Duke Nukem Forever

Outros clássicos do passado...
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por DU0 »

A questão não é o Duke Nukem Forever. A questão é tu expor qualquer opinião citando um jogo totalmente genérico de uma franquia para a qual ninguém nunca deu a mínima até a Sony puxar do fundo do baú e começar a exaltar como sendo um épico.

Tu pode falar o que tu quiser; internet tá aí pra isso. Só que, a partir do momento que tu critica até o jogo da Xuxa e cita Killzone como um épico, o que vier antes e depois é motivo de piada e descrédito.

E sobre o Duke Nukem Forever, tu esperava o que com o desenvolvimento tumultuado e a engine de quase 10 anos atrás? É impossível fazer um jogo como Duke Nukem em um espaço curto de tempo.
Veja o próprio Duke Nukem 3D, começou a ser criado em 1992 e saiu em 1996, quando já tinha a engine do Quake em true 3D, placas 3D, entre outras tecnologias que não estavam no jogo.
Durante o desenvolvimento do DNF, mudaram de engine umas 3 ou 4 vezes, porque quando o jogo tava progredindo, vinha uma tecnologia nova e eles recomeçavam tudo do zero. Se fossem recomeçar na UDK3 pra ter gráficos bonitinhos, o jogo estaria nos 60% do desenvolvimento hoje.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Yuki Kitsune
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 4:48 pm
Answers: 0
12

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por Yuki Kitsune »

E sobre o Duke Nukem Forever, tu esperava o que com o desenvolvimento tumultuado e a engine de quase 10 anos atrás? É impossível fazer um jogo como Duke Nukem em um espaço curto de tempo.
E nesses 12 anos, não pensaram em ATUALIZAR para um engine mais avançada? ¬¬

Also, eu bem que suspeitava que iam chamar o KZ3 de Generico só por que virou moda
Killzone 3 é generico? Sim
Me diverti jogando ele? Sim

E o que conta no meu "espirito de review" é eu me divertir jogando, foda-se o gameplay "previsto"
ou graficos (mas como eu disse, tempera o jogo um pouco)
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por DU0 »

Como eu disse, não tem como ATUALIZAR, porque as engines não são retrocompatíveis. Nunca leu sobre o Daikatana? Romero ficou um ano enrolando com o projeto na engine do Quake pra pegar a do Quake 2 e, quando ela chegou, era totalmente diferente do que ele esperava, e tudo teve que ser refeito do zero.
O mesmo aconteceu com o Duke Nukem Forever. Quando passaram pra engine do Quake II pra do Unreal, não tinha como aproveitar mapas, texturas, código. Quando passaram da do Unreal pra do Unreal II, aconteceu o mesmo. Apesar de as ferramentas de edição serem parecidas, não se pode abrir um mapa da UDK1 e continuar editando na UDK2 como se nada tivesse acontecido.
Eles começaram a converter o jogo pra UDK3 a determinado ponto, mas depois voltaram atrás porque descobriram que teriam que refazer tudo.

E nada impede Killzone 3 de ser divertido. Agora, épico?
Não. Nem fodendo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Yuki Kitsune
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 4:48 pm
Answers: 0
12

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por Yuki Kitsune »

Ué? Killzone 3 não pode ser epico por que é "genérico"?

Na sua opinião, KZ3 não é épico, mas na minha, ele é, mas não ganha de um Shadow of Colossus da vida, CLARO, mas é mais épico que os jogos das Lagartixas Mutantes em Forma de Humanos vs Ultranacionalistas Russos que morrem em um tiro A.K.A Modern Warfare

(quickedit por que esqueci de falar um negocio, mapear e postar ao mesmo tempo da nisso lol)
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por DU0 »

Tu gostar de um jogo não torna ele épico. A Sony dizer que um jogo é épico também não.

A única coisa que transforma um jogo em épico é o tempo. Eu detesto Final Fantasy VII, mas fatos são fatos; o jogo é aclamado desde a época do lançamento pelo enredo e pelo sistema de jogo: um épico.

Eu adoro Daikatana e Nier, mas nenhum dos dois pode ser considerado épico.

Get yout shit straight.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por Pedro Vc »

Yuki Kitsune escreveu:KZ3.... virou moda
what?
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Tenebrus
Mensagens: 489
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 9:47 pm
Answers: 0
17
Localização: Phobos

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por Tenebrus »

sobre o conceito de épico

acho q está vendo uma confusão aqui. Need for speed pode ser lembrado por toda a eternidade por ser um clássico não um épico

acho q a diferença (mesmo q seja apenas conceitual) confunde o pessoal

épico é aquilo que tem em seu enredo, em sua formulação e em sua essência um tema épico. História de nações, epopéias e contos de heroísmo tem uma temática épica. Jogos de corrida não.

logo, duke 3d não é épico, mas sem dúvida um clássico onde o tempo serviu como testemunha.

FFVII é um épico? sim, mas mais que isso, um clássico. shadow of the colossus também, ambos possuem temáticas épicas e ao mesmo tempo provaram ser clássicos.

ao contrário do duke 3d e NFS ambos clássicos porém não épicos. É como a odisséia e o código da vinci (usando um exemplo tosco). Se ambos são clássicos, apenas um é épico
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por DU0 »

Tenebrus, a qualidade do DN3D é tão digna que merecia ser uma "odisséia" dos jogos. É épico nesse sentido.
As primeiras engines da id, do Wolfenstein, Shadowcaster, Doom e Quake, merecem estar no mesmo grupo pela significação tecnológica das mesmas. Aí jaz a epicidade referida, quase como em epic win xD

Única coisa "épica" no Killzone 3 é a péssima atuação de voz.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Yuki Kitsune
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 4:48 pm
Answers: 0
12

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por Yuki Kitsune »

DU0 escreveu:Única coisa "épica" no Killzone 3 é a péssima atuação de voz.
Pior que tenho que concordar que a atuação de voz do Killzone 3 é broxante, sem falar na dublagem brasileira que parece um filme da globo, mó merda uaheuhaeuhauehuhae
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Duke Nukem Forever

Mensagem por ibm5155 »

Um dos raro games bem traduzidos para pt foi o starcraft 2, não achei nenhum pareo para a sua dublagem
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED