[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1091: Undefined array key 0 [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1091: Trying to access array offset on value of type null [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Undefined array key 0 [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Trying to access array offset on value of type null [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Undefined array key 0 [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Trying to access array offset on value of type null [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4191: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3076) [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4191: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3076) [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4191: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3076) [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4191: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3076) Quake 1 ou DOOM ? - Página 4 - BrDoom Fórum
DU0 escreveu:Como que não? Não me lembro de nenhum outro jogo antes do Doom 3 ter usado de engenharia profissional para criar ambientes que obrigariam o jogador a usar a lanterna e ao mesmo tempo não pareceriam tão aleatórios.
Sem falar na inovação no que se refere à gráfcos. Também não me lembro de ter visto sombras tão perfeitas nem bump maps decentes antes do Doom 3.
ah sim,o sistema de ficar matando zumbis com uma lanterna em 20% do jogo,porque o resto é so esperar a primeira bola de fogo do imp e desviar
sombras perfeitas?lembro de ter visto isto em outros jogos da epoca
(não citarei nomes porcausa de
Dark LOSÉ o melhor Wad que já criaram...provem-me o contrário.
Sei q depois do Doom 3 lembro de ter sido exemplo como gráfico a ser seguido depois.
Depois dele os jogos só vieram com gráficos fodas, principalmente FPS.
FALTA DE AÇAO NO DOOM 3?
Não li isso [2]
Cara a ação no doom 3 não para , o tempo todo o jogo é tenso, não tem q pensar em nada, só dar tiro do inicio ao fim
No quake 4 q eu achei chato no inicio, toda hora a ação para pro carinha falar com os marines, mó chato isso. Prefiro andar sozinho e sem nome igual no Doom 3 e quake 2 (e 1)
Na realidade o Doom 3 faz pausas sim, eventualmente o jogador tem que ouvir um Log ou revirar os e-mails de algum defunto pra descobrir um código de porta e seguir viagem, mas isso acontece o que? 5 vezes?
NENHUM jogo da época tinha gráficos nem parecidos com o Doom 3, e tu não vai citar nomes pq os mesmos simplesmente não existem. As sombras dependentes da fonte de luz, se transformando e se alongando nas paredes; os inimigos andando em outra direção mas com o rosto virado para o player, a sombra da mão do Imp quando ele fazia a bola de fogo... Porra, simplesmente foda, até hoje!
O próprio Left 4 Dead, que é muito mais recente, não tem sombras tão boas quanto as do Doom 3 [provavelmente, eu sei, devido a quantidade de inimigos na tela, mas ainda assim].
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Fabiolinks escreveu:Sei q depois do Doom 3 lembro de ter sido exemplo como gráfico a ser seguido depois.
Depois dele os jogos só vieram com gráficos fodas, principalmente FPS.
FALTA DE AÇAO NO DOOM 3?
Não li isso [2]
Cara a ação no doom 3 não para , o tempo todo o jogo é tenso, não tem q pensar em nada, só dar tiro do inicio ao fim
No quake 4 q eu achei chato no inicio, toda hora a ação para pro carinha falar com os marines, mó chato isso. Prefiro andar sozinho e sem nome igual no Doom 3 e quake 2 (e 1)
esse jogou os dois na dificuldade final.
Dark LOSÉ o melhor Wad que já criaram...provem-me o contrário.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Fabiolinks escreveu:Sei q depois do Doom 3 lembro de ter sido exemplo como gráfico a ser seguido depois.
Depois dele os jogos só vieram com gráficos fodas, principalmente FPS.
FALTA DE AÇAO NO DOOM 3?
Não li isso [2]
Cara a ação no doom 3 não para , o tempo todo o jogo é tenso, não tem q pensar em nada, só dar tiro do inicio ao fim
No quake 4 q eu achei chato no inicio, toda hora a ação para pro carinha falar com os marines, mó chato isso. Prefiro andar sozinho e sem nome igual no Doom 3 e quake 2 (e 1)
esse jogou os dois na dificuldade final.
Doom 3 fechei 2x , uma no normal outra no Hard
Quake 4 fechei 3x
Ainda vo zera eles dinovo quando tiver uma placa melhor (e tempo)
Estamos em que fórum?
Se eu ainda sei ler, é BrDOOM
Então essa enquete se torna UMA BESTEIRA!
É claro que o DOOM aqui vai ganhar. Sem sombras de dúvidas!
Agora se um engraçado criar essa enquete no fórum da HardMob da área Quake, quem vai ganhar?
Então eu acho que foi um tópico legal sim para discutirmos sobre, mas o jeito que começou foi muito ridículo.
Ou o Fabio quis fazer isso porque estava sem o que fazer. Ou ele ficou muito curioso. Ou ele quis avacalhar o Quake num fórum de DOOM.
Eu adoro os dois jogos. Sem brincadeira, amo.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:
CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition MoBo: Asus M2 ou M3. VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits HD: Seagate 1TB PSU: ATX 600w REAIS RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]