Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
Pelo menos no Doom, a esmagadora maioria das coisas fica melhor em 2D.
Esperando
And Current Projects
ai um exemplo de um model usando sprite, quando eu o peguei do outro PK3 ele veio com as chamas em model ( tava uma feiura só, pareciam papéis ).

-para mim só os que não precisam de models são as spheres

-para mim só os que não precisam de models são as spheres

Queria so um fogo simples para colocar num carro destruido, so isso. Se de upa esses models ai Thel.
Nada aqui ..
-perai que ja vou upa
uma dúvida - como eu faço para que um monstro tenha diferentes frames de pain, e que sejam mostrados de forma randomica, tipo, alguem pode me passar um exemplo de decorate
-é porque eu to usando o zimbah do quake, e ele tem 3 tipos para pain
uma dúvida - como eu faço para que um monstro tenha diferentes frames de pain, e que sejam mostrados de forma randomica, tipo, alguem pode me passar um exemplo de decorate
-é porque eu to usando o zimbah do quake, e ele tem 3 tipos para pain
thnx!
ah, mas uma dúvida, como faço um zombie que apareça no mapa deitado e quando te ver ele levante, mas caso aconteça alguma coisa ( você morrer, ou ele de alguma forma perder o alvo ), ele não deite denovo?
ah, mas uma dúvida, como faço um zombie que apareça no mapa deitado e quando te ver ele levante, mas caso aconteça alguma coisa ( você morrer, ou ele de alguma forma perder o alvo ), ele não deite denovo?
Cara, tem muitas formas de fazer isso, depende de como o cara "pensa" o decorate, rs. Basicamente, vc cria um state "spawn" com os frames dele caído. Quando ele te vir, vai para o see, onde estão os sprites dele de pé. Convém fazer uma animaçãozinha dele se levantando, por isso, ao invés do A_look, usar o A_lookEX, e mandar ele ir para o state "raise" (aquele de quando o ArchVille o ressucita.Thel escreveu:thnx!
Eu fiz um zumbi pro meu mod assim:
Quando ele me vê, vai para o state "raise". Eu modfiquei o raise dele para incluir os comandos A_SetShootable e A_SetSolid. o Zdoom faz isso automaticamente quando ressucita um monstro, mas como o meu zumbi não estava morte de verade, ele não fazia, e ele se levantava como um fantasma, atravessando o player e outros monstros. O raise vai para o see, e daí em diante ele se comporta como um zumbi normal.
Se não der certo aí avisa.

Edit: Esqueci de como evitar que ele volte para o Spawn:
Basta incluir um state chamado "Idle". Se houver um com este nome, é para onde ele vai se perde o alvo de vista. Se não houver, ele volta pro Spawn.
Aí no idle você define como quer que ele se comporte. Pode colocar um A_Wander pra ele ficar andando sem rumo, p ex. Pode colocar um A_lookEX junto, para ele continuar andando e, se vir outro player, atacar, etc.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
thnx! consegui, mas, quando eu atiro nele ele levanta na hora, e sem passar pela animação dele levantando, era para isso acontecer? xD
sera que não tem alguma flag que deixa ele ivulneravel?
sera que não tem alguma flag que deixa ele ivulneravel?
Tem sim, que bom q vc avisou, pq eu tinah esquecido de colocar no meu zumbi, rs
Coloca um A_UnSetShootable no spwan
Coloca um A_UnSetShootable no spwan
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
lawl, to ripando alguns zombies e demons para fazer um RE survival horror, xD!
no caso esse seria um mutante ou uma experiencia falida
-queria saber se da algum bug usar A-Recoil em um monstro para faze-lo pular em cima do jogador, tipo eu to usando A-Recoil e thrust-thingZ
-qual o nome daquela ação usada nos fogos, para causar danos quando o player se aproximar? é que estou tentando usar isso naquele ataque de quando ele pula no player, quero usar no lugar do custom-melee-attack que pega uma vez sim e outra não, pega mais quando o player esta muito perto, ai colocando essa ação ja pega de uma vez se o player se aproximar, acho que o nome era parecido com a_damage ou algo assim:scratch:
-como fzer para ele ir direto para cima do jogador sem fazer esses zigue-zagues?
-ainda não descobriram algum jeito de desativar aquele bobbing do player?
-alguem ja viu em algun wad, ou sabe se tem como forçar o player a usar o autoaim?
não precisam falar que o model é quadrado!, alias, esse é o charme dele,