Sobre WADs de clima pesado (scary)

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Mensagem por Sgt. Mark IV »

O que foi? Querem sentir medo?





Imagem
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Mensagem por Slime Dweller »

Sgt. Mark IV escreveu:O que foi? Querem sentir medo?





Imagem
Imagem
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Mensagem por Ravick »

Logan MTM escreveu:Mas vcs não concordam que susto é diferente de medo/terror?
Pq o Ghouls Florest só dá susto, o que por sinal me irrita pra caralho! ^^'
Além do mais eu nasci sem a parte do cérebro responsavel pelo medo, eu acho. Então fica dificil de opinar.

Achei o Doom 3 bem maquiavélico. Tem um clima sufocante e não é forçado.
Ah, sem dúvida. Mas eu acho que há vários tipos de sustos. P ex, naquele mapa do LOS onde se acha o teletransporte, eu levei um puta susto quando fui pegar a armadura e abrem aquelas paredes com 4 revenantes, porém, não tive medo: logo já estava me sentidno como antes. Já quando eu viro de costas debaixo de uma escada (penúltimo mapa? :scratch: ) e dou de cara com a fantasma azul me olhando, eu tive um susto COM medo. Fiquei meio 'cabreiro' por vários instantes depois daquilo.

O Ghoul 3 tem sustos como clímax, mas tb impõe um certo medo. O player está num local escuro, e sabe que alguma coisa vai sair da escuridão para pegá-lo. Isso dá um certo medo, e aumenta bastante o susto quando ele vem. Claro que se usassem uns sprites bons ao invés daquelas caveiras ridículas, nem precisariam daqueles sustos com imagens e tals, creio.

Sustos frequantes irritam mesmo, mas um aqui, outro ali até que fica legal. Agora, pra serem sustos além do "opa!" precisa ter uma atmosfera meio assustadora antes, eu acho.

Além do que, o próprio jogador tem como aumentar o proveito dele da atmosfera do jogo, pelo que isso varia de pessoa pra pessoa. Tipo, quando eu vou jogar algo de horror, de LOS a Doom3, eu tento me sentir na pele do personagem, trato de respirar como imagino que estaria respirando ali (normalmente ofegante), ando com cautela evitando correr, tenho normalmente o primeiro impulso de fugir, etc. Isso já faz aumentar a adrenalina no meu sangue, me deixa mais predisposto a sustos, essas coisas. Dali a pouco minha respiração já está rápida por si mesma, os músculos dos braços e pernas estão tensos... enfim, eu entro na história mesmo. GF3 me permite isso, e LOS tb, mas de formas diferentes. (Mas eu concordo que saber que vai ter susto é irritante no GF3)

Depois de jogar algo de terror, saio me sentindo bem. Sei lá, é meio uma terapia :3
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Mensagem por Fabiolinks »

DU0 escreveu:Doom 3 é assim '-'

Começa assustador pra caralho, depois vira ação. Nada novo aí, creio eu.
Pode crer, no início vc se sente frágil, podendo vir um demônio de qualquer canto, mas depois que o tempo vai passando tu vira um serial killer :cool2:
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Mensagem por DooManiac »

Bem acho que se fizer com essa idéia fica legal,mas se voltar ao clima de terror no final ficaria melhor ainda.Exemplo disso é o último mapa do LOS.
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Mensagem por ibm5155 »

Falando do happy time circus 2 o boss dele me deu um puta susto, quando começo um boneco do nada vira um monstro 3 vezes maior que eu!!!, também levei um baita susto na parte em que você entra numa casa bem longe da cidade e derrepente na casa aparecem pela primeira vez uns palhaços invisíveis que flutuam e são transparentes, e o foda é que ele atravessa as paredes da casa, eu fui inocentemente se esconder dele num armário escuro quando me deparo com 3 deles saindo da parede atras de mim com aquele barulho sinistro que ele faz...

e também odiei de susto o primeiro boss, um monstro uma imagem que todos os doomers ja viram, mas nunca iriam esperar um boss dele...


PS:joguem o dois sem ver nenhum video dele (dica desenhos de palhaços na parede e bonecos de palhaços podem abrir portas dentre outras coisas)
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED