Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
vlw cara!, agora só falta arranjar um model de chaingun e ja posso começar meu projeto ( :3)
Re: Dúvidas (novo)
Eu sei que alguem já tinha perguntado isso mas não achei onde estava então...
Como eu faço para um monstro que morreu ressucitar via acs?
tentei ActivatorTID(); mas nada rolo no doom builder
Como eu faço para um monstro que morreu ressucitar via acs?
tentei ActivatorTID(); mas nada rolo no doom builder

_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Re: Dúvidas (novo)
É só vc usar o comando Thing_Raise (TID)
http://zdoom.org/wiki/Thing_Raise
Dúvida:
Existe alguma forma de, durante o jogo, alterar a altura de um actor via decorate? Estou fazendo uns marines que se abaixam atrás de caixas, mas eles continuam sendo atingidos na altura da cabeça mesmo quando abaixados.
Outra:
Que diabos é aquilo de "Zheight" no Doom Builder; e como raios eu posso inserir num mapa uma thing que não esteja ao nível do chão sem mexer com decorate? Só por ACS, o DB não me permite controlar a posição vertical de um actor? :scratch:
Só mais uma =B
Depois de fazer 3 mapas pra GZDoom, estou fazendo um pra Skulltag. Eu fiz o seguinte actor para meus mapas:
Mas aí o Skulltag me responde com isso, e não roda o mapa:
Script error, "DEC_Ravick.wad:DECORATE" line 18:
Invalid state parameter light
Sem light, comé que usa dinamic lights nessa Source Port?
http://zdoom.org/wiki/Thing_Raise
Dúvida:
Existe alguma forma de, durante o jogo, alterar a altura de um actor via decorate? Estou fazendo uns marines que se abaixam atrás de caixas, mas eles continuam sendo atingidos na altura da cabeça mesmo quando abaixados.

Outra:
Que diabos é aquilo de "Zheight" no Doom Builder; e como raios eu posso inserir num mapa uma thing que não esteja ao nível do chão sem mexer com decorate? Só por ACS, o DB não me permite controlar a posição vertical de um actor? :scratch:
Só mais uma =B
Depois de fazer 3 mapas pra GZDoom, estou fazendo um pra Skulltag. Eu fiz o seguinte actor para meus mapas:
Script error, "DEC_Ravick.wad:DECORATE" line 18:
Invalid state parameter light
Sem light, comé que usa dinamic lights nessa Source Port?

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
sobre a altura por decorate eu não sei, e sobre o zheight, acho que tem que mexer no decorate, tipo por um '' Nogravity ''
se não mesmo que você coloque a thing no alto, ela ira cair, você quer definir uma luz para esse actor?
use o GLDEFS
dúvida:
por que esse model de pistol não funciona?
se não mesmo que você coloque a thing no alto, ela ira cair, você quer definir uma luz para esse actor?
use o GLDEFS
dúvida:
por que esse model de pistol não funciona?
Código: Selecionar todos
ACTOR DoomPlayer : PlayerPawn
{
Speed 1
Health 100
Radius 16
Height 56
Mass 100
player.forwardmove 0.8
player.sidemove 0.5
PainChance 255
Player.DisplayName "Marine"
Player.CrouchSprite "PLYC"
Player.StartItem "NewPistol"
Player.StartItem "NewFist"
Player.StartItem "Clip", 50
Player.WeaponSlot 1, NewFist, NewChainsaw
Player.WeaponSlot 2, NewPistol
Player.WeaponSlot 3, NewShotgun, NewSuperShotgun
Player.WeaponSlot 4, NewChaingun
Player.WeaponSlot 5, NewRocketLauncher
Player.WeaponSlot 6, NewPlasmaRifle
Player.WeaponSlot 7, NewBFG9000
States
{
Spawn:
PLAY A -1
Loop
See:
PLAY ABCD 4
Loop
Missile:
PLAY E 12
Goto Spawn
Melee:
PLAY F 6 BRIGHT
Goto Missile
Pain:
PLAY G 4
PLAY G 4 A_Pain
Goto Spawn
Death:
PLAY H 10
PLAY I 10 A_PlayerScream
PLAY J 10 A_NoBlocking
PLAY KLM 10
PLAY N -1
Stop
XDeath:
PLAY O 5
PLAY P 5 A_XScream
PLAY Q 5 A_NoBlocking
PLAY RSTUV 5
PLAY W -1
Stop
}
}
ACTOR NewPistol : pistol replaces pistol
{
Weapon.SelectionOrder 1900
Weapon.AmmoUse 1
Weapon.AmmoGive 20
Weapon.AmmoType "Clip"
Obituary "$OB_MPPISTOL"
+WEAPON.WIMPY_WEAPON
Inventory.Pickupmessage "$PICKUP_PISTOL_DROPPED"
Tag "$TAG_PISTOL"
States
{
Ready:
PISG A 1 A_WeaponReady
Loop
Deselect:
PISG A 1 A_Lower
Loop
Select:
TNT1 A 0 A_PlaySound ("weapons/select1")
TNT1 A 0
PISG A 1 A_Raise
PISG A 1 A_Raise
goto ready+4
Fire:
PISG A 4
PISG B 6 A_FirePistol
PISG C 4
PISG B 5 A_ReFire
Goto Ready
Flash:
PISF A 2 Bright A_Light1
Goto LightDone
PISF A 2 Bright A_Light1
Goto LightDone
Spawn:
PIST A -1
Stop
}
}
Model NewPistol
{
Path "MD3\Pickup\Weapons\Pistol"
Model 0 "pistol_Weapon.md2"
Skin 0 "pistol.png"
Scale 1.5 1.5 1.5
FrameIndex PIST A 0 0
Model NewPISTOL
{
Path "MD3\hud\Pistol"
Model 0 "Pistol.MD2"
Model 1 "Pistol-Hand.MD2"
Skin 0 "hud_pistol.png"
Skin 1 "hud_pistol_hand.png"
Scale -1.0 1.0 1.0
ZOffset -6
FrameIndex PISG A 0 0 FrameIndex PISG A 1 0
FrameIndex PISG B 0 1 FrameIndex PISG B 1 1
FrameIndex PISG C 0 2 FrameIndex PISG C 1 2
FrameIndex PISG D 0 0 FrameIndex PISG D 1 0
FrameIndex PISG E 0 0 FrameIndex PISG E 1 0
FrameIndex PISG F 0 0 FrameIndex PISG F 1 0
}
}
Re: Dúvidas (novo)
eu acho que você devia tirar o pisf a 0 do flash, tenta isso, tira o flash state.
Re: Dúvidas (novo)
Tentei associar a luz ao objeto pela GLDefs, mas deu isso:
Script error, "DEC_Ravick.wad:GLDEFS" line 6:
Unknown tag: pointlight
ALguém pode me dizer oq estou fazendo de errado? Meu lump de GLDefs por hora é apenas o seguinte:
Script error, "DEC_Ravick.wad:GLDEFS" line 6:
Unknown tag: pointlight
ALguém pode me dizer oq estou fazendo de errado? Meu lump de GLDefs por hora é apenas o seguinte:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
cara abandone esse negocio de objeto...
use isto:
actor bixinho : bixo {
states
{
see:
BIXO A 3 light("luz")
...
use isto:
actor bixinho : bixo {
states
{
see:
BIXO A 3 light("luz")
...
Re: Dúvidas (novo)
da algum problema se eu usar o nome original do actor, tipo :
--------------------------------------------------
ACTOR Pistol : DoomWeapon 5010
--------------------------------------------------
e depois fazer alterações nos status abaixo??
e sobre o modelo da pistola ( não é só a pistola, as outras armas tambem estão com modeladas. ), tipo o player começa com a pistola modelada, mas quando acaba amunição a arma é trocada para uma arma em sprite, só quando acaba a munição que pula para a arma anterior, só que com sprite
--------------------------------------------------
ACTOR Pistol : DoomWeapon 5010
--------------------------------------------------
e depois fazer alterações nos status abaixo??
e sobre o modelo da pistola ( não é só a pistola, as outras armas tambem estão com modeladas. ), tipo o player começa com a pistola modelada, mas quando acaba amunição a arma é trocada para uma arma em sprite, só quando acaba a munição que pula para a arma anterior, só que com sprite
Re: Dúvidas (novo)
use keyinfo e bote os slots certos:
setslot 0 fist chainsaw
setslot 1 chainsaw
setslot 2 pistolmodel
...
setslot 0 fist chainsaw
setslot 1 chainsaw
setslot 2 pistolmodel
...