Gears of Hell: Wad "completo"

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

Gears of Hell é um wad de Monstros/Armas aleatorias, estilo Aeons of Death, Complex Doom e outros por ai. Basicamente era um simples projeto meu feito como homenagem ao meu wad favorito, o Aeons of Death. Inicialmente a ideia era faze-lo usando apenas recursos de wads brasileiros, tem bastante coisa do Arsenal/99Weaps do Daniel e do DuduKrazy. Entretanto, com o tempo, alguns gringos também foram permitindo o uso de recursos e até mesmo formei uma "equipe" para me ajudar com o Wad, composta por Thiny93 e Lolo_is_Cool da Zdoom Foruns, além de vários beta testers da BrDoom como Space Marine, Eggbert e Pedro VC.

Hoje em dia considero esse wad bem "bagunçado". Muitos recursos que nem sei mais de onde vieram, não me permitindo dar os créditos de forma correta, muito código copiado de forma bruta e uma total falta de coerência. Mas tem um certo charme "rustico" pra mim, talvez me apeguei de tanto que trabalhei nele na minha adolescência. E esse wad foi minha porta de entrada para o mundo da programação de certa forma heheh.

Screenshots:


Changelog!
Creditos!
Download da versão mais atual e anteriores! (versão 1.4)
Codigo aberto no github!

Sobre o futuro do GoH, vou continuar a mexer no projeto esporadicamente. Mas não será mais meu projeto "principal". Como sempre, recursos, armas e monstros sempre serão aceitos para o mod caso queiram contribuir.
Terá GoH 2? Talvez.
Editado pela última vez por HSektor em Dom Mar 24, 2024 2:45 pm, em um total de 12 vezes.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por MegaManx3 »

Nessa Screenshots, tem uma KAR98, FLACK CANNON , a 12 do Quake 4 e uma shot que eu nunca tinha visto.

Que Arsenal diversificado.
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

Hueauheauhea agora que notei que o arsenal nas fotos ficou bem pouco diverso, vou colocar mais fotos no album depois.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por DU0 »

Queimar zumbis com aquelas mãos do slot 9 é meu novo hobby.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo" (novo patch 1.1)

Mensagem por HSektor »

Nova versão do wad ae, galera! Segue o changelog e algumas imagens:
#increased water-based monsters painstate time
#new PistolStart mode on the custom menu options
#new UberZombie AI
#New sprite for CoolPistol (from Hades 2), LSCQ2Railgun (from Hades 2) and D3RL (from Gloomy Dungeon)
#removed KAR98
#merged magmaImp and RedImp, with new attacks
#merged Stalker64 and OutcastStalker
#fixed Autoplasmarifle projectiles
#new monsters (BerserkMarine, PatronWizard, FakeTitan, BipodStalker, AirElemental, HellGuard, LichLord)
#Fanatics will now be a random spawner wtih more than 3 type of fanatics
#new barrel
#using ShotgunSoldier sprites on RailGuy
#More buffing/nerfing
https://imgur.com/a/JBXjtLs

Link para download: drive.google.com/file/d/1KFDeyhgfCagLJf8e-o35qeIx3lMqI7lL/view?usp=sharing

Como estarei ocupado com o mestrado nos próximos meses devido ao fim de semestre, a próxima atualização pode demorar um pouco, mas caso encontrem alguns bugs poderei lançar um bugfix em breve.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

Um teaser do que está por vir:
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

Gears of Hell versão 1.2
A partir desta versão do mod, esta implementada um sistema de limite de armas! O jogador tem um limite de 6 armas pra segurar (descontando granadas e seus punhos), ao atingir este limite o jogador pode dropar sua arma no momento e pegar outra no chão utilizando a tecla setada nas opções do mod (Options > Gears of Hell Options > Gears of Hell Controls)

EDIT: É importante notar que o sistema de limite pode ser alterado nas opções do mod. No momento o jogador pode diminuir para até 2 ou aumentar para até 10. Futuramente haverá um modo de desligar o limite completamente.

Imagem

Além disto há varias outras mudanças no mod, que podem ser checadas no changelog, como novos monstros e armas!

Link para download no primeiro post

EDIT²: Ja houve um patch de correção de alguns bugs, o link mudou. Para saber das mudanças, de uma olhada no changelog.
Editado pela última vez por HSektor em Ter Jan 05, 2021 2:06 am, em um total de 1 vez.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por DU0 »

HSektor escreveu: Sex Jan 01, 2021 8:20 pm A partir desta versão do mod, esta implementada um sistema de limite de armas! O jogador tem um limite de 6 armas pra segurar (descontando granadas e seus punhos), ao atingir este limite o jogador pode dropar sua arma no momento e pegar outra no chão utilizando a tecla setada nas opções do mod
Pq dessa alteração?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

DU0 escreveu: Seg Jan 04, 2021 9:29 pm
HSektor escreveu: Sex Jan 01, 2021 8:20 pm A partir desta versão do mod, esta implementada um sistema de limite de armas! O jogador tem um limite de 6 armas pra segurar (descontando granadas e seus punhos), ao atingir este limite o jogador pode dropar sua arma no momento e pegar outra no chão utilizando a tecla setada nas opções do mod
Pq dessa alteração?
Uma coisa que notei em mods como este meu, onde existem dezenas de armas disponíveis, é que com o tempo o jogador se apega as armas mais fortes e as armas mas fracas acabam se tornando apenas algo que atrapalha durante a troca de armas no calor do momento. Alguns mods acabam resolvendo isso implementando um sistema de armas, o que não só reforça o jeito "rogue-like" do mod, onde o jogador tem que ir se adaptando com o que tem, como também ajuda a melhorar esse problema.

Mas não se preocupe, o sistema é opcional. No momento você pode escolher mudar para até 10, no limite. Futuramente vou implementar um jeito do jogador poder simplesmente não utilizar o sistema (provavelmente fazendo com que o limite nesse caso seja algum numero absurdo). Só não implementei já nessa ultima atualização pois o meu foco esta no momento em testar o novo sistema de limite de armas e os bugs que ele acaba gerando devido minha falta de manha em ZScript hueuhauehuae
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por DU0 »

Ah, interessante. Uma solução que eu acho muito boa pra esse tipo de problema é a "weapon wheel", como tem no Doom 2016 e no Eternal, em que tu segura um botão e usa o analógico do controle ou o mouse pra "apontar" pra arma que tu quer. Não sei se tem algo assim pro Doom clássico (e mesmo assim, tem que ter um limite, senão tu não vai conseguir apontar pra arma que tu quer no calor da hora), mas parece uma boa.

Mas acho que tu tá no caminho certo se dá ao jogador a opção de usar isso ou não. Isso tá em falta hoje em dia, graças ao maldito minimalismo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU