cade a ação 49???????????

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

o DoominHexen Format CFG ja vem sim com doombuilder
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

ehhh eu naum sei oq havia... na verdade, eh soh colocar a ação 49 q funciona, mas naum aparece no Doom Builder.. não sei pq... porém... eu inventei um skema de vidros quebraveis com ACS.... eh bem melhor!
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
17

Mensagem por Arch »

Minutos depois...



Rocks, tem como ensinar esse vidro quebrável por ACS?? Porque o tag 49 faz a linedef "impassible" ficar "two sided" quando atingida, e eu queria que o vidro quebrasse mas o marine não pudesse atravessar mesmo assim...
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

cara, eu jah nem tenho mais esse script.. mas ele se baseava em tres coisas: mudar a textura de uma linha, executar um som e remover o line blocking... no caso, vc não usa o comando pra tirar o bloqueio da linha, ai o vidro quebra e o cara naum pode passar...

anyway, existem um modo mais facil.. eh soh definir a textura como switch no ANIMDEFS, e no som vc coloca um som de vidro, e no mapa, eh soh mandar ela executar um script vazio e colocar projectile hits como modo de ativação.
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

como e q faz p remover e adiciona efeitos num script e qual seria o número do efeito? :?:

:?: :?:
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
17

Mensagem por Arch »

Boa idéia! Vou tentar isso... valeu teacher!! hahaha

E Matheus, eu nao manjo nada de scripts, mas a ação pra vidro quebrável é 49 e só tem no Doom in Hexen (até onde eu sei).
Editado pela última vez por Arch em Qui Set 18, 2008 9:28 am, em um total de 1 vez.
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

hoje a tarde eu explido isso pra vcs ok? não eh mto dificl não, eh q agora eu to me arrumando pra ir a escola.. odeio ir pra escola ¬¬'
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
17

Mensagem por Arch »

Tamos no aguardo!
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

Seguinte galerinha do mal!

Primeiro, crie duas linhas, uma bem procima da outra ( 4 pts de distacia entre elas jah tah bom)

Uma delas executará o script, a outra sera o vidro..

Escolha uma das duas e de a ela a ação 121 : Set Line ID e escolha o id que quiser; Coloque a flag +IMPASSIBLE e coloque nela a textura de vidro também;

Na outra, coloque a ação 80 : Script Execute, e escolha o nº de script que desejar;

Agora vem o script!

Script <numero> (void)
{
SetLineTexture(lineid, line_side, sidedef_texture, "nome da textura");
SetLineBlocking(lineid, setting);
AmbientSound("som");
}


Onde:

SetLineTexture:

lineid = numero da line id da linha que você definiu anteriormente;
line_side = SIDE_FRONT ou SIDE_BACK (são os lados da linha - como eh um vidro, use um comando igual pra cada lado)
sidedef_texture = TEXTURE_TOP, TEXTURE_MIDDLE ou TEXTURE_BOTTOM (para definir se eh uma textura de cima, de baixo ou do meio - no nosso caso, usamos apenas TEXTURE_MIDDLE)
"nome da textura" = precisa explicar esse? LOL

SetLineBlocking:

lineid = numero da line id da linha que você definiu anteriormente;
setting = BLOCK_NOTHING, BLOCK_CREATURES, BLOCK_EVERYTHING, ou BLOCK_PLAYERS - como as opções normais de linha, soh que ativada pelo comando SetLineBlocking - no nosso caso, usaremos BLOCK_NOTHING para que qualquer coisa possa atravessar o vidro depois de quebrado;

AmbientSound:

"som" = um som a ser executado (deve ser definido no SNDINFO)


* Exemplo *

Script 1 (void)
{
SetLineTexture(1, SIDE_FRONT, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineTexture(1, SIDE_BACK, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineBlocking(1, BLOCK_NOTHING);
AmbientSound("misc/glassbreak");
}




OBS: caso queira que mesmo apos do vidro quebrado nada possa passar a linha, é só não usar o comando SetLineBlocking.
Editado pela última vez por Mauricio Rocks em Qui Set 18, 2008 5:35 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
17
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

só podia ser o "MAURICIO ACS ROCKS"


XD