Preciso de ajuda com relação à varias coisas

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
19
Localização: RJ

Preciso de ajuda com relação à varias coisas

Mensagem por DooManiac »

Tem algumas coisas aqui que não sei fazer ainda.

1ºComo tira aquele tempo que a plasma gun fica inútil depois de atirar?

2ºComo eu faço pro tiro do Mancubus sair um pouco mais acima?

3ºComo eu faço pro Pain Elemental mandar dois Lost Soul e não um só?

4º Como eu acrescento mais monstros e armas?Eu preciso da Laser Gun e da Mother Demon iguais ao Doom 64!
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Tudo isso precisa de Decorate ou Dehacked ^^
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
19
Localização: RJ

Mensagem por DooManiac »

Vamos à explicação de algumas coisas então

Ah o Decored dá esse erro aqui na hora da instalação

Imagem
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

WTF? decorate eh apenas um patch q fica embutido no wad, n precisa instala nada nao
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
19
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Se você quiser instalar , você precisa do .NET Framework , é só ir no site da microsoft e baixar... (mas baixe essa versão , não baixe a versão mais nova que não irá funcionar).
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
19
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

isso eh todo no DECORATE dentro do WAD...
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
It’s my birthday
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

DooManiac escreveu: Tem algumas coisas aqui que não sei fazer ainda.
Primeiro, só G/ZDoom meu véio.
Segundo, quando se altera um Actor original no jogo, é preciso renomear levemente o Actor ou você vai receber a mensagem de erro "Actor X already has defined".
Exemplo de como se altera um Mancubus:

Actor Fatso_ : Fatso Replaces Fatso
{
Blá, blá, blá...
{
States
Blá, blá, blá...
}
}

Visto isso, simbora então:
DooManiac escreveu: 1ºComo tira aquele tempo que a plasma gun fica inútil depois de atirar?
Removendo do código da arma as definições de Frames que fazem isso.

Fire:
PLSG A 0 A_FireCustomMissile ("PlasmaBall")
PLSG A 3 A_GunFlash
PLSG B 20 A_ReFire
goto Ready


Ficando assim:

Fire:
PLSG A 0 A_FireCustomMissile ("PlasmaBall")
PLSG A 3 A_GunFlash
PLSG A 3 A_ReFire
goto Ready


Nota! A função A_Refire faz com que o "leitor" do código volte ao inicio do
State Fire caso a Key Fire estiver precionada OU ir para o State Hold se este existir.
DooManiac escreveu:2ºComo eu faço pro tiro do Mancubus sair um pouco mais acima?
A função A_CustomMissile resolve a parada.
A_CustomMissile ("string missiletype", float spawnheight, int spawnofs_xy, angle angle [, int aimmode [, angle pitch]])
Segue o código do State Missile do Mancubus:

Actor Fatso 67
{
{
Missile:
FATT G 20 A_FatRaise
FATT H 10 bright A_FatAttack1 // See FatShot
FATT IG 5 A_FaceTarget
FATT H 10 bright A_FatAttack2
FATT IG 5 A_FaceTarget
FATT H 10 bright A_FatAttack3
FATT IG 5 A_FaceTarget
goto See
{
{


As funções A_FatAttack1,2 e 3 disparam as bolotas do gordão, MAS, existe um Actor desse tiro já definido. O FatShot.
Edite o código + ou - assim:

Actor Fatso 67
{
States
{
Missile:
FATT G 20 A_FatRaise
FATT H 10 bright A_CustomMissile("FatShot",X,X,X,X,X)
FATT IG 5 A_FaceTarget
FATT H 10 bright A_CustomMissile("FatShot",X,X,X,X,X)
FATT IG 5 A_FaceTarget
FATT H 10 bright A_CustomMissile("FatShot",X,X,X,X,X)
FATT IG 5 A_FaceTarget
goto See
{
{


Ângulos diferentes em cada tiro é claro!
DooManiac escreveu:3ºComo eu faço pro Pain Elemental mandar dois Lost Soul e não um só?
Segue o código do Pain:

Actor PainElemental 71
{
States
{
Missile:
PAIN DE 5 A_FaceTarget
PAIN F 5 bright A_FaceTarget
PAIN F 0 bright A_PainAttack // See LostSoul
goto See
}
}

Mude para + ou - isso:

Missile:
PAIN DE 5 A_FaceTarget
PAIN F 5 bright A_FaceTarget
PAIN F 0 bright A_PainAttack // See LostSoul
PAIN DE 5 A_FaceTarget
PAIN F 5 bright A_FaceTarget
PAIN F 0 bright A_PainAttack // See LostSoul
goto See

DooManiac escreveu:4º Como eu acrescento mais monstros e armas?Eu preciso da Laser Gun e da Mother Demon iguais ao Doom 64!
Aí já é bem mais complicado de se responder... :?

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”