[Review]E2M4 redux 14,06,2011

Resenhas de WADs feitas pelos membros do forum [Versão Beta].
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

[Review]E2M4 redux 14,06,2011

Mensagem por ibm5155 »

Título:E2M4 redux
Autor:real_trisk (Benjamin J Johnson)
Data: 1 de junho de 2010
Executável: Skulltag 98d (testado por mim) e GzDoom 1.4.8 (ou superior)
Descrição: é um wad remix do mapa e2m4 de doom 1, o qual se implementa vários recursos de opengl, que dão um ar mais bonito no mod, fora umas trocentos objetos, sons e monstros novos...
História: Segue o que o autor descreveu
E2M4 was always my favorite level in Doom. Perhaps it was the music,
which scared my little pants off, or maybe it was the creepy use of
weird textures and dark areas. Whatever it was, as a 9th grader
playing it for the first time, I LOVED this level. Today, when I looked
around and found that there were woefully few maps that used
GZDoom's enhancements, it was a natural choice to remake this map!

I had to decide what this map was about. I looked at the large pool
of Nukage at the beginning, and the vine covered room at the end...
And then it hit me! Maybe UAC was trying to reclaim the nukage and
use it as fertilizer or some kind of plant growth stimulant!
Of course, all the vines were dead, so I decided that maybe
things hadn't worked as well as they hoped...one of the final rooms
in the map gives valuable insite into what UAC is REALLY doing with
the nukage.

So I had my theme. As you play through the level, pay attention to
the architecture, and it will, I hope, tell a little story about this
facility and what went on here.
Como da pra ver é mais um remix sem uma história.

Atalho para baixar:http://www.prodigal-game.com/doomstuff/Redux%20e2m4.zip


Critérios de análise
Design dos mapas:10
pela quantidade de detalhes, mas, poderia ter texturas de resolução maior, fora as sprites de baixa resolução, não tenho nada mais de que reclamar.
Combinação e alinhamento de texturas:9.8
Até agora eu não achei nenhuma textura desalinhada, e todas as texturas se combinam (fora a cabeça do baron of hell gigante que fico estranha).

Complexidade do nível:10
Me deixou muitas vezes pensando "como alguem teria tanta paciência com esses 3D Floors!!!", com vários efeitos de dynamic lights dentre outros que fizeram minha gpu pedir pinico kkkk.
Jogabilidade:8
Bem, o inicio é muito dificil, até você matar um shotgun zombie e pegar uma shotgun para matar uns 10 demonios no inicio, o mapa apresenta pouca vida e as vezes munição escaça (então trate de usar o recurso de save game e também de não sai atirando feito louco)
- Nível de dificuldade:sim, para quem tiver dificuldades em niveis de dificuldades maiores (tipo eu) va para a primeira opção.

Criatividade:10
Bem a criatividade foi alta pelo nivel de detalhamento, apresentam algumas armadilhas ala doom (você aperta um botão ou passa por um corredor e já espera vir monstro de certo lugar)

Adicionais: Pelo que eu entendi, o autor deste mod criou duas musicas que usou no mod.

- Qualidade dos texturas:Igual a de vários outros mods de doom (sem texturas mau editadas)
gráficos:É de lagar muitas GPUs :)
sons:Todo lugar que você vai tem um som diferente
música:Nota 10
objetos:recheado de objetos novos]
Total (qualidade das texturas,graficos,sons,musica,objetos):10

Nota Final: 9.6
Simplesmente um dos mods mais legais que eu já conheci, é uma pena apresentar um mapa :( (tem 3 mas o primeiro é pra ver se suas configs de openGL vão ficar legais no jogo e o terceiro é uma emenda do segundo para não ferrar com sua gpu de vez.


Segue no spolier as screenshots
Imagem
Imagem
E neste outro spolier o video completo do inicio ao fim em ultra violence



_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: [Review]E2M4 redux 14,06,2011

Mensagem por DooManiac »

Está bem bonito!Deve travar igual ao knee deep in zdoom!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: [Review]E2M4 redux 14,06,2011

Mensagem por Pedro Vc »

Que merda é essa, ta parecendo mais o laboratório do Half Life com aquele museu do Blood 2.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: [Review]E2M4 redux 14,06,2011

Mensagem por Thel »

Lol, ja entrei nesse site( prodigal-game ) ae por acaso e ja baixei esse wad, e aquelas outras shottyz la no blog dele? são futuros mapas feitos por ele? para gzdoom suponho.

-a música no mapa das confg é show! o barulinho de peido ao fundo que ficou um pouco estranho mas nada que um filtro de algun editor de audio resolva


obs.: caramba, que estranho, estou tendo varias sensações de déjá-vu, como essa por exemplo, tenho certeza que ja vi e postei isso antes.
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: [Review]E2M4 redux 14,06,2011

Mensagem por ibm5155 »

A priore sim, sao outros projetos (esse ai ele termino 2010 e suponho que terminara os outros em 2012...)

O importante é que o meu Wad mais esperado (total chaos) deu sinal de vida (na seção de screenshots do skulltag eu achei screens recentes)
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: [Review]E2M4 redux 14,06,2011

Mensagem por Slime Dweller »

O mapa em si é interessante, mas tá muito fora do Doom, principalmente pra um remake. ;S
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]

Voltar para “Reviews”