Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Pedro Vc
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Pelo menos no Doom, a esmagadora maioria das coisas fica melhor em 2D.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Thel
16

Mensagem por Thel »

ai um exemplo de um model usando sprite, quando eu o peguei do outro PK3 ele veio com as chamas em model ( tava uma feiura só, pareciam papéis ).

Imagem

-para mim só os que não precisam de models são as spheres

Imagem
Martix
14

Mensagem por Martix »

Queria so um fogo simples para colocar num carro destruido, so isso. Se de upa esses models ai Thel.
Nada aqui ..
Thel
16

Mensagem por Thel »

-perai que ja vou upa

uma dúvida - como eu faço para que um monstro tenha diferentes frames de pain, e que sejam mostrados de forma randomica, tipo, alguem pode me passar um exemplo de decorate

-é porque eu to usando o zimbah do quake, e ele tem 3 tipos para pain
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Thel
16

Mensagem por Thel »

thnx!

ah, mas uma dúvida, como faço um zombie que apareça no mapa deitado e quando te ver ele levante, mas caso aconteça alguma coisa ( você morrer, ou ele de alguma forma perder o alvo ), ele não deite denovo?
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Thel escreveu:thnx!

ah, mas uma dúvida, como faço um zombie que apareça no mapa deitado e quando te ver ele levante, mas caso aconteça alguma coisa ( você morrer, ou ele de alguma forma perder o alvo ), ele não deite denovo?
Cara, tem muitas formas de fazer isso, depende de como o cara "pensa" o decorate, rs. Basicamente, vc cria um state "spawn" com os frames dele caído. Quando ele te vir, vai para o see, onde estão os sprites dele de pé. Convém fazer uma animaçãozinha dele se levantando, por isso, ao invés do A_look, usar o A_lookEX, e mandar ele ir para o state "raise" (aquele de quando o ArchVille o ressucita.

Eu fiz um zumbi pro meu mod assim:
ACTOR Zumbi_susto : Zumbie_Wander 1183
{
Translation "128:151=31:47", "64:79=31:47", "13:15=31:47", "236:239=31:47", "176:191=190:191"
states
{
Spawn:
PEAS N 0 A_LookEx (LOF_NOSOUNDCHECK, 0, 180, 0, 360, "raise")
PEAS N 1 A_NoBlocking
loop

(blábláblá...)

Raise:
PEAS N 0 A_SetSolid
PEAS N 0 A_SetShootable
PEAS NMLKJIH 4
Goto See
}
}
O "blábláblá" são todos os outros states, irrelevantes aqui. Note que no Spawn, ele aparece com os frames dele caído, e usa o A_lookEX. Dessa forma, ele só vai me ver quando eu chegar bem perto dele, e não vai ouvir se eu atirar. Também note que eu pus um A_NoBlocking nesse state, para que os outros monstros consigam andar através dele quando ele está caído, pq senão o player iria perceber que tem algo ali.

Quando ele me vê, vai para o state "raise". Eu modfiquei o raise dele para incluir os comandos A_SetShootable e A_SetSolid. o Zdoom faz isso automaticamente quando ressucita um monstro, mas como o meu zumbi não estava morte de verade, ele não fazia, e ele se levantava como um fantasma, atravessando o player e outros monstros. O raise vai para o see, e daí em diante ele se comporta como um zumbi normal.

Se não der certo aí avisa. :)

Edit: Esqueci de como evitar que ele volte para o Spawn:

Basta incluir um state chamado "Idle". Se houver um com este nome, é para onde ele vai se perde o alvo de vista. Se não houver, ele volta pro Spawn.
Aí no idle você define como quer que ele se comporte. Pode colocar um A_Wander pra ele ficar andando sem rumo, p ex. Pode colocar um A_lookEX junto, para ele continuar andando e, se vir outro player, atacar, etc.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Thel
16

Mensagem por Thel »

thnx! consegui, mas, quando eu atiro nele ele levanta na hora, e sem passar pela animação dele levantando, era para isso acontecer? xD

sera que não tem alguma flag que deixa ele ivulneravel?
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Tem sim, que bom q vc avisou, pq eu tinah esquecido de colocar no meu zumbi, rs

Coloca um A_UnSetShootable no spwan
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Thel
16

Mensagem por Thel »

lawl, to ripando alguns zombies e demons para fazer um RE survival horror, xD!
no caso esse seria um mutante ou uma experiencia falida

-queria saber se da algum bug usar A-Recoil em um monstro para faze-lo pular em cima do jogador, tipo eu to usando A-Recoil e thrust-thingZ

-qual o nome daquela ação usada nos fogos, para causar danos quando o player se aproximar? é que estou tentando usar isso naquele ataque de quando ele pula no player, quero usar no lugar do custom-melee-attack que pega uma vez sim e outra não, pega mais quando o player esta muito perto, ai colocando essa ação ja pega de uma vez se o player se aproximar, acho que o nome era parecido com a_damage ou algo assim:scratch:

-como fzer para ele ir direto para cima do jogador sem fazer esses zigue-zagues?

-ainda não descobriram algum jeito de desativar aquele bobbing do player?

-alguem ja viu em algun wad, ou sabe se tem como forçar o player a usar o autoaim?

não precisam falar que o model é quadrado!, alias, esse é o charme dele, :D