cade a ação 49???????????
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
-
- 18
-
- 18
cara, eu jah nem tenho mais esse script.. mas ele se baseava em tres coisas: mudar a textura de uma linha, executar um som e remover o line blocking... no caso, vc não usa o comando pra tirar o bloqueio da linha, ai o vidro quebra e o cara naum pode passar...
anyway, existem um modo mais facil.. eh soh definir a textura como switch no ANIMDEFS, e no som vc coloca um som de vidro, e no mapa, eh soh mandar ela executar um script vazio e colocar projectile hits como modo de ativação.
anyway, existem um modo mais facil.. eh soh definir a textura como switch no ANIMDEFS, e no som vc coloca um som de vidro, e no mapa, eh soh mandar ela executar um script vazio e colocar projectile hits como modo de ativação.
Boa idéia! Vou tentar isso... valeu teacher!! hahaha
E Matheus, eu nao manjo nada de scripts, mas a ação pra vidro quebrável é 49 e só tem no Doom in Hexen (até onde eu sei).
E Matheus, eu nao manjo nada de scripts, mas a ação pra vidro quebrável é 49 e só tem no Doom in Hexen (até onde eu sei).
Editado pela última vez por Arch em Qui Set 18, 2008 9:28 am, em um total de 1 vez.
-
- 18
-
- 18
Seguinte galerinha do mal!
Primeiro, crie duas linhas, uma bem procima da outra ( 4 pts de distacia entre elas jah tah bom)
Uma delas executará o script, a outra sera o vidro..
Escolha uma das duas e de a ela a ação 121 : Set Line ID e escolha o id que quiser; Coloque a flag +IMPASSIBLE e coloque nela a textura de vidro também;
Na outra, coloque a ação 80 : Script Execute, e escolha o nº de script que desejar;
Agora vem o script!
Script <numero> (void)
{
SetLineTexture(lineid, line_side, sidedef_texture, "nome da textura");
SetLineBlocking(lineid, setting);
AmbientSound("som");
}
Onde:
SetLineTexture:
lineid = numero da line id da linha que você definiu anteriormente;
line_side = SIDE_FRONT ou SIDE_BACK (são os lados da linha - como eh um vidro, use um comando igual pra cada lado)
sidedef_texture = TEXTURE_TOP, TEXTURE_MIDDLE ou TEXTURE_BOTTOM (para definir se eh uma textura de cima, de baixo ou do meio - no nosso caso, usamos apenas TEXTURE_MIDDLE)
"nome da textura" = precisa explicar esse? LOL
SetLineBlocking:
setting = BLOCK_NOTHING, BLOCK_CREATURES, BLOCK_EVERYTHING, ou BLOCK_PLAYERS - como as opções normais de linha, soh que ativada pelo comando SetLineBlocking - no nosso caso, usaremos BLOCK_NOTHING para que qualquer coisa possa atravessar o vidro depois de quebrado;
AmbientSound:
"som" = um som a ser executado (deve ser definido no SNDINFO)
* Exemplo *
Script 1 (void)
{
SetLineTexture(1, SIDE_FRONT, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineTexture(1, SIDE_BACK, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineBlocking(1, BLOCK_NOTHING);
AmbientSound("misc/glassbreak");
}
OBS: caso queira que mesmo apos do vidro quebrado nada possa passar a linha, é só não usar o comando SetLineBlocking.
Primeiro, crie duas linhas, uma bem procima da outra ( 4 pts de distacia entre elas jah tah bom)
Uma delas executará o script, a outra sera o vidro..
Escolha uma das duas e de a ela a ação 121 : Set Line ID e escolha o id que quiser; Coloque a flag +IMPASSIBLE e coloque nela a textura de vidro também;
Na outra, coloque a ação 80 : Script Execute, e escolha o nº de script que desejar;
Agora vem o script!
Script <numero> (void)
{
SetLineTexture(lineid, line_side, sidedef_texture, "nome da textura");
SetLineBlocking(lineid, setting);
AmbientSound("som");
}
Onde:
SetLineTexture:
line_side = SIDE_FRONT ou SIDE_BACK (são os lados da linha - como eh um vidro, use um comando igual pra cada lado)
sidedef_texture = TEXTURE_TOP, TEXTURE_MIDDLE ou TEXTURE_BOTTOM (para definir se eh uma textura de cima, de baixo ou do meio - no nosso caso, usamos apenas TEXTURE_MIDDLE)
"nome da textura" = precisa explicar esse? LOL
SetLineBlocking:
setting = BLOCK_NOTHING, BLOCK_CREATURES, BLOCK_EVERYTHING, ou BLOCK_PLAYERS - como as opções normais de linha, soh que ativada pelo comando SetLineBlocking - no nosso caso, usaremos BLOCK_NOTHING para que qualquer coisa possa atravessar o vidro depois de quebrado;
AmbientSound:
"som" = um som a ser executado (deve ser definido no SNDINFO)
* Exemplo *
Script 1 (void)
{
SetLineTexture(1, SIDE_FRONT, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineTexture(1, SIDE_BACK, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineBlocking(1, BLOCK_NOTHING);
AmbientSound("misc/glassbreak");
}
OBS: caso queira que mesmo apos do vidro quebrado nada possa passar a linha, é só não usar o comando SetLineBlocking.
Editado pela última vez por Mauricio Rocks em Qui Set 18, 2008 5:35 pm, em um total de 1 vez.
- Lord DooM1.666
- 17