Past of Doom [+Idéia]

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por Ravick »

@Ramoses Cara, vai criando uns mapinhas solos, só pra aprender mesmo e/ou para os contests. Tipo, mesmo sem texturas, monstros ou decorações novas. Eu não sabia praticamente nada quando aceitei participar daquele "5º contest", aí fucei a zdoomwiki pra saber como fazer os efeitos que eu queria e tals.

Acho que vc deveria deixar este projeto engavetado por uns tempos, e ir fazendo uns mapas, e postando eles aqui e tals, como os pessoal faz de vez em qaundo. Em algum tempo vc vai sentir que é capaz de fazer todo ou quase todo o Past of Doom sozinho, e vai gostar bagarái.

Em todo caso, como te falei daquela vez, eu e outros teremos prazer em ajudar quando vc achar que dá de começar. ;)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por ramoses »

Ravick escreveu:@Ramoses Cara, vai criando uns mapinhas solos, só pra aprender mesmo e/ou para os contests. Tipo, mesmo sem texturas, monstros ou decorações novas. Eu não sabia praticamente nada quando aceitei participar daquele "5º contest", aí fucei a zdoomwiki pra saber como fazer os efeitos que eu queria e tals.

Acho que vc deveria deixar este projeto engavetado por uns tempos, e ir fazendo uns mapas, e postando eles aqui e tals, como os pessoal faz de vez em qaundo. Em algum tempo vc vai sentir que é capaz de fazer todo ou quase todo o Past of Doom sozinho, e vai gostar bagarái.

Em todo caso, como te falei daquela vez, eu e outros teremos prazer em ajudar quando vc achar que dá de começar. ;)
Vlw pela dica Ravick, vo tenta seguir essas suas idéias.

Acho que ninguém levou a serio isso :mesad:
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por ramoses »

Ninguém via comentar nada?
Desculpa por ressuscitar
Avatar do usuário
Revilution
Mensagens: 225
Registrado em: Qua Out 13, 2010 1:11 am
Answers: 0
13
Localização: No meu pc
Contato:

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por Revilution »

pelo visto ramoses muitos inquilinos do forum não demonstraram interesse em postar algo nem que fosse inútil aqui
Powered By:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por ramoses »

Espero que Doom não morra por coisas desse tipo.
E valeu por ser o único a responder no meu tópico...
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por Thel »

bom, a sinopse ja ta feita, agora só falta reunir alguns mappers desocupados;

>eu posso ajudar com os mapas mas não sou completo em scripts, e pelo que eu
entendi vamos precisar de scripters

>eu extrai um dia desses ai várias texturas ( hi-res ) rurais de varios jogos que podem ajudar..

>ia ser legal se você não envolvesse os marines e coisas espaciais, e deixasse aquele
clima rural que tem em todo filme exorcista

>você poderia tirar sprites-skins do strife e editar, que é o que combina mais com temas rurais

>esse projeto vai ser hi-res ou vai ser um projeto estilo old?

> os sons poderiam ser do blood, e varios outros jogos

>sons ambientais tambem poderia contribuir para atmosfera, ai chegava uma parte em que
todos paravam e ficava aquele silencio, antes de aparecer alguem possuido

>eu to aprendendo a mecher com anvil studio ( programa de midis ), ai eu poderia editar
algumas midis do exorcista e converter para mp3 ( para os instrumentos parecerem reais )

>e se não tiver mais ninguem para ajudar nos graficos ( titlepics, interpics, imagens para mostrar
no jogo ), eu sei um pouco, tipo, eu tenho um skin para photofiltre ( editor de imagens ) que se parece com um pergaminho ( uma folha amarelada ) que poderia botar algumas mensagens ( tipo the city of the dammed ) que você poderia ler no jogo ( achar em cima de mesas ), explicando algumas coisas dos exorcimos
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por ramoses »

Primeiramente Thel, obrigado cara, obrigado mesmo por ter dado atenção a minha idéia.

Bom vou tentar explicar bem como seria, bom a principio hi-res seria muito demorado se achar melhor old podemos seguir com isso mesmo. Bom eu acho que uma idéia melhor seria criar um tópico novo igualzinho ao do Sargent Karmark que ele organizo direitinho. Teria a explicação da história o mapper do map principal que seria a vila que o padre vive que vai mudar o clima conforme as missões feitas pra dar uma coisa mais diferente e não ficar chato
, teria os que cuidam das texturas, monstros,... e finalmente agente discutiria quantos mapas seriam ao todo selecionar o tipo de jogo (caçar demônios, fugir deles,...) e também discutir como vai ser a pessoa possuída, o que vai ter antes do exorcismo e onde vai ser o local de exorcismo, e outras coisas que podem surgir depois. Ai depois de discutido postar e ver quem vai querendo entrar no projeto. O que acha?
E qual o seu forte em projetos? Mapas, scripts, grficos(criar texturas e imagens)?

Fico muito feliz de alguém ter se interessado ^^
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por Thel »

bom, faz isso mesmo, o porque de poucas pessoas aparecerem é por que estão na dúvida ou ocupadas com outros projetos, se você viesse com alguma coisa ja começada ia aparecer mais mappers scripters

bom, atualmente estou em dois projetos que um é um inspirado no estilo dos maps do quake( tem algumas imagens la no tópico de screens-de-projetos), ainda vou criar uma sinopse, e outro é deixar tudo em models do melhor jeito posssível

e nos maps atualmente estou pulando alto ( ja que o doombuilder tem esso novo plugin ), estou usando
aguas translucents, setores 3d, e muito slopes

scriptz eu sei o necessário para fazer um mapa, mas não o bastante para fazer um sistema de rpg
ou outro sistema tipo o zombiehordes

e as texturas eu sei melhorar e fazer outros graficos com base na original ( tipo pegar o titlepic do doom2
passar um monte de filtros para deixar ele melhor do que antes, ou pegar partes de uma imagem
mudar a cor, sombras, profundidade e fazer outra imagem diferente daquela

>atualmente comecei a desenhar algumas texturas no paint e depois passar o filtro, sinto que
estou progredindo. ;D
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por Ravick »

@Ramoses Para a parte do mundo "real", tenho actors que podem ajudar, como tinah te dito uma vez, milho, lobo, bichos de fazenda, etc. Mapping eu tô atolado e evitando pegar novos mapas duzôtrus pra fazer :( Mas se quiser te passo todos os actors.
Quanto aos scripts, posso fazer pra vc. Só me diga pq precisa para cada parte e tals. Eu só não sei mexer ainda com scripts globais, como no LOS, pex.
O Strife, como disse o Thel, tem coisas ótimas p vc usar, como padres ajoelhados, camponeses, etc. O bestiario do R667 agora está com os inimigos do The City of the Damed tb, que combinam muito bem com o mapa principal q vc quer fazer.

Mas, ó: note que mesmo o Mark tendo ajuda de vários, ele pega o mapa da gente depois de pronto e altera para ficarem todos com estilos/skills semelhantes; monta wads de ressoruces pros mappers, e sabe bem como administrar toda o processo de produção de um wad. Se mapear não fosse tão trabalhoso, aposto como teria feito tuo sozinho. Quero dizer, mesmo que vc monte uma equipe, terá que ter alguma prática com mapping, scrpiting e edição de wads. Por isso eu sugeri antes que seria bom vc ir mapeando, mesmo que fossem mapas oldschools sem ressources novos, para ir pegando prática. E lembre que nao dá pra confiar de todo nas pessoas que prometem fazer algo de graça prum wad ;) Se vc olhar a história do NeoDoom e do LOS, vai ver um monte de desistências que deioxaram os autores na mão. Só que eles sabiam como continuar, entende? :)

@Thell Estou faz um tempo querendo montar algo como um 'farmresources.wad', tenho uma ovelha, um corvo, aquela galinha e porco do Heretic/hexen, uns pés de milho, árvores, raposa etc, a maioria terminado ou faltando poucas coisas, como o som. Que acha de reunir tudo isso com as texturas e fazer o wad de recursos rurais? :msporc:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Past of Doom [+Idéia]

Mensagem por Thel »

boa idéia, se você quiser