Engines/ports Doom
Enviado: Dom Jul 03, 2011 4:52 pm
Bem, criei o topico pro pessoal discuti sobre as engines do doom, seus podres e suas qualidades...
Bem sinceramente, a unica coisa que me atraiu no inicio para o skulltag foi os modelos 3D, mas procura um mod com elas, fora DS-MODELS não existe quase nenhuma, apenas ctrl+c e ctrl+v de outras wads em um novo wad (não criticando o pessoal do ctrl+c e ctrl+v).
Mas acabei gostando da engine por causa que eu podia jogar algo diferente no meu velho pentium 3 online (pois é fiquei usando ele de 2000 até 2008).
Agora mesmo com suporte a dynamic lights, que só ilumina direito paredes na vertical, e já na horizontal, pode te uma parede separando a luz, mas ela ainda ira passar O_O tipo som.
Os modelos 3D não podem ser ao menos do geito do quake 2, ele é estatico, não aparece ele mirando pra cima ou para baixo, simplesmente fica parado.
Os criador do gzdoom reclama que estamos pedindo muito por um mod do doom, mas na realidade se for pensar, dynamic lights, decorate, acs, 3D floors não tinha no doom, e foram implementadas... Ou seja, os modders estão utilizando mais as engines para liberarem suas ideias de jogos como uma engine free, mas também querem ao minimo recursos que lhes ofereçam suporte para quebrar o gameplay old doom.
Eu poderia escrever mais mas vo para por aqui.
EDIT
Para zdoom/gzdoom/skullag
-dynamic lights em software, pode até tira alguma coisa do codigo do quake 2
-Poder criar algum objeto invisivel que ajude ao monstro a seguilos para chegar ao player, ao invez de fica se debatendo em tuneis)
-Suporte a transparencia em modelos 3D
-Um suporte a modelos 3D parados em md2 para software (não conto voxels,porque ninguem o usou até agora)
-Faze algo igual ao chacal 3D, suporte a 2 players no mesmo monitor
-Suporte a fazer um meno igual ao do doom 3 ao invez do doom 2
Parece exagero, não, já que a maioria dos modders e players gostam de novidades ao invez do mesmo conceito/visual de um game antigo.
Bem sinceramente, a unica coisa que me atraiu no inicio para o skulltag foi os modelos 3D, mas procura um mod com elas, fora DS-MODELS não existe quase nenhuma, apenas ctrl+c e ctrl+v de outras wads em um novo wad (não criticando o pessoal do ctrl+c e ctrl+v).
Mas acabei gostando da engine por causa que eu podia jogar algo diferente no meu velho pentium 3 online (pois é fiquei usando ele de 2000 até 2008).
Agora mesmo com suporte a dynamic lights, que só ilumina direito paredes na vertical, e já na horizontal, pode te uma parede separando a luz, mas ela ainda ira passar O_O tipo som.
Os modelos 3D não podem ser ao menos do geito do quake 2, ele é estatico, não aparece ele mirando pra cima ou para baixo, simplesmente fica parado.
Os criador do gzdoom reclama que estamos pedindo muito por um mod do doom, mas na realidade se for pensar, dynamic lights, decorate, acs, 3D floors não tinha no doom, e foram implementadas... Ou seja, os modders estão utilizando mais as engines para liberarem suas ideias de jogos como uma engine free, mas também querem ao minimo recursos que lhes ofereçam suporte para quebrar o gameplay old doom.
Eu poderia escrever mais mas vo para por aqui.
EDIT
Para zdoom/gzdoom/skullag
-dynamic lights em software, pode até tira alguma coisa do codigo do quake 2
-Poder criar algum objeto invisivel que ajude ao monstro a seguilos para chegar ao player, ao invez de fica se debatendo em tuneis)
-Suporte a transparencia em modelos 3D
-Um suporte a modelos 3D parados em md2 para software (não conto voxels,porque ninguem o usou até agora)
-Faze algo igual ao chacal 3D, suporte a 2 players no mesmo monitor
-Suporte a fazer um meno igual ao do doom 3 ao invez do doom 2
Parece exagero, não, já que a maioria dos modders e players gostam de novidades ao invez do mesmo conceito/visual de um game antigo.