Como compilar tudo em um wad só?

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por minduimtanabrok »

A pergunta é bem newbie mesmo, mas é algo que eu nunca achei resposta. Ela tem duas fases:

1) Como eu faço para compilar todas as texturas, monstros e objetos para um wad só, de forma que eu só precise do Doom2.wad? Por que, por exemplo, eu uso aquele monster.wad, human.wad, blablabla.wad, só que eu quero que tudo já compilado no WAD, para aparecer no meu GZDoom.

2) Eu só estou usando o Alien Vendetta pq foi o WAD que lembrei que tinha uma textura de "cachoeira" e que ainda assim não é lá grandes coisas. Como eu faço para retirar só aquela textura do wad? Eu não vou deixar de dar créditos, mas não quero música, ambientação, nem nada, só quero AQUELA textura, rs
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por Slime Dweller »

É facim :D

1. Baixe o XWE (eXtendable Wad Editor), SlumpED ou o Slade 3. Muita gente acha o SlumpED melhor que o XWE, por que não buga tanto o wad, e blabla. Slade 3 é legalzinho também. Mas eu prefiro o XWE, já to acostumado.

OBS.: Sempre faça backups dos teus wads no caso deles bugarem :P

Via XWE

2. Abra o XWE (se aparecer uma janela de "find my wad", ou coisa parecida, simplesmente clique em "cancel". Vai abrir o programa (a vá). Vá no menu "File" e clique em "Open". Vá até o AV.WAD, na pasta dele, e abra-o.

3. Tem várias abas em baixo. "All", "Lumps", "Gfx", "Sprites", etc. Você quer uma textura, aí deve ir em PATCHES.

4. Selecione a textura/patch. Vá no menu Entry e clique em Save As.... Aí é só salvar ele numa pasta e tá pronto!

5. Pra botar no seu wad, abra ele com o XWE denovo, na aba "All" vá no menu Entry e clique em New. Crie dois lumps nomeados de "TX_START" e "TX_END". Entre eles, ponha a textura indo em Entry e clicando em Load. Feito! :D

Via SlumpEd

2. Abra o slumped. Vá no menu File e clique em Open. Selecione o WAd.
3. Emcima da lista tá escrito "Show" e tem uma caixa do lado. Clique na caixa. Tem uma lista de categorias. Clique em PATCHES.
4. Procure o Patch. No menu "Lump" clique em "Export". Salve o arquivo
5. Abra seu wad com o SlumpEd. No menu "Lump" clique em New. Crie dois arquivos nomeados de "TX_START" e "TX_END".
6. No menu "lump" denovo, clique em "New From File", e procure a textura. Coloque-a no meio dos lumps. Tá pronto! :D. Agora vá em File e clique em "Save" pra salvar o wad, ou simplesmente clique no botão de sair que ele vai pedir pra salvar o wad.

Via Slade 3

2. No menu "File" clique em Open, e abra o WAD.
3. Vai abrir uma lista de arquivos ao lado. Bem embaixo vai tá escrito "Show:" e uma caixinha ao lado. Clique na caixinha. Vai abrir uma lista de categorias. Clique em GRAPHICS.
4. Selecione a textura. Caso elas estejam em preto e branco, ou com cor diferente, bem lá em cima, tem uma caixinha com "Palette:" do lado. Clique lá, e na lista, selecione "Doom".
5. Salve a textura indo em "Entry" e clicando em "Export".
6. Abra seu wad. No menu "Archive", vá em New e depois clique em "Entry". Crie dois arquivos nomeados de "TX_START" e "TX_END".
7. No menu "Entry" clique em "Import". Selecione a textura e salve-a no meio dos TX_START e TX_END.
8. Agora vá em "File" e clique em "Save" pra salvar. Prontito! :D

Qualquer coisa só perguntar :D
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por Ravick »

Qual é a diferença entre pôr a imagem entre "TX_START" e "TX_END" e clicar com o botão direito "add to Texture" no SlumpEd?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por Slime Dweller »

Ravick escreveu:Qual é a diferença entre pôr a imagem entre "TX_START" e "TX_END" e clicar com o botão direito "add to Texture" no SlumpEd?
Não sei, não uso slumped, lol.
Mas tipo, tem 2 modos de adicionar texturas
Tem esse aí do TX_START e do TX_END, o mais simples, e tem aquele que tu tem que copiar o PNAMES e o TEXTURE1 do doom2 original, e colocar os patches em 'PATCHES', aí ele vai pro lump de texturas em 'TEXTURES'.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Re: Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por minduimtanabrok »

Show de bola! Agora acabei de me sentir menos newbie em mapping, rs! Só uma última dúvida: como é que o povo faz mapa com mais 32 níveis para Doom 2?! Eu gostei disso, hehehe

De qualquer forma, muito obrigado, Cap. Slime!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por Pedro Vc »

Faz um mapa com o nome de MAP33 :clown:
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Como compilar tudo em um wad só?

Mensagem por Slime Dweller »

minduimtanabrok escreveu:Show de bola! Agora acabei de me sentir menos newbie em mapping, rs! Só uma última dúvida: como é que o povo faz mapa com mais 32 níveis para Doom 2?! Eu gostei disso, hehehe

De qualquer forma, muito obrigado, Cap. Slime!
Tem que usar o lump MAPINFO. Na aba/categora 'All' tu cria esse lump com o nome de mapinfo. Tenta deixar ele bem emcima, pra tá mais a vista. Aí tu tem que configurar os mapas. Geralmente eles seguem esse "layout":

map slot_do_mapa "Nome_Do_Mapa"
next slot_do_prox_mapa
sky1 céu_do_mapa 0.0
music Lump_Da_Musica

Exemplo:

Código: Selecionar todos

map map01 "Damned City"
next map02
sky1 sky2 0.0
music D_DAMN
ou

Código: Selecionar todos

map mp05 "Hub Entrance"
next mp13
sky1 newsky03 0.0
music HUBENT
also, denada :P
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”