Doom Eternal - Modding

Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Doom Eternal - Modding

Mensagem por MegaManx3 »

Pessoal, vamos lá.

A comunidade do Doom Eternal, já tem as ferramentas e já esta fazendo uns Mods bem legais pra ele, vou traduzir o documento que eles fizeram e postar também o link do Discord do pessoal.

Para jogar com mods, você precisa ter um MOD LOADER. No caso doDOOM Eternal, existem atualmente três ferramentas necessárias para isso, além de um arquivo em lote(Batch Files) que automatiza o backup e a restauração de arquivos, bem como a execução das ferramentas para você.

Fazendo o Download das ferramentas(Modloader)

Use esse Link, baixe o arquivo "EternalModInjector.zip" extraia o conteúdo para o diretório raiz da instalação DOOM Eternal, por exemplo C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ steamapps \ common \ DOOMEternal \

Você deve acabar com estes locais de arquivo na instalação do DOOM Eternal:

-/DOOMEternal/DEternal_loadMods.exe
-/DOOMEternal/EternalModInjector.bat
-/DOOMEternal/EternalPatcher.def
-/DOOMEternal/EternalPatcher.exe
-/DOOMEternal/EternalPatcher.exe.config
-/DOOMEternal/base/idRehash.exe
-/DOOMEternal/Mods/
Imagem
Após isso as ferramentas para a instalação de MODS estão prontas para serem usadas, agora vamos para a instalação dos MODS.

Instalando MODS :

- Baixe os Mods que você deseja instalar, Um bom lugar com uma coletânea boa de MODS esta sendo o NEXUS. Não extraia os arquivos.
- Execute o EternalModInjector.bat. Em sua primeira execução, o arquivo vai pedir algumas informações iniciais sobre o que o arquivo em lote(Batch Files) faz e o que fazer se algo der errado com ele. Preste atenção ao lê-lo, pois as informações podem ser úteis para você em algum momento.
Imagem
Se esta não for a primeira vez que você o executa, ele deve carregar MODSautomaticamente e iniciar o DOOM Eternal para você, sem exigir a intervenção do usuário.
- De agora em diante, basta iniciar o DOOM Eternal normalmente (por exemplo, por meio do Steam ou do Bethesda.net Launcher), e o jogo deve ser Aberto com os mods que você carregou por último.
(Se você deseja alterar quais mods são / ou não carregados, mova os mods para dentro / fora da pasta "Mods" e execute EternalModInjector.bat novamente.)

Por favor, tome cuidado para não entrar no BattleMode enquanto tiver algum mod carregado. Não me responsabilizo se você for banido dele como resultado do uso de mods.

Removendo Mods:

Desde que você tenha seguido as instruções "Fazendo o Download das ferramentas(Modloader)" e "Instalando MODS" acima corretamente e não tenha nenhum mod carregado na primeira vez que você executou EternalModInjector.bat, simplesmente esvazie a pasta "Mods" e execute EternalModInjector.bat novamente .

No entanto, se você carregou algum MOD na primeira vez em que executou o "EternalModInjector.bat", seus arquivos de backup automático conterão irão conter mods.

Nesse caso, baixe novamente os arquivos originais do jogo, use um editor de texto(por exemplo, Notepad ou Notepad ++) para abrir o arqruivo -/DOOMEternal/EternalModInjector.dat (Dat, não Bat), altere a linha: RESET_BACKUPS = 0 para: RESET_BACKUPS = 1, salve o arquivo e escolha a opção de atualizar os arquivos de backup na próxima vez que executar o EternalModInjectorbat.

- Para baixar novamente os arquivos originais usando a Steam, clique com o botão direito do mouse em DOOM Eternal em sua biblioteca do Steam, escolha "Propriedades"> "Arquivos locais"> "Verificar integridade dos arquivos do jogo ...", aguarde o Steam baixar novamente o arquivos de recursos originais e, em seguida, execute EternalModInjector.bat para gerar backups convencionais.
Imagem

Imagem

- Para baixar novamente os arquivos originais usando o Bethesda.net Launcher, clique no ícone do jogo DOOM Eternal no launcher, clique em "Game Options" próximo ao canto superior direito, escolha "Scan and Repair", aguarde o launcher Bethesda.net para baixar novamente todos os arquivos não padrão e, em seguida, execute EternalModInjector.bat para gerar backups simples.

Servidor Offical de Mods para o Doom Eternal : https://discord.gg/XzwPbnd

Happy Modding
Jogando :mstongue:

Voltar para “Doom Eternal”