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Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 9:07 pm
por Ravick
Ghouls forest, sobretudo o 3, mexe com a psiquê da gente. Tipo, medo ancestral, sei lá. Medo de sentir medo, essas coisas. Vc está sendo caçado num ambiente noturno e meio selvagem. Só achei os sprites dos ghouls meio tosquinhos, mas a temática e tudo o mais é bom.

Eu costumo iniciar amigos no doom modding mandando eles jopgarem Ghouls forest 3 à noite, na casa deles. Alguns já ficaram putos comigo :lol:

Também joguei um esses dias que tenta dar medo, mas não dá. Então fiquei mais ligado no que gera imersão e clima mais pesado. (Não lembro o nome, depois eu posto aqui)

Quero fazer um wad de terror legal assim (só que com menos sustos), mas meus skills ainda não prestam pra isso. Esse que eu falei servirá mais pra eu ir aprendendo mesmo, só fiquei 'cabreiro' com isso de usar ação. Teve gente que reclamou que teve ação demais no mapa do último contest, que estragava o clima, e eu concordo. Aí quis pedir opiniões e tals.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 9:55 pm
por Pedro Vc
Pesquisa uns elementos que dê medo, tipo corredores onde não se pode ver o que tem no final, sons ambientes e tudo mais. Propaganda de um projeto já morto, mas um mapa desse meu antigo wad tem umas frescuragens assim : http://wadhost.fathax.com/files/da.zip

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 1:58 pm
por ibm5155
Tem mais dois que eu me lembrei,
O Happy time circus 666 e o Happy time circus 2 (o 1 tem bastante bugs...)
O que me deu mais susto no 666 foi você ta indo numa area sem musica e sem palhaços e derrepente sai da parede um bicho/palhaço tentando te matar bem rapido e na hora muda a musica para um clima de suspence
download do 1:http://doomworld.com/idgames/?id=13488 (com bug em dois teletransportes)
download do 2:http://www.doomworld.com/idgames/index.php?id=15855 (não fechei porque o mapa é gigantemente gigante)

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 6:56 pm
por Logan MTM
Porra...

LOS total fail!

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 7:35 pm
por Pedro Vc
O LOS começa com ação e termina com mais ação ainda lolwut

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 8:23 pm
por Ravick
Uai, a proposta do LOS é diferente. Tem uma imersão forte, mas não é um terror do mesmo tipo que o Ghoul Forest. Digo, desde o primeiro mapa, eu sei que vou dar de cara com revenants, com barons, aracnotrons, mancubus, lostsouls... e que terei como enfrentá-los, pq é um mod feito para não fugir muito do Doom2.

Agora, nalgumas partes da fantasmona azul lá, deu pra ficar arrepiado :mesuprised:

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 8:45 pm
por Slime Dweller
Eu não senti medo do LOS '-'

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 9:56 pm
por DU0
Dead Space pliz

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Ter Jan 11, 2011 10:06 pm
por Pedro Vc
Dead Space tem mais susto do que medo.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Qua Jan 12, 2011 7:42 am
por Logan MTM
Mas vcs não concordam que susto é diferente de medo/terror?
Pq o Ghouls Florest só dá susto, o que por sinal me irrita pra caralho! ^^'
Além do mais eu nasci sem a parte do cérebro responsavel pelo medo, eu acho. Então fica dificil de opinar.

Achei o Doom 3 bem maquiavélico. Tem um clima sufocante e não é forçado.