[C] The Core 2 MULTIPLAYER!

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Fabio914
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[C] The Core 2 MULTIPLAYER!

Mensagem por Fabio914 »

Recentemente eu estava tentando botar em prática uma idéia que eu tinha. Essa idéia era a de montar um protocolo para "linkar" 2 (ou mais) programas independentemente de suas funções para que estes trabalhem como se fossem um e de forma totalmente independente ao sistema operacional. Durante os ultimos dias eu fiz alguns testes e desenvolvi 2 BUILDs para este "linker" (como eu o chamo) , o primeiro BUILD alcançou velocidades incríveis de 8 bytes/s e o segundo BUILD alcançou 32 bytes/s (acredito que eu possa fazer isso ai rodar à 3Mbytes/s). Mas ai você pergunta: "E o Kiko?" E eu te digo que nesta noite eu decidi unir meus 2 projetos de programação , o Core e o "Linker" para tentar fazer com que este "link" funcione num modo prático. Em resumo o resultado foi o Core Multiplayer que comunica através de um "link" de arquivo (não é TCP/IP! É FTP! 8) ) que fica compartilhado em uma rede. Quem tiver uma rede de pelo menos 2 computadores (com compartilhamento de diretório com direito à edição de arquivos) e quiser ver como esse Core Multiplayer funciona e como o "Linker" funciona pode baixar a versão BETA.

Foto:
Imagem

Instruções de instalação!
1 - Baixe o Core 2 Multiplayer aqui.
2 - Baixe a DLL do Allegro aqui.
3 - Crie um diretório no seu computador e compartilhe ele dando direito aos outros usuários para editarem os arquivos deste diretório.
4 - Extraia o conteúdo do RAR do Core neste diretório e coloque a DLL do Allegro neste diretório.
5 - Execute o programa do Core mas não faça nada ainda!
6 - No outro computador: Abra o diretório compartilhado e execute o Core lá (não tire o Core deste diretório nem copie para outro diretório!)
7 - Se tudo der certo você verá no Console do Linker que os programas estão trocando informações.
8 - Agora é só jogar! :wink:

Informações sobre esta versão
- Os mapas não podem ter inimigos! Todos os mapas são Deathmatch (1x1)!
- Os mapas não podem ter mais de um tipo de chão ou de teto!
- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando.
- Existe um bug na contagem dos frags.

Espero que gostem! :roll:

Em breve adicionarei alguns efeitos que estão em falta nesta versão e quando o Rico publicar o tutorial de WinSock eu farei uma versão que poderá ser jogada multiplayer pela internet.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
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Z-Man
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Mensagem por Z-Man »

Boooooa fabio... só espero poder contar com um... Zcore :lol:
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

Esse cara tem futuro...

:=O:
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Mensagem por Pedro VC 2.1 »

"- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando. "

Essa eh uma falha muito grave. Deve comprometer todo o Gameplay :S
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Pedro VC 2.1 escreveu:"- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando. "

Essa eh uma falha muito grave. Deve comprometer todo o Gameplay :S
Na verdade não é uma falha , é que eu ainda não fiz as outras sprites do outro jogador olhando para as outras direções. Isso será facilmente colocado.

Off:

Esqueci de postar os controles do Core:


W - pra frente
S - pra trás
A - de lado para esquerda
D - de lado para direita
J - vira para esquerda
L - vira para direita
Q - Sai do jogo
1 - Pistola
2 - Metranca
CTRL esquerdo - Atira
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
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2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
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Space Marine
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Mensagem por Space Marine »

Essa ae ainda eh akela versao q trabalha so via arquivos ne (sem winsock ainda)?

Anyway, ta mandando bem Mr. F4810 :wink:
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

NOVA VERSÃO DISPONíVEL!

Modificações
- Adicionado visão do outro jogador em vários ângulos (agora da pra perceber pra onde o cara ta virado).
- Agora você vê o outro cara atirando quando ele atira.
- Corrigido alguns BUGs.
- Mapa trocado por outro menor.
- Passei dos 100KB de código!

Com esta versão já é possível ter 100% da jogabilidade normal do Core em modo Multiplayer. Ou seja , já é possível jogar em multiplayer tanto como você consegue jogar qualquer jogo em multiplayer. :wink:

Download
Core 0.9D2 MULTIPLAYER + Allegro DLL
Space Marine escreveu:Essa ae ainda eh akela versao q trabalha so via arquivos ne (sem winsock ainda)?

Anyway, ta mandando bem Mr. F4810 :wink:
Hehe Exato! Essa versão usa o meu "Linker".

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