Meu primeiro wad

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Meu primeiro wad

Mensagem por minduimtanabrok »

Fala galera doomer!

Eu consegui terminar a primeira fase do meu primeiro wad, e enquanto estou seguindo as dicas do pessoal e aprimorando as próximas fases, resolvi passar um link do Youtube com um "tour" pelo Mapa 01 desse projeto. Como é apenas uma recreação, não faço a mínima ideia quando vou concluir o megawad e ainda acho que devo voltar nas fases para arrematar algo no design depois.

O link que vou passar abaixo é para o meu canal no Youtube, mas o video principal é justamente o Wad. Qualquer sugestão é bem vinda. Outra coisa: não sei se tem alguém que teste ou goste de testar deathmatch, para eu saber a qualidade do mapa para esse tipo. Só não upei o arquivo, pois é meio mongol disponibilizar um wad de 18mb com apenas 1 fase, até porque eu já compilei tudo que devo usar de uma vez.

Bem, vamos ao que interessa:

Assista o video clicando neste link

Lembrando, que não precisa postar nada lá no canal, pois estarei visualizando este tópico. Ainda não coloquei música no wad, vou deixar isso para depois.
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Slime Dweller »

Prum primeiro mapa tá bem interessante e detalhado :D
Curti, continua assim :P

Se quiser, esse tutorial aqui pode dar uma ajudinha. Mas não abusa. Detalhamento de verdade se aprende por si mesmo.

Algumas outras dicas:

- Cuida com a texturização. Tipo, se o teto tá com uma textura cinza, não fica muito legal colocar uma textura vermelha ou azul nos lados. A menos que tu faça bordas coloridas.
- Se for usar musica, pelo amor de deus, NÃO USA MP3. Eles pesam pra caramba, deixa teu wad pesado pra caralho. Tu pode converter pra .ogg ou .flac, e usar esses. Modules também são bons formatos prum wad.
Editado pela última vez por Slime Dweller em Dom Jan 16, 2011 6:46 pm, em um total de 1 vez.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Pedro Vc »

Bem, comparadado ao meu primeiro mapa parece bom.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Slime Dweller escreveu:Se for usar musica, pelo amor de deus, NÃO USA MP3. Eles pesam pra caramba, deixa teu wad pesado pra caralho. Tu pode converter pra .ogg ou .flac, e usar esses. Modules também são bons formatos prum wad.

MP3 só pesa se não souber usar. Por exemplo, uma música de 45 segundos que pesa 356kbs aem uma qualidade de 64kbps (que é uma qualidade ótima, que só vai perceber as distorções se estiver num volume alto), se eu converter o mesmo wav que usei para criar esse mp3 em um flac na qualidade mais podre que meu conversor aguenta que é 8000hz, fica 3,84mb, ou se converter o próprio MP3 fica 3,32mb.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Pedro Vc »

Tem um tal de mp3teak, que converteu One (7 minutos) pra 1 MB. A qualidade fica tensa, mas é util.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Slime Dweller »

Pedro Vc escreveu:Tem um tal de mp3teak, que converteu One (7 minutos) pra 1 MB. A qualidade fica tensa, mas é util.
Converteu 1 mega de 7 minutos pra outro 1 mega? WTF
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Pedro Vc »

Silêncio, não profane a música do bom Metallica.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por minduimtanabrok »

Na realidade, o que estou pensando é montar a partitura no Guitar Pro e depois converter para um WAV, pois senão me engano, roda bacana nos WADs. Só que música é a última coisa que eu vou acrescer nos mapas. Antes, eu quero fazer o mais importante, que são os mapas em si.

Sobre o design, eu só não quero firular demais, pois eu gosto de mapas que tenham o que entreter. As vezes, o cara fica lá horas montando uma caverna e o mapa não dura nem 1 minuto para fechar, então eu prefiro encher o wads de áreas para entreter quem está jogando.

Enfim, valeu pelo apoio aí, conforme eu tiver avançando no projeto, vou postando alguma coisa.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por Ravick »

Caráleo, muito bom! :shock: Nem parece "primeiro wad", comparado com os primeiros que vejo por aí.

Cara, naquela sala inicial, notei que a textura de cima das janelas está diferente; foi intencional? Se não for, dá de deixa alinhada com uper e lower upneggewed (eu sempre escrevo errado essa poha ¬¬)

Sobre o WAV, é um arquivo muito grande. Mas, se fizer assim, dá de converter pra mp3 depois das músicas estarem prontas e tals.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Meu primeiro wad

Mensagem por matheuz »

eu achei muito legal o estilo usado no mapa, nem precisou detalhar muito!
pro teu primeiro mapa isso realmente me impressiona...