Recentemente eu estava tentando botar em prática uma idéia que eu tinha. Essa idéia era a de montar um protocolo para "linkar" 2 (ou mais) programas independentemente de suas funções para que estes trabalhem como se fossem um e de forma totalmente independente ao sistema operacional. Durante os ultimos dias eu fiz alguns testes e desenvolvi 2 BUILDs para este "linker" (como eu o chamo) , o primeiro BUILD alcançou velocidades incríveis de 8 bytes/s e o segundo BUILD alcançou 32 bytes/s (acredito que eu possa fazer isso ai rodar à 3Mbytes/s). Mas ai você pergunta: "E o Kiko?" E eu te digo que nesta noite eu decidi unir meus 2 projetos de programação , o Core e o "Linker" para tentar fazer com que este "link" funcione num modo prático. Em resumo o resultado foi o Core Multiplayer que comunica através de um "link" de arquivo (não é TCP/IP! É FTP! 8) ) que fica compartilhado em uma rede. Quem tiver uma rede de pelo menos 2 computadores (com compartilhamento de diretório com direito à edição de arquivos) e quiser ver como esse Core Multiplayer funciona e como o "Linker" funciona pode baixar a versão BETA.
Foto:
Instruções de instalação!
1 - Baixe o Core 2 Multiplayer aqui.
2 - Baixe a DLL do Allegro aqui.
3 - Crie um diretório no seu computador e compartilhe ele dando direito aos outros usuários para editarem os arquivos deste diretório.
4 - Extraia o conteúdo do RAR do Core neste diretório e coloque a DLL do Allegro neste diretório.
5 - Execute o programa do Core mas não faça nada ainda!
6 - No outro computador: Abra o diretório compartilhado e execute o Core lá (não tire o Core deste diretório nem copie para outro diretório!)
7 - Se tudo der certo você verá no Console do Linker que os programas estão trocando informações.
8 - Agora é só jogar!
Informações sobre esta versão
- Os mapas não podem ter inimigos! Todos os mapas são Deathmatch (1x1)!
- Os mapas não podem ter mais de um tipo de chão ou de teto!
- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando.
- Existe um bug na contagem dos frags.
Espero que gostem!
Em breve adicionarei alguns efeitos que estão em falta nesta versão e quando o Rico publicar o tutorial de WinSock eu farei uma versão que poderá ser jogada multiplayer pela internet.
[C] The Core 2 MULTIPLAYER!
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Na verdade não é uma falha , é que eu ainda não fiz as outras sprites do outro jogador olhando para as outras direções. Isso será facilmente colocado.Pedro VC 2.1 escreveu:"- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando. "
Essa eh uma falha muito grave. Deve comprometer todo o Gameplay :S
Off:
Esqueci de postar os controles do Core:
W - pra frente
S - pra trás
A - de lado para esquerda
D - de lado para direita
J - vira para esquerda
L - vira para direita
Q - Sai do jogo
1 - Pistola
2 - Metranca
CTRL esquerdo - Atira
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NOVA VERSÃO DISPONíVEL!
Modificações
- Adicionado visão do outro jogador em vários ângulos (agora da pra perceber pra onde o cara ta virado).
- Agora você vê o outro cara atirando quando ele atira.
- Corrigido alguns BUGs.
- Mapa trocado por outro menor.
- Passei dos 100KB de código!
Com esta versão já é possível ter 100% da jogabilidade normal do Core em modo Multiplayer. Ou seja , já é possível jogar em multiplayer tanto como você consegue jogar qualquer jogo em multiplayer.
Download
Core 0.9D2 MULTIPLAYER + Allegro DLL
Modificações
- Adicionado visão do outro jogador em vários ângulos (agora da pra perceber pra onde o cara ta virado).
- Agora você vê o outro cara atirando quando ele atira.
- Corrigido alguns BUGs.
- Mapa trocado por outro menor.
- Passei dos 100KB de código!
Com esta versão já é possível ter 100% da jogabilidade normal do Core em modo Multiplayer. Ou seja , já é possível jogar em multiplayer tanto como você consegue jogar qualquer jogo em multiplayer.
Download
Core 0.9D2 MULTIPLAYER + Allegro DLL
Hehe Exato! Essa versão usa o meu "Linker".Space Marine escreveu:Essa ae ainda eh akela versao q trabalha so via arquivos ne (sem winsock ainda)?
Anyway, ta mandando bem Mr. F4810