[Projeto] Dark Matter. [+recrutando]

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Ow fabio: nao ta errado desse jeito q vc ta fazendo mas... eu acho melhor criar tipo uma lista de things pro programa ler logo apos os tiles do map. Ta certo q fica + dificil de visualizar a coisa, mas o programa fica + organizado, ao mesmo tempo q vc nao fica limitado ah um unico tipo de chao/teto so por causa dos things q espaneiam ali (alem do fato de poder posicionar varios things no mesmo tile se quiser).

Nao sei se expliquei direito, mas eh isso ae :)
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:Ow fabio: nao ta errado desse jeito q vc ta fazendo mas... eu acho melhor criar tipo uma lista de things pro programa ler logo apos os tiles do map. Ta certo q fica + dificil de visualizar a coisa, mas o programa fica + organizado, ao mesmo tempo q vc nao fica limitado ah um unico tipo de chao/teto so por causa dos things q espaneiam ali.

Nao sei se expliquei direito, mas eh isso ae :)
Na verdade eu já bolei um outro método para conseguir colocar esses objetos em áreas de outros tipos de chãos e tetos. Atualmente , quando o jogador pega algo o programa substitui essa espaço de onde foi pego pelo valor 0 , eu vou mudar para , dependendo do valor das "casas" ao redor do objeto , ele substitui pelo valor adequado , mantendo o chão ou teto que está ao redor dele. Ou seja , o programa checará as 9 (ou 4) casas ao redor do objeto e se a maioria tiver valor diferente de 0 , ele substitui para esse valor.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Fabio914 escreveu: O texto ae em cima
Funciona tambem, soq fica meio gambiware viu, sem ofensas

Tendo em vista q eh uma engina razoavelmente complexa, e q pretende crescer mais, evite quebra-galhos o maximo possivel no comeco pra q mais tarde o codigo nao fique uma complicacao so q ninguem conssegue editar :P
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

Mensagem por Arch »

Fabio914 escreveu:
Se quiser começar um mapa eu já te passo a relação de números:

Beleza, entendi os códigos mas ainda tenho outra dúvida: vão existir 4 tipos de inimigos, decoração, etc pro jogo inteiro, por episódio ou por mapa?

Quero entender isso pra saber se as texturas e inimigos vão ser o que eu imaginar ou se existe uma lista pra gente seguir.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:
Fabio914 escreveu: Na verdade eu já bolei um outro método para conseguir colocar esses objetos em áreas de outros tipos de chãos e tetos. Atualmente , quando o jogador pega algo o programa substitui essa espaço de onde foi pego pelo valor 0 , eu vou mudar para , dependendo do valor das "casas" ao redor do objeto , ele substitui pelo valor adequado , mantendo o chão ou teto que está ao redor dele. Ou seja , o programa checará as 9 (ou 4) casas ao redor do objeto e se a maioria tiver valor diferente de 0 , ele substitui para esse valor.
Funciona tambem, soq fica meio gambiware viu, sem ofensas

Tendo em vista q eh uma engina razoavelmente complexa, e q pretende crescer mais, evite quebra-galhos o maximo possivel no comeco pra q mais tarde o codigo nao fique uma complicacao so q ninguem conssegue editar :P
Na verdade não fica "gambi" não , eu apenas estarei adicionando mais condições em funções que já existem , tanto como eu fiz para ser possível ter mais de um tipo de parede e mais de um tipo de inimigo...
Arch escreveu:Beleza, entendi os códigos mas ainda tenho outra dúvida: vão existir 4 tipos de inimigos, decoração, etc pro jogo inteiro, por episódio ou por mapa?

Quero entender isso pra saber se as texturas e inimigos vão ser o que eu imaginar ou se existe uma lista pra gente seguir.
Essas decorações e os inimigos são para o jogo inteiro , a única coisa que é própria para o mapa é as texturas da "parede principal do mapa" juntamente do céu e chão padrão do mapa e a musica do mapa , fora isso os outros itens são comuns a todos os mapas.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Se possivel estarei ajudando
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

R1c0 escreveu:Se possivel estarei ajudando
Hehe , valeu ai o apoio R1c0. :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Post duplo , but...

Mapa 01 do primeiro episódio completo!

Mapa:
Imagem
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Meu editor em acao! \o/
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

UM...EDITOR...DE CORE?!??!

:putz: