[C] The Core 2!

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:Sem querer te desanimar fabio, mas acho q vc se precipitou criando esse video :?
Na verdade eu não criei com o objetivo de divulgar , eu criei mais para poder colocar no Orkut :wink: Ainda tem muitas coisas ainda que eu pretendo adicionar nessa engine para ter algo "sólido" para a criação de um jogo.
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Rico
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Mensagem por Rico »

Vou dar uma olhada assim que possível, estou muito ocupado com meu projeto da ETEC, está funcionando \o/
[xfire]p0br3[/xfire]
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Pedro Vc
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Mensagem por Pedro Vc »

Eu fico todo perdido jogando esse jogo/engine. Quando ele for mais preciso eu tento de novo.
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Pedro Vc escreveu:Eu fico todo perdido jogando esse jogo/engine. Quando ele for mais preciso eu tento de novo.
Na verdade a precisão dele é perfeita , o que faz você ficar perdido é a falta de ângulos de visão , ou seja , você vira 90º sem ver o "virar" , mas não se preocupe que eu já implementei isso na nova versão da engine , só falta criar os gráficos. Agora quando você rotaciona você consegue ver os 45º antes dos 90º , assim você vê o lado que você está virando e você conseguirá se achar melhor (pois as vezes quando você pressiona a tecla de mais ele vira mais de 1 vez ou as vezes deixa de virar então isso confunde as pessoas). 8)
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Rico
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Mensagem por Rico »

QUANTOS DOUBLE POSTS FABIO >_>

Hehe Brincadeira :D
Fabio914 escreveu:- Adicionada organisação dos arquivos em diretórios
Outra vez?
Vai falar que tava com sono? >_>

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Não, tava com cara de bundão na frente do pc.
[Midius MODE OFF]

:roll:
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Space Marine
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Mensagem por Space Marine »

Fabio914 escreveu:
Pedro Vc escreveu:Eu fico todo perdido jogando esse jogo/engine. Quando ele for mais preciso eu tento de novo.
Na verdade a precisão dele é perfeita , o que faz você ficar perdido é a falta de ângulos de visão , ou seja , você vira 90º sem ver o "virar" , mas não se preocupe que eu já implementei isso na nova versão da engine , só falta criar os gráficos. Agora quando você rotaciona você consegue ver os 45º antes dos 90º
Enquanto a engine for pseudo 3d problemas como esse serao comuns, e quanto mais tentarmos aperfeicoar, mais sprites serao necessarias :?

Por outro lado, criar uma engine 3d de verdade ainda eh avancado demais pra gente :P
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Hehe essa versão já esta ficando complicada , eu já fiz os gráficos e implementei na engine , o problema é que o meu algoritmo funciona bem em algumas partes mas em outras ele está "imprimindo" na tela a sprite correspondente à rotação oposta , eu já sei porque isso ocorre mas não sei como eu poderia resolver...
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Pedro Vc
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Mensagem por Pedro Vc »

Como eu queria entender de programação....
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Mensagem por Fabio914 »

Alias , consegui um método para resolver , porém o algoritmo vai ficar enorme...

vejam o exemplo de uma das 8 rotações:

Código: Selecionar todos

      if((brot==1 && rot==2)||(brot==2 && rot==1)){
        masked_blit(telas, view[0], 0, 5*98, 0, 0, 98, 98);
      if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]==0){semi_rot_dir_a();semi_rot_dir_b();}
      if(matrix[y-2][x]==0 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]==0){semi_rot_dir_b();}
      if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==0 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_c();semi_rot_esq_d();}
      if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==0 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_c();}
      if(matrix[y-2][x]==0 && matrix[y-1][x]==0 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_d();}
      if(matrix[y-2][x-1]==1 && matrix[y-1][x]==1){semi_rot_canto_dir_f();}
      }
Esta é a rotação , para a direita , dos ângulos 90º (rot 1) para 0º (rot 2).
Esta parte ainda está bugada...

Pedro Vc escreveu:Como eu queria entender de programação....
Baixe uma apostila da internet e comece a ler , ou pegue alguns livros 8)
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Mensagem por Pedro Vc »

Aluguei um de Basic lá na biblioteca da escola, o problema era que era (lol) de 1996 e eu não consegui compilar nada.... :?