ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

Mensagem por Lord DooM1.666 »

É o seguinte galera, vamos postar aqui nesse tópico script em acs.
O motivo desse topico é que o mesmo seja referência, quando um novo membro ou mesmo duvidas de acs surgirem. O membro irá analizar os scripts, facilitando o Processo.
Pode ser acs Simples, ou mesmo Complexos... Não importa a magnitude, apenas que o script seja util :wink:

Algumas regrinhas básicas:

1º Coloque o que esse script faz

2º Coloque o código organizado com a tag Code

3º Evite códigos repetidos.

4º Se for opinar, tem que colocar um script dentro da mesma postagem


Script de Tempo

Esse script é um tipo de contador regressivo que aparecerá na diagonal inferior direita. Quando o tempo acabar, o setor com tag zero terá o dano de 200%. Pode ser facilmente alterado, e se caso vc quiser que ele funcione como um "cornometro" é só trocar o "--" por "++"

Obs: Há um tempo atras, eu iria usar 3 ou mais scripts pra fazer isso! XD

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

int minutes = 4;
int sec = 60;

script 1 open
{
delay(35);
sec--;
setfont("bigfont");
hudmessage(s:"Time: ",d:minutes , s:" : " , d:sec; hudmsg_fadeout, 5, cr_white, 0.99, 0.85, 2.0);

if (minutes >=1 && sec == 0)
{
sec=60;
minutes--;
}
if (minutes == 0 && sec == 0)
{
print(s:"O tempo acabou, Manjador!");
delay(10);
sector_setdamage(0,200,0);
}
else {
delay(1);
restart;
}
}
Editado pela última vez por Lord DooM1.666 em Sáb Abr 04, 2009 6:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Calma aê gente, todo mundo postando de uma vez fica complicado! ¬¬

Obs: Conforme o topico for evoluindo (em posts) eu o "linkarei" na wiki.

Várias mensagens em um unico script.

Sabe quando vc precisa usar mensagens informando que tal porta ta fechada e etc? Fica chato usar vários scripts separados pra tal função né?
então is here!

Obs: Vc pode usar o operador switch para coisas além de mensagens, como add valores em variaveis e etc. Use your mind Manjador!
:wink:

Código: Selecionar todos

script 1 (int msg)
{

switch(msg)
{
case 1:
 print(s:"Essa porta está fechada.");
  break;

case 2:
 print(s:"Vc precisa da porra da chave!");
  break;

case 3:
 print(s:"O Pyro é um bucha!");
  break;

case 4:
 print(s:"Me sinto...  fraco...");
  break;

case 5:
 print(s:"Onde eh o banheiro nessa joça?");
  break;

case 6:
 print(s:"Junte-se ao nosso clã: BFH");
}
}
OBS2: Resumindo, quando a variavel "MSG" tiver o valor "1", o script irá executar o "Case 1:", se for 2, o "Case 2" e assim sucessivamente.

E pra dar valor a variavel MSG, vc precisar tagar uma linha com o script, e colocar o valor que vc quer no "SCRIPT ARGUMENT 1". Sacaram como é lógico?
Até a próxima! o/
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Re: ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

Mensagem por Mathey Bu »

LORD DOOM1.666 escreveu:É o seguinte galera, vamos postar aqui nesse tópico script em acs.
O motivo desse topico é que o mesmo seja referência, quando um novo membro ou mesmo duvidas de acs surgirem. O membro irá analizar os scripts, facilitando o Processo.
Pode ser acs Simples, ou mesmo Complexos... Não importa a magnitude, apenas que o script seja util :wink:

Algumas regrinhas básicas:

1º Coloque o que esse script faz

2º Coloque o código organizado com a tag Code

3º Evite códigos repetidos.

4º Se for opinar, tem que colocar um script dentro da mesma postagem


Script de Tempo

Esse script é um tipo de contador regressivo que aparecerá na diagonal inferior direita. Quando o tempo acabar, o setor com tag zero terá o dano de 200%. Pode ser facilmente alterado, e se caso vc quiser que ele funcione como um "cornometro" é só trocar o "--" por "++"

Obs: Há um tempo atras, eu iria usar 3 ou mais scripts pra fazer isso! XD

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

int minutes = 4;
int sec = 60;

script 1 open
{
delay(35);
sec--;
setfont("bigfont");
hudmessage(s:"Time: ",d:minutes , s:" : " , d:sec; hudmsg_fadeout, 5, cr_white, 0.99, 0.85, 2.0);

if (minutes >=1 && sec == 0)
{
sec=10;
minutes--;
}
if (minutes == 0 && sec == 0)
{
print(s:"O tempo acabou, Manjador!");
delay(10);
sector_setdamage(0,200,0);
}
else {
delay(1);
restart;
}
}


ae c por favor pode me explicar como faz um contador de tempo sem ser contagem regressiva, um contador que conta as horas minutos e segundos
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

Mensagem por Lord DooM1.666 »

master matheus escreveu: ae c por favor pode me explicar como faz um contador de tempo sem ser contagem regressiva, um contador que conta as horas minutos e segundos
Cronometro

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

int hour;              // Variavel responsável pela HORA
int minutes;         // Variavel responsável pelos MINUTOS
int sec;              // Variavel responsável pelos SEGUNDOS

script 1 open                           // Executará quando o Mapa Abrir.
{
 delay(35);                                               // Espera 1 segundo 
 sec++;                                                   // Add 1 a variavel "sec"
 setfont("bigfont");                                   // Esquema de HUDMSg
 hudmessage(s:"Time: ",d:hour, s:" : ", d:minutes , s:" : " , d:sec;  hudmsg_fadeout, 5, cr_white, 0.99, 0.85, 2.0);
if (sec == 59)  // Operador booleano -  Quando a variavel segundo chegar ao valor 59, executa as funções abaixo 
 
{
  minutes++;                         //Add 1 a variavel Minutes....
   sec=-1;                              //Faz a variavel sec ter o valor -1
    restart;                            // Reinicia e assim sucessivamente
 }
else if (minutes == 59)
{
  hour++;
   minutes=0;
    restart;
}
else {
delay(1);
restart;
}
}
Obs: Da pra colocar centésimos, mas ficaria estranho né?
Editado pela última vez por Lord DooM1.666 em Sáb Abr 04, 2009 8:09 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Re: ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

Mensagem por Mathey Bu »

LORD DOOM1.666 escreveu: Obs: Da pra colocar centésimos, mas ficaria estranho né?
heheh entendi vlw. centésimos vou tentar, mas qual delay botaria?

"1" eu acho!

EDIT :

tem como botar um tamanho maior nas mensagens? maior q o BIGFONT?
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

Mensagem por Lord DooM1.666 »

master matheus escreveu:
tem como botar um tamanho maior nas mensagens? maior q o BIGFONT?

E cara creio que não, apesar de não ser tão expert em HUDMSG


E sobre fazer centésimos, acho que me equivoquei ao dizer isso, já que o delay pra isso é em torno de 0,35 tics.

Mas aqui não ta dando certo não!
Enfim qualquer coisa eu posto aqui sobre os Centésimos!
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Re: ACS SCRIPT - Só exemplos [+ NO FLOOD]

Mensagem por Mathey Bu »

LORD DOOM1.666 escreveu: E sobre fazer centésimos, acho que me equivoquei ao dizer isso, já que o delay pra isso é em torno de 0,35 tics.

Mas aqui não ta dando certo não!
é só botar delay(0.35);
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro Vc »

Esse script das portas funciona também com outros fatores certo? Tipo ambientsound ou sector_setcolor
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Pedro Vc escreveu:Esse script das portas funciona também com outros fatores certo? Tipo ambientsound ou sector_setcolor
Creio eu que vc ta falando do Script " Várias mensagens".
Se sim, correto, ele aceita outros fatores sim.
a Switch é um operador semelhante ao while. Ou seja, se dar pra fazer no while, dá pra fazer no switch
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

teria como fazer um contador de quantos monstros vc matasse?