NAM, alguém conhece?
NAM, alguém conhece?
Quando eu ainda estava aprendendo a usar pcs, via sempre um CD num armário da sala de hardware de um jogo chamando "NAM" (ou qlq coisa assim), mas nunca nos deixaram instalar. Disseram que era um jogo na mesma engine que DOOM, mas que tinha sido usado pra treinar soldados nos EUA, com batalhas no vietnã. Alguém sabe algo sobre esse jogo? Não tenho tido sorte pesquisando na web, e propavelmente eu não lembro do nome corretamente, sei lá. Faz um tempão e depois nunca mais ouvi falar deste jogo, mas fiquei curioso quando lembrei dele de repente estes dias.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: NAM, alguém conhece?
na verdade o jogo usa a engine do Duke Nukem. (ou Build)
Jogo chato pra caralho. Muito bem feito no aspecto técnico, mas chato.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Bah, então nem vou mais procurar. Não é doom e ainda é chato... Valeu, pessoal.
Além de ser praticamente uma TC do Duke Nukem 3d....
Te recomendo jogar o WW2GI, que se passa na 2º guerra mundial.
Te recomendo jogar o WW2GI, que se passa na 2º guerra mundial.
Esperando
And Current Projects
Agora que tive tempo de ver o vídeo. Pô, que floresta FEIA a do nam! Toda quadradona! Mesmo com doom eu (que ainda sou um mané em mapear em doom) faço umas mais convincentes, se tiver umas texturinhas boas 
Vi o WW2 tbm, este pareceu bem divertido

Vi o WW2 tbm, este pareceu bem divertido
- Slime Dweller
- 18
NAM é um pwad ou um jogo em si?
Also, por que não destrancam o fórum de jogos? Tava indo postar um tópico de um maze game bem legal lá agora...
Also, por que não destrancam o fórum de jogos? Tava indo postar um tópico de um maze game bem legal lá agora...

Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
tá mais pra um mod stand-alone, vendido como se fosse jogo completo.NAM é um pwad ou um jogo em si?
acho que é porquê rolou vários incidentes um atrás do outro relacionado a flood. é como se ninguém falasse sobre doom, e sim qualquer outra coisa menos isso. aí trancaram as seções de jogos e de filmes. eu achei a medida meio extrema. (sem querer ofender ninguém) uma vez já tentei convencer o alto escalão a implementar um sistema que consistia mais ou menos assim:Eggbert escreveu: Also, por que não destrancam o fórum de jogos? Tava indo postar um tópico de um maze game bem legal lá agora...
- O membro que fizesse flood receberia um aviso. se chegasse a uma certa cota, ou teria seus posts moderados, isto é, ter que passar pelo crivo da moderação para ser aprovado, ou seria suspenso por uma semana, um mês em caso de reincidência, ou um golpe de Banhammer.
só que eles acharam que isso não daria muito certo. por mim, se não quiseram, tudo bem.
Éah, tinha esquecido desses forums ae. Vou conversar com o senhorio e reavaliaremos o caso em breve.
Sobre o NAM, o jogo tem seus méritos, mas ele é MUITO desequilibrado.
Por exemplo, os coolies do jogo usam um monte de mato amarrado na roupa pra se camuflar no mapa. Os vietnamitas de verdade faziam isso também, e realmente funcionava.
Porém, os inimigos são alocados nos lugares mais filha das puta no mapa, e esses matos que eles usam nas roupas são IGUAIS aos matos do jogo. Ou seja, se um inimigo estiver abaixado no meio de um monte de arbustos, tu só ve ele quando ele já está esvaziando um pente de M-16 em ti.
Outra coisa é que mesmo sendo um jogo de guerra, tu é o único soldado americano no mapa, no meio de CENTENAS de inimigos. Sempre se vê tanques, radios, etc dos aliados no mapa, mas nunca se ve um aliado fazendo alguma coisa, ajudando, etc =/
O jogo é bom no modo cooperativo, mas single player, é muito vazio. Tem os mesmos sons de algumas texturas e sprites do Duke Nukem 3D também, como o som de vidro quebrando ou a caixa de munição da chaingun do Duke, que até aparece ali numa foto.
Sobre o NAM, o jogo tem seus méritos, mas ele é MUITO desequilibrado.
Por exemplo, os coolies do jogo usam um monte de mato amarrado na roupa pra se camuflar no mapa. Os vietnamitas de verdade faziam isso também, e realmente funcionava.
Porém, os inimigos são alocados nos lugares mais filha das puta no mapa, e esses matos que eles usam nas roupas são IGUAIS aos matos do jogo. Ou seja, se um inimigo estiver abaixado no meio de um monte de arbustos, tu só ve ele quando ele já está esvaziando um pente de M-16 em ti.
Outra coisa é que mesmo sendo um jogo de guerra, tu é o único soldado americano no mapa, no meio de CENTENAS de inimigos. Sempre se vê tanques, radios, etc dos aliados no mapa, mas nunca se ve um aliado fazendo alguma coisa, ajudando, etc =/
O jogo é bom no modo cooperativo, mas single player, é muito vazio. Tem os mesmos sons de algumas texturas e sprites do Duke Nukem 3D também, como o som de vidro quebrando ou a caixa de munição da chaingun do Duke, que até aparece ali numa foto.
Jogando atualmente:
- Fabiolinks