O que importa? Jogabilidade. Claro que o wad pode ter 700.000 setores por sala como o 101 e o 102, mas não é necessário, desde que seja jogável ^^
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Jogabilidade sem duvida alguma eh o mais importante (eh ai q muitos game designers erram), detalhes ajudam o jogador a se sentir confortavel entretanto nao tem um efeito direto no jogo.
E como o zman comentou acima, detalhe exagerado tende a lagar o jogo, oq eh totalmente dispensavel
alem de jogabilidade gosto do ambiente como é "enfeitado" e se for imitar uma floresta ou cidade que tente parecer o mais possivel com uma ou com um ar futurista.
Eu adoro Wads com um Map Design Bonito, masesses não conseguem me prender por si só, é preciso ter um bom balanceamento da dificuldade e diversão. Tem Wads que conseguem isso com extrema eficacia como é o caso do Saphire que é um dos meus favoritos.
De que adianta o mapa do jogo ser PERFEITO, com setores separados até pra cada lajota no chão, se o cara joga 20 minutos e acaba dando de cara com 8 cyberdemons estando armado apenas com a pistola?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
pra mim tem que ter um pouco de detalhes, pelo menos (não ficar colocando 1 setor e corredores como fallwad), um bom gameplay, um bom posicinamento dos monstros, e o mapa tem que ter a ver com o nome do mapa (exemplo: se o nome for "base" nao se pode fazer uma cidade submersa lol)
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5% HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map