New World 3 [+ Começa em 05/01/2010] [+ Novidades]

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

New World 3 [+ Começa em 05/01/2010] [+ Novidades]

Mensagem por Pyrö »

Imagem
New World TITLEPIC

- Sobre -

Desde que joguei New World 1 e 2, e logo depois NeoDoom, sempre achei que faltou algo. Para quem não sabe, NeoDoom é a continuação da saga New World. Mas os dois primeiros eram muito oldschool, e o segundo, muito newschool. Certo que hoje NeoDoom é bem mais oldschool em comparação a vários WADs por aí, mas nunca tivemos um meio termo entre as séries.

Depois de New World 2, não descobrimos o que diabos aconteceu com o "novo planeta", já que NeoDoom já passa na Terra. Um contraste muito alto entre 3 WADs que estão na mesma história. Pensei que Daniel faria um novo WAD que tampasse esse buraco. Bem, o novo projeto dele esta aí, mas será algo completamente diferente.

Depois de tantos anos mechendo em edição, as vezes só para brincar, as vezes para fazer algo sério, conversei com o meu amigo e este me deu permissão (e gostou muito da idéia), de eu poder continuar a saga dele. Pela primeira vez sinto preparado para fazer um wad de PESO.

- História (0.91 beta) -
Logo após o evento catastrófico que jogou o planeta Terra no mais terrível e destrutivo horror...

Muitos pensaram que após destruir o grande Baphomet, o símbolo do pecado dos humanos, o fuzileiro conseguiu trazer a paz eterna para o planeta. A Terra estava a salvo, a espécie humana viva, e o nosso vasto Universo voltaria a ser mais divertido do que ja era.

Infelizmente, não foi bem assim.

As naves que resgataram uma pequena minoria da população voltaram ao planeta. A visão era apenas de destruição. Os demônios remanescentes foram destruídos por um pequeno exército da UAC. Em poucos dias, nosso planeta estava em silêncio o mundo estava livre das pequenas forças infernais. Um novo governo mundial logo se prontificou de restaurar a ordem. Mesmo assim, as coisas estavam de longe em controle. A Terra em si, que mesmo antes da invasão, estava em estado de calamidade, está com seu meio ambiente totalmente destruído. Natureza está morrendo, incapaz de poder restaurar o desíquilíbrio que o Inferno trouxe. O governo não consegue controlar a população, que morre de medo. A quantidade de cidades destrúidas é imensa. Tudo indica que o destino do planeta e dos humanos vai ser o mesmo de seu planeta irmão: Marte.

A UAC através de seu único diretor sobrevivente das forças do inferno, Ian Kelliher, dono da UAC, se prontifica com o novo governo, se responsabilizando pela tarefa de corrigir os antigos erros que tomaram. Não mais bricariam de Deus. A partir de agora, a UAC terá que salvar a Terra da morte e impedir futuras invasões demôniacas.

O famoso e anônimo fuzileiro, agora protegido da UAC, está fora de localização da mídia ou de qualquer pessoa. Sua única rotina agora é treinamento. Não consegue viver ou dormir com visões horríveis lhe atormentando. Ele sabia que aquilo ainda não era o fim.

Um ano se passou com um monte de dificuldades...

Um novo sinal...

O governo e a UAC conseguiram restruturar um pouco a economia, para poder sobreviver aos próximos tempos. Projetos para crescimento populacional e restauração da "natureza humana" apareceram. A vida deveria continuar, como se nada tivesse acontecido. As novas sedes da UAC, os únicos lugares do mundo com pessoas intelectuais e lúcidas, recebe nos primeiros meses uma grande supresa: um sinal do antigo satélite XLC - 21078. Tal satélite fora lançado em 2043, num antigo e cancelado projeto a procura de planetas com possíveis seres inteligentes, ou até humanos.

A notícia era messiânica: o satélite conseguiu localizar um planeta bem mais jovem, mas com as exatas condições naturais para a vida humana. As primeiras imagens recolhidas pelo satélite pareciam mostrar o paraíso em pessoa: florestas e mais florestas, cachoeiras, um sol escaldante. Os cientistas que esperavam encontrar vida inteligente por lá se supreenderam. Nada de cidades futurísticas com homens verdes. Nem um inseto se quer. Aquela floresta colossal estava totalmente vazia. Não demorou para que o novo planeta recebesse um nome, um símbolo simples da nova era humana: New World.

Sem perigo de ataque, Ian logo ordenou uma frota de pesquisadores, cientistas, e novos fuzileiros para o planeta. Lá, estalaram uma pequena colônia, usando a mesma tecnologia usada em Mars City. Assim surgiu New World City. Os cientistas enviados logo começaram projetos de adptação de animais e pesquisas biológicas. Em suas análises, não havia sentido a não procriação de vida.

O mistério levou ao satélite, explorar partes mais ocultas e afastadas do planeta... e tão breve trouxe a uma nova descoberta: monumentos e cidades vazias. Houve uma civilização inteligente no planeta. Houve VIDA no planeta.


Mas para onde teria ido?

Projetos arqueológicos foram criados. Os exploradores logo começaram a visitar as cidades perdidas, que se assemelhavam muito com construções medievais. Tudo era muito parecido: o uso de rochas, portas, janelas. Parecia que New World era uma Terra perdida no tempo. Tudo era muito belo, mas ao mesmo tempo, os símbolos espalhados pelas cidades apontavam para um descoberta muito aterrorizante...

A conclusão não foi outra: os mesmos marcianos que deram origem aos humanos habitaram planeta. Não havia dúvidas, a antiga civilização marciana fugiu para New World, ou pelo menos uma parte dela, e eles estavam em desenvolvimento há algum tempo. Mas o que teria acontecido com eles?

Uma nova saga começa...

Após a grande descoberta, a história começou a se repetir: a comunicação da colônia com a Terra começou a falhar. O medo logo instalou na cidade. Algo deu fim aos marcianos. Algo ainda deveria estar lá. Vários pedidos para sair do planeta. O mistério por trás de toda a civilização e a vida em si apontavam para o pior. Até que o dia chegou.

A Terra havia perdido contato com New World.

Ian logo preparou um pequeno exército para ser enviado, incluindo secretamente o própio salvador da Terra, para ver o que diabos aconteceu com New World.

Nem foi necessário ir com a dúvida. Quando a comunicação foi estabelicida, todo o projeto de New World foi para água a baixo: New World não estava vazia, mas estava com o própio Inferno dentro dela. Em outras palavras, os demõnios usaram a tecnologia marciana para invadir o planeta e acabar com toda a vida, e desde então, corrompe-lo pelas suas partes ocultas. New World estava dimensionalmente dependente do Inferno e do portal que estava por tempos abertos.

Era uma armadilha.

O exército fora mandado, para proteger a colônia. A missão: destrúir o portal e salvar o novo planeta.

O resto da história todos já sabemos... O exército em grande parte, falhou em sua missão. O própio fuzileiro anônimo foi capturado pelas forças do Inferno (eventos de New World I), mas conseguiu escapar antes de ser mandado para o Inferno e destruiu o portal (eventos de New World II).

O novo e último capítulo da saga

O fuzileiro, retornou em cerimônia. Salvou o dia novamente - e sózinho. Mas nada disso era motivo de comemoração. A destruição do portal, que esteve por tantos milênios aberto, criou um enorme desequilíbrio na estrutura do planeta. Muito maior do que a da Terra ou de Marte. O projeto de salvar a humanidade em outro planeta falhou, o Inferno conseguiu vencer, mesmo tendo perdido enormes baixas. Os humanos perderam pela sua preguiça de cuidar do que era deles. Grande parte do exécrito Inferno ainda habitava o planeta, e conseguiu recuperar as baixas. Um novo misterioso demônio tomou liderança da horda. Evacuação imediata de New World antes que este entre em colapso.

Mas até aí tudo bem, o Inferno sempre foi insistente e sempre há esperança: a tarefa é simples, salvar todo os arquivos e pesquisas, e retornar a Terra o mais rapido possível. Simples e triste, mas sem problemas.


Mas o que era uma simples missão de fuga, virou uma missão sobrevivência.


O desequilíbrio provocado pelo portal está alterando o planeta, passando em diferentes tipos de dimensões. Os demônios em si, estão sofrendo mutações, ficando mais fortes e mais poderosos. Uma nova Hellspawn está surgindo. New World está invadindo a dimensão infernal.

Não há outra escolha, você e seus colegas devem proteger a colônia até o último minuto.

O capítulo final de New World começa, e apenas você, o fuzileiro anônimo, pode decidir o futuro do planeta, de sua raça, e do própio Universo...
- E aí? Quais são as novidades? -

Diferente de qualquer WAD do Daniel, New World 3 terá alguns elementos novos: o primeiro de tudo, uma história mais elaborada. Fiz questão de ligar os eventos finais de Doom II (oficial) e o pequeno canon criado por Matthew Costello sobre a UAC (oficial) com o surgimento do New World, o tal novo planeta (não-oficial na storyline Doom). A versão mais recente dela da história encontra acima.
A segunda coisa, o New World 3 será um meio termo entre dois estilos. Haverá monstros e armas novas, só que dessa vez, misturados com os originais.

A base do resource do WAD foi o antigo resource do Dark Base. Desde então, houve muitas modificações. As armas novas eu acabei pegando do ARSENAL, assim como certos monstros do NeoDoom. Logo, do Dark Base, só sobram várias texturas (mas nem todas) e alguns monstros.

Lembrando que, como um meio termo, o número de armas novas e monstros não será maior do que o NeoDoom.

A status bar é totalmente da nova geração, criada pelo Logan.

Serão 11 mapas ao todos, contrapondo com os 7 mapas do New World e os 18 de New World 2. 10 deles contaram o último capítulo da saga New World, o outro, secreto, será uma espécie de homenagem ao Daniel, mas ainda com um certo contexto a história. Todos os mapas terão suporte pára DeathMatch, Team Deathmatch, Cooperative e Survival Cooperative.

Os monstros e armas originais foram ligeiramente modificados, apenas na questão de sprites.

A jogabilidade será toda do estilo dos WADs do Daniel, ou seja, mapas com uma atmosfera acima da média, não tão detalhada mas nada enjoativa.

Todas as músicas serão as melhores feitas pelo Daniel!


Além de mim, Logan MTM ajudará com o TITLEMAP e o INTERMAP, além do mapa secreto. Ele também está responsavel pela STATUSBAR e os ITENS de inventário. O Lord Doom fará 2 mapas. Teremos a estréia do DU0 (depois de anos...) também com 2 mapas.

Além disso, Z-Man e Alan Lord irão ajudar com Beta Testing multiplayer.


Progresso

MÚSICAS - 90%
ARMAS - 95%
MONSTOS - 70%
TEXTURAS - 85%
DECORAÇÕES - 95%
ITENS - 10%
STATUSBAR - 100%
Imagem

TITLEMAP - Logan MTM - 0%
INTERMAPS - Logan MTM - 0%

MAP01 - Pyro - 0%
MAP02 - ??? - 0%
MAP03 - ??? - 0%
MAP04 - ??? - 0%
MAP05 - ??? - 0%
MAP06 - ??? - 0%
MAP07 - ??? - 0%
MAP09 - Pyro - 0%
MAP10 - Pyro - 0%
MAP11 - Logan MTM - 0%


|| New World 3 Team ||

DU0: Mapper (2 mapas).
Lord Doom: Mapper (2 mapas)
Logan MTM: Mapper (1 mapa, 2 mapas auxilares), STATUSBAR, ITENS.
Daniel: Soundtrack.
Z-Man, Alan Lord: Beta Testing Multiplayer.

A produção oficial de New World 3 começa em 15 de Dezembro de 2009, e tem data prevista de lançamento a partir do Carnaval de 2010, com possível atraso.
:mrgreen:
Imp Hunter

Re: The New World III

Mensagem por Imp Hunter »

Imagem

Foda.
Avatar do usuário
lucas
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 8:55 am
Answers: 0
15
Localização: KETHERES!!!!

Re: The New World III

Mensagem por lucas »

EU QUERO JOGAR JA!

excelente ideia pyro , nao tenho duvidas que vc vá fazer 1 wad mt bem feito
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: The New World III

Mensagem por Fabio914 »

Boa Sorte no teu projeto Pyro... Só espero que você tenha entusiasmo, dedicação e, principalmente, tempo para conseguir gerenciar e montar o seu projeto... Caso você coloque mesmo um sistema de missões (nem que seje pequeno) e tenha alguma dúvida quanto ao ACS, pode me mandar uma MP que eu te ajudo. :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: The New World III

Mensagem por Slime Dweller »

Boa sorte!! Se presisar de ajuda em decorate, ou em um pouco de detailment (não é aquela coisa detalhadaaaaaa... mas quebra um galho), pode conta comigo
Editado pela última vez por Slime Dweller em Qua Set 09, 2009 7:55 pm, em um total de 1 vez.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: The New World III

Mensagem por Logan MTM »

- A imagem do post é simplesmente linda. Perfeita para ser o TITLEPIC.
PS: Percebe-se que há vida inteligente na lua da imagem! 8)

- A historia do Wad tras inúmeras questões filosóficas que devem ser resolvidas antes da versão final. Gostaria muito de falar sobre isso.

- Conte comigo pra TUDO!
Pyro escreveu:Assim como o LOS do Logan, o WAD terá uma temática Newschool, mas o gameplay será puxado para o Oldschool.
É exatamente o contrário a proposta do LoS! :?
Avatar do usuário
Daniel
Mensagens: 232
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 10:03 pm
Answers: 0
18
Contato:

Re: The New World III

Mensagem por Daniel »

Cara,
Maneiríssimo, a começar por esta foto linda ae!
Bom saber que a saga do New World continua... e muito bem continuada hehehehe!
Vou ficar ligado!
Abração!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Re: The New World III

Mensagem por Pyrö »

Eggbert escreveu:
Space Marine escreveu:[Não tinha nada de interessante para postar então...]
oshi- essas coisas deixam agente curioso...
eu sabia o que dizia ali, mas teve outros posts que não... vo ter que começar a perguntar pros outros :|
Também gostaria de saber. Alias, muita a sorte do Sr. Space pelo Logan ter visto o post antes de mim! Eu não sou tão generoso. :)
Fabio914 escreveu:Boa Sorte no teu projeto Pyro... Só espero que você tenha entusiasmo, dedicação e, principalmente, tempo para conseguir gerenciar e montar o seu projeto...
Entusiamo e dedicação eu sempre tenho (grande parte das vezes), principalmente sem ter coisa pendente para fazer. Sobre tempo, há sempre uma maneira de arranjar...
Fabio914 escreveu: Caso você coloque mesmo um sistema de missões (nem que seje pequeno) e tenha alguma dúvida quanto ao ACS, pode me mandar uma MP que eu te ajudo. :wink:
Que bom que posso contar com a sua ajuda, Fábio, mas creio não será necessário. O Unbroken está sendo uma lição e tanto, agora só falta brincar com as malditas variáveis.
Logan MTM escreveu:- A imagem do post é simplesmente linda. Perfeita para ser o TITLEPIC.
Procurei por dias no GOOGLE para achar uma imagem que pudesse ser a TITLEPIC. Tive muita sorte (ou causalidade) por encontrar essa!

Agora o problema é o título/logo do projeto. Eu não sei como fazer sem estragar essa linda imagem. :(
Logan MTM escreveu: PS: Percebe-se que há vida inteligente na lua da imagem! 8)
Sim, percebi isso também. Até tenho umas idéais...
Logan MTM escreveu: - A historia do Wad tras inúmeras questões filosóficas que devem ser resolvidas antes da versão final. Gostaria muito de falar sobre isso.
Pode falar! Pra mim, até em WAD pode-se discutir aspectos de histórias ou qualquer jogada intelectual como é feito na arte (música, livro, cinema...). Afinal, Doom também é arte!
Logan MTM escreveu: - Conte comigo pra TUDO!
É nóix! :mrgreen:
Logan MTM escreveu:
Pyro escreveu:Assim como o LOS do Logan, o WAD terá uma temática Newschool, mas o gameplay será puxado para o Oldschool.
É exatamente o contrário a proposta do LoS! :?
Para mim o tema do LOS (a base lunar e tal) sempre foi algo New, mas pelo o que eu joguei no ano passado, foi algo bem mais oldschool. Ou to confundindo as bolas?! :?
Daniel escreveu:Cara,
Maneiríssimo, a começar por esta foto linda ae!
Bom saber que a saga do New World continua... e muito bem continuada hehehehe!
Vou ficar ligado!
Abração!
:mrgreen:


@ Lucas, Imp e Eggbert:
Muito obrigado galera!
Não quero abusar muito da ajuda não, afinal quero fazer tudo por minha conta, mas agradeço o apoio!


Vamo pá cima! :mrgreen:
:mrgreen:
Avatar do usuário
SSKLegaia
Mensagens: 217
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 2:48 pm
Answers: 0
18

Re: The New World III

Mensagem por SSKLegaia »

Pyro escreveu:Procurei por dias no GOOGLE para achar uma imagem que pudesse ser a TITLEPIC. Tive muita sorte (ou causalidade) por encontrar essa!
Pelo menos num fico dias pra carregar a imagem xD
Li maomé mas boa sorte 8)
Imagem
Yeah \o/
Avatar do usuário
lucas
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 8:55 am
Answers: 0
15
Localização: KETHERES!!!!

Re: The New World III

Mensagem por lucas »

se precisa de efeitos de sons ou musicas conte cmg(mt gente aqui ja ta farta de tanto eu usar meus sons de armas e musicas temas convertidos no msn plus)

Voltar para “Projetos”