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Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Qua Jan 12, 2011 12:27 pm
por Sgt. Mark IV
O que foi? Querem sentir medo?





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Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Qua Jan 12, 2011 1:03 pm
por Slime Dweller
Sgt. Mark IV escreveu:O que foi? Querem sentir medo?





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Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Qua Jan 12, 2011 7:54 pm
por Ravick
Logan MTM escreveu:Mas vcs não concordam que susto é diferente de medo/terror?
Pq o Ghouls Florest só dá susto, o que por sinal me irrita pra caralho! ^^'
Além do mais eu nasci sem a parte do cérebro responsavel pelo medo, eu acho. Então fica dificil de opinar.

Achei o Doom 3 bem maquiavélico. Tem um clima sufocante e não é forçado.
Ah, sem dúvida. Mas eu acho que há vários tipos de sustos. P ex, naquele mapa do LOS onde se acha o teletransporte, eu levei um puta susto quando fui pegar a armadura e abrem aquelas paredes com 4 revenantes, porém, não tive medo: logo já estava me sentidno como antes. Já quando eu viro de costas debaixo de uma escada (penúltimo mapa? :scratch: ) e dou de cara com a fantasma azul me olhando, eu tive um susto COM medo. Fiquei meio 'cabreiro' por vários instantes depois daquilo.

O Ghoul 3 tem sustos como clímax, mas tb impõe um certo medo. O player está num local escuro, e sabe que alguma coisa vai sair da escuridão para pegá-lo. Isso dá um certo medo, e aumenta bastante o susto quando ele vem. Claro que se usassem uns sprites bons ao invés daquelas caveiras ridículas, nem precisariam daqueles sustos com imagens e tals, creio.

Sustos frequantes irritam mesmo, mas um aqui, outro ali até que fica legal. Agora, pra serem sustos além do "opa!" precisa ter uma atmosfera meio assustadora antes, eu acho.

Além do que, o próprio jogador tem como aumentar o proveito dele da atmosfera do jogo, pelo que isso varia de pessoa pra pessoa. Tipo, quando eu vou jogar algo de horror, de LOS a Doom3, eu tento me sentir na pele do personagem, trato de respirar como imagino que estaria respirando ali (normalmente ofegante), ando com cautela evitando correr, tenho normalmente o primeiro impulso de fugir, etc. Isso já faz aumentar a adrenalina no meu sangue, me deixa mais predisposto a sustos, essas coisas. Dali a pouco minha respiração já está rápida por si mesma, os músculos dos braços e pernas estão tensos... enfim, eu entro na história mesmo. GF3 me permite isso, e LOS tb, mas de formas diferentes. (Mas eu concordo que saber que vai ter susto é irritante no GF3)

Depois de jogar algo de terror, saio me sentindo bem. Sei lá, é meio uma terapia :3

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Qua Jan 19, 2011 6:45 pm
por Fabiolinks
DU0 escreveu:Doom 3 é assim '-'

Começa assustador pra caralho, depois vira ação. Nada novo aí, creio eu.
Pode crer, no início vc se sente frágil, podendo vir um demônio de qualquer canto, mas depois que o tempo vai passando tu vira um serial killer :cool2:

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sex Jan 21, 2011 12:10 pm
por DooManiac
Bem acho que se fizer com essa idéia fica legal,mas se voltar ao clima de terror no final ficaria melhor ainda.Exemplo disso é o último mapa do LOS.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sex Jan 28, 2011 12:10 pm
por ibm5155
Falando do happy time circus 2 o boss dele me deu um puta susto, quando começo um boneco do nada vira um monstro 3 vezes maior que eu!!!, também levei um baita susto na parte em que você entra numa casa bem longe da cidade e derrepente na casa aparecem pela primeira vez uns palhaços invisíveis que flutuam e são transparentes, e o foda é que ele atravessa as paredes da casa, eu fui inocentemente se esconder dele num armário escuro quando me deparo com 3 deles saindo da parede atras de mim com aquele barulho sinistro que ele faz...

e também odiei de susto o primeiro boss, um monstro uma imagem que todos os doomers ja viram, mas nunca iriam esperar um boss dele...


PS:joguem o dois sem ver nenhum video dele (dica desenhos de palhaços na parede e bonecos de palhaços podem abrir portas dentre outras coisas)