Cameras
- passosedgar
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Cameras
eu acho q ja fiz essa pergunta mas com a nova organização do forum (que ficou otima na minha opnião) não consegui achala (se é q fiz mesmo)....
mas como faz pras cameras agirem como no duke nuken... tipo assim girarem ou enclinarem....
mas como faz pras cameras agirem como no duke nuken... tipo assim girarem ou enclinarem....
- passosedgar
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- Space Marine
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Como to sem paciencia pra explica fuça ai: http://www.zdoom.org/zdkb/movecam.html
- passosedgar
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a achei outra coisa sobre cameras, as cameras de segurança...
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?tit ... ity_camera
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- passosedgar
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naum vc tem q fazer assim:
1 -vc tem que colocar a camera q é um objeto, ela fica na categoria "cameras and interpolation" do DOOMBUILDER.
2- vc tem q tagar ela.
3- vc tem q entrar com as propriedades da camera q são:
3.1 -pitch = angulo de inclinação da camera -- de 1 a 89 inclina pra baixo --de 90 a 255 inclina pra cima.
3.2 -pan = angulo do giro da camera -- é o angulo q ela gira pra um lado e pro outro - se quiser q ela fique parada é só deixar = 0.
3.3 -time = tempo q ela leva pra faser o movimento.
4- va na linha q vc vai usar pra ativar a camera e seleciona "change_camera","237" dai entre com as propriedades da camera.
4.1 -thing tag = tag da camera
4.2 -everyone = serve pra q todos os players tenham a mesma visão, caso só seja só quem ativa q vê dai é só deixar =0 senão coloca =1.
4.3 -movimet resets = caso queira q a visão volte ao norma quando se afastar da linha é só por =1 senão poem =0.
espero q tenha ajudado.
1 -vc tem que colocar a camera q é um objeto, ela fica na categoria "cameras and interpolation" do DOOMBUILDER.
2- vc tem q tagar ela.
3- vc tem q entrar com as propriedades da camera q são:
3.1 -pitch = angulo de inclinação da camera -- de 1 a 89 inclina pra baixo --de 90 a 255 inclina pra cima.
3.2 -pan = angulo do giro da camera -- é o angulo q ela gira pra um lado e pro outro - se quiser q ela fique parada é só deixar = 0.
3.3 -time = tempo q ela leva pra faser o movimento.
4- va na linha q vc vai usar pra ativar a camera e seleciona "change_camera","237" dai entre com as propriedades da camera.
4.1 -thing tag = tag da camera
4.2 -everyone = serve pra q todos os players tenham a mesma visão, caso só seja só quem ativa q vê dai é só deixar =0 senão coloca =1.
4.3 -movimet resets = caso queira q a visão volte ao norma quando se afastar da linha é só por =1 senão poem =0.
espero q tenha ajudado.