Isso seria uma possibilidade também. Mas ja tem um mod "universal" de weapon wheel.DU0 escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 11:27 am Ah, interessante. Uma solução que eu acho muito boa pra esse tipo de problema é a "weapon wheel", como tem no Doom 2016 e no Eternal, em que tu segura um botão e usa o analógico do controle ou o mouse pra "apontar" pra arma que tu quer. Não sei se tem algo assim pro Doom clássico (e mesmo assim, tem que ter um limite, senão tu não vai conseguir apontar pra arma que tu quer no calor da hora), mas parece uma boa.
https://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=43&t=71086
Não cheguei a testar se eles são completamente compatíveis, mas é pra ser. Enfim, não tenho muita vontade de implementar algo que ja tem um mod "universal" que faça o mesmo trabalho, porém melhor hueauhueah. Mas sim, seria uma otima solução pra quem prefere jogar sem restrição.
Olha, eu diria que minha experiencia com mods de Doom atuais é bem oposto de minimalista. Vc ja chegou a ver o menu de opções de mods de gameplay famosinhos como Guncaster, Doom Rogue-like Arsenal ou até mesmo o AEons of Death que foi minha inspiração para o Gears of Hell? O menu de opções deles é BEM robusto ao ponto de ser até exagerado hueauhueahueahuae hoje em dia modders bem "letrados" em Decorate e ZScript se gabam do seus mods terem 30+ CVars, dos scripts serem flexiveis, etc. Estamos na era Python dos coders de Doom, onde todo modder ama Github e desenvolve bibliotecas de script antes mesmo de começar seu mod, que será compatível com outros 200 mods satélites.
Doom ja saiu do minimalismo la em 2013 eu diria.
Enfim, como o Gears of Hell esta sendo meu "playground" para aprender Decorate e ZScript, é bem possivel que eu siga essa linha também e implemente varias opções para o jogador. Só pra aprender mesmo como funciona.