Para aqueles que não sabem, Ray-casting é uma técnica de rendering 3D (ou pseudo-3D para alguns) utilizada pelo John Carmack nos jogos Wolfenstein 3D e Doom (por isso eu postei isso aqui no Off-Doom mesmo

Mas ai após ler isso vocês se perguntariam... "E o kiko?"...
Bom, recentemente eu achei na internet o que eu procurava à muito tempo, um tutorial bom e simples de "Ray-Casting" (para, principalmente, que eu pudesse aplicar essa técnica no Core e transforma-lo num FPS "de verdade"). E além disso, esse tutorial não requer que o leitor saiba programar (o que é necessário saber é trigonometria básica do Ensino Médio) e pode ser lido e compreendido por todos (que saibam ler em inglês...). Então é pelo fato deste tutorial ser simples (e poder ser lido em ~30 minutos) que eu to postando ele aqui, pois, imagino eu, que muitos de vocês já devem ter pensado em montar algum Doom (ou Source-Port) ou em simplesmente saber como ele funciona.
Observação para programadores/desenvolvedores: Embora esse tutorial não tenha códigos ele mostra vários algoritmos que podem ser, com não muito esforço, compreendidos e transformados em código.
Tutorial
Espero que gostem! 8)
Off: Se alguém, que leu, tiver alguma dúvida sobre alguma parte do tutorial, favor perguntar neste tópico....