3D Floor help !!!
- swat
- 18
- Localização: Marte - Setor 3 - Bloco C - 5º Anadar - Sala 501 - TEL:666 - CEP: 666
3D Floor help !!!
Tem como faze um 3d floor se mexer (tipor ir para um lado e outro)
vlw....
vlw....
((!!! I see you in the hell !!!))
- Fabio914
- 18
- Contato:
Se o 3D floor ser como um setor comum no BSP , então isso é impossivel , pois o formato de mapas para Doom não permite que um setor se desloque horizontalmente , mas apenas verticalmente... Se quiser saber mais sobre isso , pesquise na wikipédia sobre a engine do Doom clássico que você entenderá melhor...
Tah, movimentos horizontais não existiam no Doom [existiam no wolf 3~d, though o.O], mas ja tem como fazer, no zDoom... Ñ tem como fazer um 3D floor se comportar como algumas portas, por exemplo?
Tá certo que a coisa ja ta virando montezuma's return, com plataformas se desolcando horizontalmente, mas msm assim...
Tá certo que a coisa ja ta virando montezuma's return, com plataformas se desolcando horizontalmente, mas msm assim...
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Logan MTM
- 19
- Contato:
3D Floors podem se mover apenas verticalmente ( cima e baixo ).
Curioso que esta semana mesmo estava discutindo com uns caras do DRDTeam sobre isso! Já cheguei a imaginar a posibilidade de misturar Polys com 3D Floors mas não funfa. O GZDoom só aceita em modo GL Polys a base de "VoidSpace" e 3D Floors não tem nada haver com VoidSpace! Lamentavelmente...
Curioso que esta semana mesmo estava discutindo com uns caras do DRDTeam sobre isso! Já cheguei a imaginar a posibilidade de misturar Polys com 3D Floors mas não funfa. O GZDoom só aceita em modo GL Polys a base de "VoidSpace" e 3D Floors não tem nada haver com VoidSpace! Lamentavelmente...
- Logan MTM
- 19
- Contato:
VoidSpace é todo o espaço fora do mapa! Ou, em outras palavras, tudo o que está além das LineDefs de tipo "One Sided".
Como fazer 3D Floors se moverem?
Simples! Se você cria um 3D Floor, logo, você tem um setor unútil no VoidSpace do seu mapa. Tenta colocar uma Tag nesse setor e brincar com as funções ACS Floor e Ceiling_RaisebyValue ou LowerbyValue!
Como fazer 3D Floors se moverem?
Simples! Se você cria um 3D Floor, logo, você tem um setor unútil no VoidSpace do seu mapa. Tenta colocar uma Tag nesse setor e brincar com as funções ACS Floor e Ceiling_RaisebyValue ou LowerbyValue!
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Ah!
Uso de forma um pouco diferente. No setor que define o 3D Floor eu crio junto a ele outro setor já com Ceiling/Floor nos níveis que eu quero que o "elevador" se mova dentro do mapa, daí então, eu uso as funções Ceiling_RaiseToNearest e Floor_RaiseToHighest ou Ceiling_LowerToLowest e Floor_LowerToLowest.
Lembrando que essas funções devem ter como TAG o setor que define o 3D Floor. Quando ele se mover, o 3D Floor no mapa também o fará.
Como toque final, uma boa Thing SequenceSound cai como uma luva!
Uso de forma um pouco diferente. No setor que define o 3D Floor eu crio junto a ele outro setor já com Ceiling/Floor nos níveis que eu quero que o "elevador" se mova dentro do mapa, daí então, eu uso as funções Ceiling_RaiseToNearest e Floor_RaiseToHighest ou Ceiling_LowerToLowest e Floor_LowerToLowest.
Lembrando que essas funções devem ter como TAG o setor que define o 3D Floor. Quando ele se mover, o 3D Floor no mapa também o fará.
Como toque final, uma boa Thing SequenceSound cai como uma luva!