"Compensa" usar UDMF? O.õ

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Ravick »

Tah faltando tutorial de muuuita coisa mesmo. Vc bem que podia escrever alguns introdutórios sobre models =P
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Logan MTM »

Não é preciso tutorial nenhuma. Está tudo lá bem na cara e de fácil entendimento.

Esqueci do Sector Color e Fog, também sem recorrer ao ACS.
haluf335
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mar 19, 2011 9:36 pm
Answers: 0
13

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por haluf335 »

Logan MTM escreveu:Sem limites de SectorTags, sem limites de ThingTags, sem limites de porra nenhuma, controle TOTAL de alinhamento/escala/rotação de Flats e Textures sem o uso de ACS, definir uma id para uma linedef sem o uso de ACS, ...
Como o logan disse, é util se tu vai usar dezenas de tags e tal
Também é + fácil pra alinhas as floors, + se tu é que nem eu, que tem paciencia pra usar o ACS, não é bem necessário.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Ravick »

Eu uso bastante acs nos meus mapas, mas ainda não sei alinhar floors nem de um jeito nem de outro :oops:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
haluf335
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mar 19, 2011 9:36 pm
Answers: 0
13

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por haluf335 »

Ravick escreveu:Eu uso bastante acs nos meus mapas, mas ainda não sei alinhar floors nem de um jeito nem de outro :oops:
Procura por "Sector_SetFloorPanning" e derivados no zdoom wiki
Foi assim que eu aprendi ;D
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Ravick »

Valeu :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Martix
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 12:31 pm
Answers: 0
13
Localização: Patos de Minas - MG

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Martix »

To fazendo uma mapa DM em UDMF mais quando vo pra jogar os 3D floors disaparecem ( em modo DM). Porq ?
Nada aqui ..
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Ravick »

Você provavelmente está tentando jogar em Skulltag. Apenas ative as opções de Open GL. :)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Martix
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 12:31 pm
Answers: 0
13
Localização: Patos de Minas - MG

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por Martix »

Mais ja ta em OpenGL, ele somem so qunado vo em DM em SP funciona blz, porq ?
Nada aqui ..
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Mensagem por DU0 »

3D Floors não funcionam em modo deathmatch simplesmente pq o SkullTag é assim. Tio Logan converson com os manolos e tentou mudar isso na época do LOS, mas eles não se mexeram; enfim, nenhum mapa DM pra ST pode ter 3D floors.

Isso é, segundo eles, pq os manolos podem entrar em modo software e ver através das paredes ou algo idiota do tipo, tornando o jogo injusto.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU