GZDoom

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1915
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

GZDoom

Mensagem por MegaManx3 »

What is GZDoom?

A: GZDoom is a Doom source port based on ZDoom. It features an OpenGL renderer and lots of new features, among them:


* 3D floors
* Dynamic lights
* Quake2/Unreal style skyboxes
* True color texture support
* Model support (limited at the moment)


It also contains many bug fixes not present in the most recent ZDoom versions.

O que é o GZdoom.

Gzdoom é um source port baseado no zdoom.tem OpenGL e Muitas outras coisas legais.entre elas:

*3D Floors(eu não traduzo chãos 3d ok ?)
*Luzes Dinamicas
*Quake2/Unreal Skyboxes
*Suporte de Cores Reais
*Suporte para Modelos(limitado até o presente momento)
Tambem contem muitos erros concertados que não aparecem nas versoes mais recentes do Zdoom.


What version of ZDoom is GZDoom based on?

It was originally based on the 2.0.96x community build but it has integrated all new features and bug fixes from 2.0.98.

Em que versão de Zdoom GZdoom é baseada?

Ele é baseado na versão 2.0.96 x mas foi integrado todas as novas coisas e concerto de erros que o zdoom 2.0.98 apresentava.


I can't use or don't like OpenGL rendering. Is this still worth the download?

Sure. GZDoom still contains the complete software renderer. The only limitations are that you can't use 3D floors, dynamic lights, Q2 style skyboxes and True color textures. In effect you get ZDoom with all the bug fixes and non-renderer specific new features. That includes complete .96x DECORATE support including inventory items and weapons.


Eu não consigo ou não gosto do Opengl(que debil mental é esse ein?!?!).
Claro.Gzdoom comtem o renderer de software completo(do zdoom gl é melhor)As unicas limitaçoes são que você não pode usar 3D Floors(não insista)Luzes Dinamicas,Quake 2 Skyboxes e as cores reais.ao ato de pegar o zdoom com todos os bugs corrigidos e nenhum suporte de renders.isso inclui um completo suporte ao decored .96x,incluindo inventorio e armas.


I want to create levels with custom DECORATE inventory items and weapons. Regular ZDoom still doesn't support them. Am I in danger of losing potential players because they can't or won't run OpenGL?

No. As long as you don't use any GL-specific features your WAD will run perfectly with GZDoom's software renderer and since that is the same as ZDoom's it should run on any system that supports ZDoom. As of version 0.9.28 it is possible to disable the entire OpenGL subsystem in the menu so that the engine behaves as if it wasn't there at all.

Eu quero criar level com um DECORATE customizado ,inventorio,itens,e armas.O Zdoom não suporta eles,Eu tenho um potencial de perder jogadores Porque eles não vão ou não rodam em OpenGL?

Não,desde que vc não usa algumas coisas especifcas do GL seu WAD rodara normalmente em GZdoom no modo software de Rendere,e desdede que seja a mesma versão do zdoom ele deve rodar em qualquer sistema que suporte Zdoom.A versão 0.9.28 é possivel desativar todo o Subsistema no Menu assis a engine ira identificar como se nunca ele estivesse ali.

Screenshots.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O melhor skybox que ja vi em minha vida!!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Re: GZDoom

Mensagem por Pyrö »

Meu Deus, essa imagens ficaram DUKA

[DBR]MegaManx3 escreveu: O melhor skybox que ja vi em minha vida!!

Eu também =O
:mrgreen:
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
18
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

É Zdoom, mas com OpenGL...

PS: Quando ele fala "True color" ele se refere a texturas com 16/32bits.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1915
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

não só isso,mas tambem suporte ao sistema de luzes do legacy,open gl,decored no maximo,efeitos de skybox do quake2 e unreal,e para completar um pouco de md2models.
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

É uma puta sacanagem não ter 3D Floors em modo Software... :cry:
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1915
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

realmente

ps: o topíco aina não está fixo.
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Concordo =/

Ps:Logan ouça as pressas do Mega....
:mrgreen:
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
18
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Eu acho que é impossivel ter 3D floors no modo software...
No legacy tem isso ?

O sistema de sombras (ou luzes =P) do legacy é pior do que o do zdoom, eu uso o dele mesmo..
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1915
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

eu curto o sistema de luzes do legacy.
Jogando :mstongue:

Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
18
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Eu acho que fica muito claro o mapa com elas, sei lá, parece sem contraste a iluminação...
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.