Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por DU0 »

Dae galera, venho por meio deste estrear o Off Doom 2020. O negócio é o seguinte: na corrida original do fórum, de 2005 a 2011, a galera não tava muito preocupada com hospedagem e botava seus projetos em qualquer lugar. Vi gente usando RapidShare, MegaUpload, e outros hosts que, como estes, já estão mortos e enterrados. Por conta disso, a gente perdeu uma porrada de coisa já naquela época com links expirados, mas que se foram de vez quando esses e outros serviços encerraram suas atividades sem aviso prévio.

A gente nunca pensa em future-proofing as coisas até ver o que perdeu, né? Então, eu acho que encontrei uma solução mais ou menos ideal pro nosso problema: ModDB.

Imagino que a maioria aqui já esteja familiarizada com o site. Trata-se de um banco de dados de mods, com hospedagem gratuita e toda uma infraestrutura voltada só pra isso. Recentemente eu lancei um mod de Doom 3 lá e tem sido uma experiência bacana.

Enfim, a ideia seria criar uma página lá com o mod e depois um tópico aqui no fórum linkando essa página. Se por um lado eu não sou muito fã de usar um terceiro site pra hospedagem, por outro eu acho importante termos um lugar estável pra guardar tudo caso a gente feche as portas de novo ou o Mega.nz feche as portas amanhã. Mas queria saber as opiniões dos demais antes de oficializar qualquer coisa. O que vocês acham?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por MegaManx3 »

Concordo em usar o MODDB, é confiável e vai ser difícil de ser perdido, MAS também podemos usar o nosso servidor na AWS, ou um serviço como o AWS Simple Storage Service (S3).
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por ramoses »

O únic WAD que eu tinha foi pro espaço e eu nunca mais achei ele :(
Achei legal a ideia, pq muito projeto legal aqui se perdeu, até pra quem quer algum dia reviver algum momento nostálgico tipo eu.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por DU0 »

MegaManx3 escreveu: Qui Out 29, 2020 2:17 pm Concordo em usar o MODDB, é confiável e vai ser difícil de ser perdido, MAS também podemos usar o nosso servidor na AWS, ou um serviço como o AWS Simple Storage Service (S3).
Acho que podemos usar os dois. De repente criamos um formulário de envio aí pra galera submeter seus mods, ou formalizamos algum processo pra deixar hospedado aqui, sei lá; e usamos o ModDB como backup. Assim, se o fórum for pra vala de novo, temos tudo guardado lá.
ramoses escreveu: Qui Out 29, 2020 6:14 pm O únic WAD que eu tinha foi pro espaço e eu nunca mais achei ele :(
Achei legal a ideia, pq muito projeto legal aqui se perdeu, até pra quem quer algum dia reviver algum momento nostálgico tipo eu.
A ideia é focar na preservação. Isso me ocorreu quando eu vi recomendações de mods de Doom 3 lá nas áreas de legado do fórum e notei que esses mods estão disponíveis até hoje no ModDB, ao passo que muitos dos projetos da galera aqui se perderam pela falta de hospedagem autônoma. Se eu soubesse teria tomado alguma providência lá na época, mas eh, antes tarde duke nukem.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por DooMAGE »

Se for para postagens de wads e pk3 apenas, recomendo o TSPG:

https://allfearthesentinel.net/

A vantagem legal é que eles também tem um sistema de criação de servers para o Zandronum :)
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por MegaManx3 »

Que bem te ver novamente DooMAGE!
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por DU0 »

DooMAGE escreveu: Sex Out 30, 2020 5:44 pm Se for para postagens de wads e pk3 apenas, recomendo o TSPG:

https://allfearthesentinel.net/

A vantagem legal é que eles também tem um sistema de criação de servers para o Zandronum :)
Salve, Mage. Então, a primeira coisa que diz ali é que eles já fecharam uma fez por falta de recursos financeiros :v

MAS acho que é válido oferecermos como um extra pra quem estiver fazendo mods pro Zandronum.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Re: Discussão: padronização da hospedagem de projetos

Mensagem por MegaManx3 »

ramoses escreveu: Qui Out 29, 2020 6:14 pm O únic WAD que eu tinha foi pro espaço e eu nunca mais achei ele :(
Ele estava no Fórum ? se estiver, pode ser que temos ele no Backup.
Jogando :mstongue:

Voltar para “Assuntos Gerais”