UAC Depot Updated - Doom 3

Regras do fórum
  • Todos os títulos devem ter este formato: Nome do Projeto - Jogo
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

UAC Depot Updated - Doom 3

Mensagem por DU0 »

Na época do fórum original nós tivemos só um projeto lançado para o Doom 3: o UAC Depot, do Tirmey. Eu não pude jogar pois meu PC sequer abria o Doom 3, então decidi dar uma olhada agora quando esbarrei no arquivo enquanto restaurávamos o fórum, e embora eu gostei bastante do mapa, eu também fiquei um pouco incomodado com pequenos problemas que ele tinha que acabavam atrapalhando o fluxo de jogo. Com isso em mente, eu decidi dar um update no mapa, corrigindo estes problemas mas ainda tentando manter o feeling do mapa original criado pelo Tirmey.

Segue abaixo a lista de alterações que eu fiz no mapa:
  • Quase todo o texto em inglês do mod foi reescrito para melhor transmitir a mensagem original, incluindo PDAs.*
  • A sala do zumbi pelado foi alterada para evitar que o jogador fique preso ao pegar a motorserra.
  • A sala de segurança no segundo andar também foi alterada por motivos similares.
  • Luzes pulsantes foram adicionadas no saguão principal para melhor identificar um secret contendo granadas e a sala do gerador, que era muito difícil de encontrar anteriormente.**
  • Um corrimão foi alterado perto do início do mapa para melhor conduzir o jogador na direção da chave. Era MUITO difícil de encontrar e pegar ela antes.
  • Alguns inimigos em um elevador foram alterados para não ficarem presos.***
  • A chave na sala do controle de luz foi movida para baixo do botão para evitar que o jogador ative as luzes sem pegá-la.
  • Alguns itens de vida foram distribuídos no segundo piso do mapa. Antes não tinha NENHUM lá, e ficava bem complicado.
  • Uma nova PDA foi adicionada para explicar o motivo de as câmeras de segurança estarem quebradas.****
  • Afastei as caixas da parede no início do mapa para o jogador ter espaço para recuar dos zumbis. Antes era impossível passar da primeira sala sem levar dano.

*Parte do texto permanece como no mapa original por conta de incompatibilidades entre o mod e a versão final do Doom 3. Essas mesmas incompatibilidades são as responsáveis por algumas mensagens estarem quebradas no mapa.
**Eu fiquei várias horas mexendo nesse mapa e foi só assim que eu achei as granadas. Também fiquei uns bons minutos tentando achar o gerador; por isso as luzes guiando o jogador.
***Estes inimigos seguem se prendendo na maioria das vezes, mas como esse é o design original do mapa, eu não quis removê-los. Só afastei o da serra elétrica (que é o único que oferece qualquer ameaça de qualquer modo) para que ele consiga sair e atacar o jogador.
****Não sei se o mapa lançou com as câmeras quebradas ou se foi alguma atualização do Doom 3 que estragou elas. Também não descobri um jeito de arrumá-las, e como meu tempo é limitado, optei por só colocar um carinha sendo xingado nas PDAs. Originalmente o jogador precisava usar as câmeras pra achar a senha da sala de reuniões.
Screenshots:
Imagem
Imagem
Imagem

Instruções:

Basta baixar o arquivo y2.pk4 e colocar ele na pasta base do Doom 3. Dentro do jogo, abra o console (Ctrl+Alt+') e digite map y2. O mapa original também pode ser acessado com o comando map y.

DOWNLOAD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU

Voltar para “Projetos”