[C] Engine de RPG (sem nome ainda)

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

[C] Engine de RPG (sem nome ainda)

Mensagem por Space Marine »

Jogo MMORPG, parecido com Tibia os gráficos, mas tera uma coisa melhor: História, jogabilidade, entretenimento e claro: Monstros e players para se matar ^^

É um jogo meio idade média, aonde existiam ainda os cavaleiros, os magos, arqueiros e outros que podem aparecer no caminho da história.

Ainda não tem muito pronto, mas ainda tera coisas inovadoras como:
* Sistema de mineração, cortar arvores, etc.
* Sistema de habilidade com arma, quanto mais você bate, mais você bate melhor com ela, mas nada de ficar dias treinando para melhorar
* Sistema de criação de itens
* Sistema de conversa com um NPC
* Sistema de troca entre jogadores

E muitos outros
O que se tem por agora não da para falar "MEU DEUS, QUE FODA!!" Mas esta a caminho

Muitas coisas ainda vão ser implementadas, mas por enquanto, o basico ja esta feito, e esperem por mais :D


Sshots:
ImagemImagem


Pra quem quiser ir dando uma olhada, eu upei uma versao beta na minha page: http://sites.google.com/site/spacemarinestuff/


Creditos ao SSKLegaia por redigir esta descricao
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
18
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Sem super shotgun?
Nem baixarei.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
Z-Man
Mensagens: 1406
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:37 pm
Answers: 0
16
Localização: Atrás do Rico.
Contato:

Mensagem por Z-Man »

:hmm:... MEU DEUS, QUE FODA!!
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Ahhhh O Space já fez isso... Essa ultima semana eu estava pensando em fazer algo assim quando eu estava aprendendo estruturas. Daria pra fazer as personagens só usando estruturas e com vetores daria pra fazer o iventório do personagem... Você fez assim?
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
18
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Usem voxels...
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Vetores = matrizes? sim
Estruturas nao. Ja mechi com structs no passado mas nao achei mt pratico.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:Vetores = matrizes? sim
Estruturas nao. Ja mechi com structs no passado mas nao achei mt pratico.
Ahh cara é pratico sim...Veja esse exemplo abaixo:

Código: Selecionar todos



typedef int life;

typedef enum{atk,def,dor,non} state;

typedef struct ogre{

life l;
life damage;
char nome[50];
state std;

} monster_ogre

Ai no codigo voce colocaria...

Código: Selecionar todos


//Declarando um Ogre

monster_ogre ograo;
ograo.l=100;
ograo.damage=25;
ograo.nome={o,g,r,e}
ograo.std=dor;


Ai por exemplo , se o Ogre atacar , vc faz assim...

Código: Selecionar todos


if(ograo.std==atk){

   playerlife-=ograo.damage;

}

(onde playerlife eh a vida do jogador)
Editado pela última vez por Fabio914 em Dom Mai 31, 2009 10:12 pm, em um total de 1 vez.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Belzebul
Mensagens: 602
Registrado em: Sáb Abr 11, 2009 2:52 pm
Answers: 0
15
Localização: Num lugar muito louco
Contato:

Re: [C] Engine de RPG (sem nome ainda)

Mensagem por Belzebul »

Space Marine escreveu:Jogo MMORPG, parecido com Tibia os gráficos
Se rendendo aos gráficos de tibia,hein,senhor Space? :lol:
Avatar do usuário
SSKLegaia
Mensagens: 217
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 2:48 pm
Answers: 0
18

Mensagem por SSKLegaia »

Vai ficar foda ^^
Imagem
Yeah \o/
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Quero deixar claro q os graficos sao provisorios.

Ninguem comeca criando um jogo com tudo definitivo.