Monstros aparecendo aleatoriamente
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Monstros aparecendo aleatoriamente
como faço pra fazer um monstro aparecer aleatoriamente? tipo, eu adicionei dois novos monstros e eu não quero substituir o Imp por esses dois monstros. eu quero mesmo é que esses dois monstros apareçam junto com o Imp nos mapas originais. Como se faz isso?
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18
tem dois jeito s pra se fzr isso:
1° - como o Ivan disse ai em cima, vc pode criar um spawner; um spawner eh um actor coringa que no seu state "SEE" faz aparecer um monstro aleatóriamente, e ele deve ser um actor sem sons, movimentação ou sprites; para que os monstros apareçam aleatóriamente, você deve usar as actions "A_SpawnItem" e "A_Jump"; como eu to na lan house, não dah pra explicar direito como cada uma funciona, mas procura na ZDoom Wiki que você axa com certeza ^^ http://208.78.96.242/wiki/Main_Page
2° - ACS! minha ferramenta de edição preferida! primeiro, coloque um mapspot no lugar onde o monstro deve aparecer, depois eh só você usar o seguinte comando:
Script 1 OPEN
{
Thing_Spawn(mapspot, thing, ângulo, nova TID);
}
onde:
mapspot == tag de um mapspot
thing == monstro a ser "summonado" (lista abaixo)
ângulo == ângulo que o monstro vai aparecer
nova TID == tag que o monstro ganhará depois de ser "summonado"
OBS: note que é um script OPEN, então ele vai executar antes do jogador poder jogar!
Aqui está a lisa dos montros; vc pode tanto usar os n°s como os códigos:
T_NONE 0
T_SHOTGUY 1
T_CHAINGUY 2
T_BARON 3
T_ZOMBIE 4
T_IMP 5
T_ARACHNOTRON 6
T_SPIDERMASTERMIND 7
T_DEMON 8
T_SPECTRE 9
T_IMPFIREBALL 10
T_CLIP 11
T_SHELLS 12
T_CACODEMON 19
T_REVENANT 20
T_BRIDGE 21
T_ARMORBONUS 22
T_STIMPACK 23
T_MEDKIT 24
T_SOULSPHERE 25
T_SHOTGUN 27
T_CHAINGUN 28
T_ROCKETLAUNCHER 29
T_PLASMAGUN 30
T_BFG 31
T_CHAINSAW 32
T_SUPERSHOTGUN 33
T_PLASMABOLT 51
T_TRACER 53
T_GREENARMOR 68
T_BLUEARMOR 69
T_CELL 75
T_BLUEKEYCARD 85
T_REDKEYCARD 86
T_YELLOWKEYCARD 87
T_YELLOWSKULLKEY 88
T_REDSKULLKEY 89
T_BLUESKULLKEY 90
T_TEMPLARGEFLAME 98
T_STEALTHBARON 100
T_STEALTHKNIGHT 101
T_STEALTHZOMBIE 102
T_STEALTHSHOTGUY 103
T_LOSTSOUL 110
T_VILE 111
T_MANCUBUS 112
T_HELLKNIGHT 113
T_CYBERDEMON 114
T_PAINELEMENTAL 115
T_WOLFSS 116
T_STEALTHARACHNOTRON 117
T_STEALTHVILE 118
T_STEALTHCACODEMON 119
T_STEALTHCHAINGUY 120
T_STEALTHSERGEANT 121
T_STEALTHIMP 122
T_STEALTHMANCUBUS 123
T_STEALTHREVENANT 124
T_BARREL 125
T_CACODEMONSHOT 126
T_ROCKET 127
T_BFGSHOT 128
T_ARACHNOTRONPLASMA 129
T_BLOOD 130
T_PUFF 131
T_MEGASPHERE 132
T_INVULNERABILITY 133
T_BERSERK 134
T_INVISIBILITY 135
T_IRONFEET 136 // Radiationsuit
T_COMPUTERMAP 137
T_LIGHTAMP 138
T_AMMOBOX 139
T_ROCKETAMMO 140
T_ROCKETBOX 141
T_BATTERY 142
T_SHELLBOX 143
T_BACKPACK 144
T_GUTS 145
T_BLOODPOOL 146
T_BLOODPOOL1 147
T_BLOODPOOL2 148
T_FLAMINGBARREL 149
T_BRAINS 150
T_SCRIPTEDMARINE 151
T_HEALTHBONUS 152
T_MANCUBUSSHOT 153
T_BARONBALL 154
1° - como o Ivan disse ai em cima, vc pode criar um spawner; um spawner eh um actor coringa que no seu state "SEE" faz aparecer um monstro aleatóriamente, e ele deve ser um actor sem sons, movimentação ou sprites; para que os monstros apareçam aleatóriamente, você deve usar as actions "A_SpawnItem" e "A_Jump"; como eu to na lan house, não dah pra explicar direito como cada uma funciona, mas procura na ZDoom Wiki que você axa com certeza ^^ http://208.78.96.242/wiki/Main_Page
2° - ACS! minha ferramenta de edição preferida! primeiro, coloque um mapspot no lugar onde o monstro deve aparecer, depois eh só você usar o seguinte comando:
Script 1 OPEN
{
Thing_Spawn(mapspot, thing, ângulo, nova TID);
}
onde:
mapspot == tag de um mapspot
thing == monstro a ser "summonado" (lista abaixo)
ângulo == ângulo que o monstro vai aparecer
nova TID == tag que o monstro ganhará depois de ser "summonado"
OBS: note que é um script OPEN, então ele vai executar antes do jogador poder jogar!
Aqui está a lisa dos montros; vc pode tanto usar os n°s como os códigos:
T_NONE 0
T_SHOTGUY 1
T_CHAINGUY 2
T_BARON 3
T_ZOMBIE 4
T_IMP 5
T_ARACHNOTRON 6
T_SPIDERMASTERMIND 7
T_DEMON 8
T_SPECTRE 9
T_IMPFIREBALL 10
T_CLIP 11
T_SHELLS 12
T_CACODEMON 19
T_REVENANT 20
T_BRIDGE 21
T_ARMORBONUS 22
T_STIMPACK 23
T_MEDKIT 24
T_SOULSPHERE 25
T_SHOTGUN 27
T_CHAINGUN 28
T_ROCKETLAUNCHER 29
T_PLASMAGUN 30
T_BFG 31
T_CHAINSAW 32
T_SUPERSHOTGUN 33
T_PLASMABOLT 51
T_TRACER 53
T_GREENARMOR 68
T_BLUEARMOR 69
T_CELL 75
T_BLUEKEYCARD 85
T_REDKEYCARD 86
T_YELLOWKEYCARD 87
T_YELLOWSKULLKEY 88
T_REDSKULLKEY 89
T_BLUESKULLKEY 90
T_TEMPLARGEFLAME 98
T_STEALTHBARON 100
T_STEALTHKNIGHT 101
T_STEALTHZOMBIE 102
T_STEALTHSHOTGUY 103
T_LOSTSOUL 110
T_VILE 111
T_MANCUBUS 112
T_HELLKNIGHT 113
T_CYBERDEMON 114
T_PAINELEMENTAL 115
T_WOLFSS 116
T_STEALTHARACHNOTRON 117
T_STEALTHVILE 118
T_STEALTHCACODEMON 119
T_STEALTHCHAINGUY 120
T_STEALTHSERGEANT 121
T_STEALTHIMP 122
T_STEALTHMANCUBUS 123
T_STEALTHREVENANT 124
T_BARREL 125
T_CACODEMONSHOT 126
T_ROCKET 127
T_BFGSHOT 128
T_ARACHNOTRONPLASMA 129
T_BLOOD 130
T_PUFF 131
T_MEGASPHERE 132
T_INVULNERABILITY 133
T_BERSERK 134
T_INVISIBILITY 135
T_IRONFEET 136 // Radiationsuit
T_COMPUTERMAP 137
T_LIGHTAMP 138
T_AMMOBOX 139
T_ROCKETAMMO 140
T_ROCKETBOX 141
T_BATTERY 142
T_SHELLBOX 143
T_BACKPACK 144
T_GUTS 145
T_BLOODPOOL 146
T_BLOODPOOL1 147
T_BLOODPOOL2 148
T_FLAMINGBARREL 149
T_BRAINS 150
T_SCRIPTEDMARINE 151
T_HEALTHBONUS 152
T_MANCUBUSSHOT 153
T_BARONBALL 154
...em pensar que a 2 semanas atrás esse rapaz ae tava me pedindo ajuda com os cfgs do Doom builder ^^
Agora só falta eu criar vergonha na cara e aprender a mexer direito no doom x.x
Agora só falta eu criar vergonha na cara e aprender a mexer direito no doom x.x
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18