Página 2 de 3
Enviado: Qui Set 20, 2007 3:49 pm
por Rico
o DoominHexen Format CFG ja vem sim com doombuilder
Enviado: Sex Set 21, 2007 3:18 pm
por Mauricio Rocks
ehhh eu naum sei oq havia... na verdade, eh soh colocar a ação 49 q funciona, mas naum aparece no Doom Builder.. não sei pq... porém... eu inventei um skema de vidros quebraveis com ACS.... eh bem melhor!
Enviado: Qua Set 17, 2008 6:49 pm
por Arch
Minutos depois...
Rocks, tem como ensinar esse vidro quebrável por ACS?? Porque o tag 49 faz a linedef "impassible" ficar "two sided" quando atingida, e eu queria que o vidro quebrasse mas o marine não pudesse atravessar mesmo assim...
Enviado: Qua Set 17, 2008 10:42 pm
por Mauricio Rocks
cara, eu jah nem tenho mais esse script.. mas ele se baseava em tres coisas: mudar a textura de uma linha, executar um som e remover o line blocking... no caso, vc não usa o comando pra tirar o bloqueio da linha, ai o vidro quebra e o cara naum pode passar...
anyway, existem um modo mais facil.. eh soh definir a textura como switch no ANIMDEFS, e no som vc coloca um som de vidro, e no mapa, eh soh mandar ela executar um script vazio e colocar projectile hits como modo de ativação.
Enviado: Qua Set 17, 2008 11:23 pm
por Mathey Bu
Enviado: Qui Set 18, 2008 12:27 am
por Arch
Boa idéia! Vou tentar isso... valeu teacher!! hahaha
E Matheus, eu nao manjo nada de scripts, mas a ação pra vidro quebrável é 49 e só tem no Doom in Hexen (até onde eu sei).
Enviado: Qui Set 18, 2008 6:27 am
por Mauricio Rocks
hoje a tarde eu explido isso pra vcs ok? não eh mto dificl não, eh q agora eu to me arrumando pra ir a escola.. odeio ir pra escola ¬¬'
Enviado: Qui Set 18, 2008 4:11 pm
por Arch
Tamos no aguardo!
Enviado: Qui Set 18, 2008 5:17 pm
por Mauricio Rocks
Seguinte galerinha do mal!
Primeiro, crie duas linhas, uma bem procima da outra ( 4 pts de distacia entre elas jah tah bom)
Uma delas executará o script, a outra sera o vidro..
Escolha uma das duas e de a ela a ação 121 : Set Line ID e escolha o id que quiser; Coloque a flag +IMPASSIBLE e coloque nela a textura de vidro também;
Na outra, coloque a ação 80 : Script Execute, e escolha o nº de script que desejar;
Agora vem o script!
Script <numero> (void)
{
SetLineTexture(lineid, line_side, sidedef_texture, "nome da textura");
SetLineBlocking(lineid, setting);
AmbientSound("som");
}
Onde:
SetLineTexture:
lineid = numero da line id da linha que você definiu anteriormente;
line_side = SIDE_FRONT ou SIDE_BACK (são os lados da linha - como eh um vidro, use um comando igual pra cada lado)
sidedef_texture = TEXTURE_TOP, TEXTURE_MIDDLE ou TEXTURE_BOTTOM (para definir se eh uma textura de cima, de baixo ou do meio - no nosso caso, usamos apenas TEXTURE_MIDDLE)
"nome da textura" = precisa explicar esse? LOL
SetLineBlocking:
lineid = numero da line id da linha que você definiu anteriormente;
setting = BLOCK_NOTHING, BLOCK_CREATURES, BLOCK_EVERYTHING, ou BLOCK_PLAYERS - como as opções normais de linha, soh que ativada pelo comando SetLineBlocking - no nosso caso, usaremos BLOCK_NOTHING para que qualquer coisa possa atravessar o vidro depois de quebrado;
AmbientSound:
"som" = um som a ser executado (deve ser definido no SNDINFO)
* Exemplo *
Script 1 (void)
{
SetLineTexture(1, SIDE_FRONT, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineTexture(1, SIDE_BACK, TEXTURE_MIDDLE, "GLASS2");
SetLineBlocking(1, BLOCK_NOTHING);
AmbientSound("misc/glassbreak");
}
OBS: caso queira que mesmo apos do vidro quebrado nada possa passar a linha, é só não usar o comando SetLineBlocking.
Enviado: Qui Set 18, 2008 5:25 pm
por Lord DooM1.666
só podia ser o "MAURICIO ACS ROCKS"
XD