Resenha Atual sobre o trabalho que a Brdoom deu ultimamente

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
MegaManx3
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Resenha Atual sobre o trabalho que a Brdoom deu ultimamente

Mensagem por MegaManx3 »

Esse post é uma especie de desabafo, mais para elucidar do que reclamar mesmo, antes que alguém pense que eu não quero ou não gosto da comunidade.

Eu não me lembro quando, mas o dia que o @DU0 me falou que tinha um backup da antiga BrDoom, eu vi a oportunidade de estudar AWS e Sefl-Hosting com ela. maldito o dia que isso aconteceu ...

Brincadeira a parte, tem sido uma jornada bem estranha, para não dizer outras coisas.

Se colocarmos em uma linha do tempo, temos os sequintes acontecimentos.

Eu coloquei a Brdoom.org no ar em 2020 conforme o registro do dominio
Screenshot_20260103_113331.png
Screenshot_20260103_113331.png (16.14 KiB) Exibido 426 vezes
Tivemos Varias, mas VARIAS tentativas de invasão por parte de bots ou imbecis que tentam a qualquer custo invadir o forum, eu como não sou um profissional de Segurança, tento da melhor forma possível impedir esse ataques ou invasões (acreditem Web security) da muito dinheiro)

E tivemos o ponto mais importante e chato, o financeiro que em retrospecto eu deveira ter aceitado a ajuda da galera para ajudar a pagar. esse aqui foi um dos que me pegou mais em cheio, MAS, felizmente com a BrDoom agora no meu servidor, a justificativa que tenho para mante-lo no ar fica melhor ainda para min (Plex que o diga :mrgreen: )
patments.png
patments.png (185.34 KiB) Exibido 426 vezes
E agora no começo de 2026 todos os sites estão no meu servidor aqui em casa. o que de verdade é um pouco estranho, mas fico feliz. Porém como a vida não é um mar de rosas, eu passei as ultimas duas semanas brigando com bots e crawlers.

Mano que raiva, eu meti o louco e bani todo o bloco de ips do google, o que é uma solução nuclear e pouco eficaz, afinal se o google não enxerga a gente, como que o forum/wiki/repo vai ser usado.

bom enfim eu so queria um lugar que não fosse o Whatsapp pra reclamar mesmo. valeu!
Aprendiz_br

Re: Resenha Atual sobre o trabalho que a Brdoom deu ultimamente

Mensagem por Aprendiz_br »

Poxa, foda né
Obliterator777

Re: Resenha Atual sobre o trabalho que a Brdoom deu ultimamente

Mensagem por Obliterator777 »

Salve Doomers!

Espero que a comunidade Br de Doom tanto de mod como de jogadores boomers se revitalize em algum momento e deixe de ficar a reboque de fóruns gringos degradados do tipo Reddit pra acompanhar as novidades de Doom. Eu estou em alguns grupos Russos da cena moder de Doom e lá os caras trabalham muito pra manter a cultura undergroud de Doom a todo vapor! Eles também gostam muito das contribuições BR pra cena, e sempre me perguntam se conhece os Modders criadores de Brutal Doom, NeoDoom entre outros.

Agora que está com os servidores em casa espero que facilite muita coisa, dentre elas a questão custos pra manter tudo funcionando. Poderia considerar criar um grupo no Telegram, pq o Facebook assim como o google parece o melhor lugar pra cena Br de Doom. Ainda vejo um pessoal ativo no Youtube e no Mdbmod, e em paginas meio obscuras do Doomworld, mas no geral a comunidade não tem muitos espaços pra troca.
Aliás sobre vc ter banido todo o bloco de ips do google, eu penso que ele já não é um meio bom já há um bom tempo pra divulgação de conteúdo, exceto pra todo o entulho movido por add sense.
Nos últimos anos com a dispersão da comunidade BR de Doom, eu meio que me dediquei a colher pra fins de preservação e colecionismo centenas PWad, Mod's e Addons e outros materiais de Doom, tenho mais de 200GB de arquivos atualmente. O legal é como já comentei préviamente, nas comunidades ativas de Telegram, tem um pessoal que também tem feito isso, já tive ocasial de tanto enviar como encontrar mod's que simplesmente sumiram da internet. Serial legal a se a comunidade BR de Doom também se interessasse em preservação desses arquivos, eu compartilharia com prazer.

Que a obsessão comece. Novamente.

Voltar para “Assuntos Gerais”