Community Project - BrDoom DM - ALPHA 01
Enviado: Dom Abr 24, 2022 12:01 am
Ok, pessoal, seguinte a 01 ano atras eu conversei com dois amigos meus aqui do fórum o Du0 e Ravick, e dei a seguinte ideia de WAD para eles :
Imagina O mundo corporativo, imagine o universo da franquia UT (Unreal Tournament) levado ao extremo, aonde ate mesmo o inferno e o paraíso podem ser corporativados, aonde os mapas de DM são espetáculos para torcidas humanas, demoníacas ou angelicais, aonde cada arena pode ser patrocinada pela UAC, O inferno ou paraíso, ou os 3 juntos.
A idea deste wad da comunidade e criar uma especia de RUDM2, mas desta vez com um tema mais livre para a gente, e tambem para tentar popularizar o repositório.
Por isso estou lançando oficialmente o BrDoom DM!
Vamos as Regras Gerais que definimos :
1 - FORMATO UDMF ZANDRONUM.
2 - O wad, como um todo, não pode passar de 100 MB, tenha em mente isso quando criar o seu mapa.
3 - Serão 10 ou 15 mapas (A decidir)
4 - Estimativa de lançamento, Setembro de 2022
5 - LUMPS DE ARMAS NOVAS DEVEM SER USADAS APENAS EM SEU MAPA.
6 - Use o OTEX.PK3. NÂO USE O OTEX.WAD!
Dicas para os Mapers
1 - Todos os assets do mapa devem ser contidos em um .wad, assim cada um pode fazer a bagunça que quiser dentro do seu .wad
Isso evita um pouco o problema de termos que parar em alguns dias só pra fazer uma especie de MERGE de todos os assets do WAD.
MAS tambem podemos obtar por usar o Github para construir, fica a escolha do pessoal.
2 - Os mappers podem user qualquer assets que lhe convir. Mas com moderação, tente deixar o seu .wad com no maximo 10 MB, afinal, 10 mapas já são 100MB.
3 - O mapa deve conter uma referencia ao mapa anterior e posterior, não sendo necessário essa referencia ser Obvia ou chamativa.
A ideia aqui, seria uma especie de continuidade do wad, por exemplo, se o mapa 01 passa no Rio de Janeiro, em uma base militar, que tem uma nave pousada, o mapa02 pode ser na nave, e o mapa 03 em outra localização, quando a nave pousar. Este e meio que um exemplo de como podemos manter uma especie de continuidade.
4 - A base de source para texturas sugerida é do OTEX (LINK)
Isso quer dizer que esse wad de texturas esta sendo sugerido, mas não é obrigatório, você pode usar as texturas que quiser.
Ok tendo dito isso. o mapa 02 esta no repositorio e é justamente o exemplo que eu citei sobre continuidade.
Tendo em mente isso, segue o nosso ALPHA 01
https://repo.brdoom.org/posts/cl1r4itnh0295bnlrjv3gbkzb
Obrigado ao PRYO e RAVICK PELOS MAPAS DO NOSSO ALPHA.
Imagina O mundo corporativo, imagine o universo da franquia UT (Unreal Tournament) levado ao extremo, aonde ate mesmo o inferno e o paraíso podem ser corporativados, aonde os mapas de DM são espetáculos para torcidas humanas, demoníacas ou angelicais, aonde cada arena pode ser patrocinada pela UAC, O inferno ou paraíso, ou os 3 juntos.
A idea deste wad da comunidade e criar uma especia de RUDM2, mas desta vez com um tema mais livre para a gente, e tambem para tentar popularizar o repositório.
Por isso estou lançando oficialmente o BrDoom DM!
Vamos as Regras Gerais que definimos :
1 - FORMATO UDMF ZANDRONUM.
2 - O wad, como um todo, não pode passar de 100 MB, tenha em mente isso quando criar o seu mapa.
3 - Serão 10 ou 15 mapas (A decidir)
4 - Estimativa de lançamento, Setembro de 2022
5 - LUMPS DE ARMAS NOVAS DEVEM SER USADAS APENAS EM SEU MAPA.
6 - Use o OTEX.PK3. NÂO USE O OTEX.WAD!
Dicas para os Mapers
1 - Todos os assets do mapa devem ser contidos em um .wad, assim cada um pode fazer a bagunça que quiser dentro do seu .wad
Isso evita um pouco o problema de termos que parar em alguns dias só pra fazer uma especie de MERGE de todos os assets do WAD.
MAS tambem podemos obtar por usar o Github para construir, fica a escolha do pessoal.
2 - Os mappers podem user qualquer assets que lhe convir. Mas com moderação, tente deixar o seu .wad com no maximo 10 MB, afinal, 10 mapas já são 100MB.
3 - O mapa deve conter uma referencia ao mapa anterior e posterior, não sendo necessário essa referencia ser Obvia ou chamativa.
A ideia aqui, seria uma especie de continuidade do wad, por exemplo, se o mapa 01 passa no Rio de Janeiro, em uma base militar, que tem uma nave pousada, o mapa02 pode ser na nave, e o mapa 03 em outra localização, quando a nave pousar. Este e meio que um exemplo de como podemos manter uma especie de continuidade.
4 - A base de source para texturas sugerida é do OTEX (LINK)
Isso quer dizer que esse wad de texturas esta sendo sugerido, mas não é obrigatório, você pode usar as texturas que quiser.
Ok tendo dito isso. o mapa 02 esta no repositorio e é justamente o exemplo que eu citei sobre continuidade.
Tendo em mente isso, segue o nosso ALPHA 01
https://repo.brdoom.org/posts/cl1r4itnh0295bnlrjv3gbkzb
Obrigado ao PRYO e RAVICK PELOS MAPAS DO NOSSO ALPHA.