Doom 2: Return To Earth

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Por enquanto vamos usar o nome Return To Earth, que era a minha tentativa de refazer os mapas do Doom 2, vamos manter até que alguem venha com uma idéia de nome melhor, e que todos possam concordar.

Este é um Remake de Doom 2 que eu estava fazendo há alguns mesês para usos pessoais, mas já que estavam dando a idéia de um Remake lá no tópico do mathey, e já que o Aenima foi banido para sempre do ST, e SuperSkulltag está definitivamente morto, e não haverá nenhum outro remake de Doom2 até então, decidi criar o tópico.


Eu, e acho que a maioria aqui não gosta do estilo de mapping que foi usado no Doom 2, que foi bem "rushado" e é muito inferior ao do Ultimate Doom, com uma arquitetura toda "pinkyfloidiana" sem pé nem cabeça que não lembra nada com nada, com um detalhe muito pobre.

Objetivo: Megawad de 32 Fases baseado nas fases originais do Doom 2.




Regras:

Arquitetura e Design:
Aqui já tenho pronto o MAP01 e MAP02, que apresentam uma arquitetura mais realista, com mesas, bancos, armarios, cadeiras, banheiros, enfim, cada área desse projeto deve parecer ter sido colocada ali por algum propósito.
Um ponto importante, é a flexibilidade dos levels. Por exemplo, no Doom 2 original, no final da Entryway, você entra numa sala pequena, aperta um switch, e na Underhalls, magicamente começa num canto sem portas, sem janelas sem nada. Na minha versão, você termina a Entryway entrando num elevador, e na Underhalls, você começa dentro desse mesmo elevador.

Tenham bom-senso no posicionamento das armas, o que significa, Não coloquem a porra da BFG ou da Plasmagun na 3° fase!

Resources:
Texturas estão liberadas, qualquer uma.
É proibido o uso de monstros novos. Nem mesmo os do Skulltag. Mas existem excessões, é permitido claro, o uso de minibosses e bosses. Não vamos fazer isso virar outro AeoD, por favor!
Tambem é permitido: Turrets, armadilhas em Decorate, Armas de segurança automaticas, Marines amigos, Campos minados, armas fixas que utilizem morphing actors, veiculos, ou seja, você pode qualquer outra coisa que vir na sua cabeça que não seja um monstro normal ou arma.
Haverá uma excessão apenas se o monstro combinar perfeitamente com o Level, e a maioria absoluta concordar.
O uso do DECORATE e sprites novos é completamente liberado para a criação de objetos de decoração. (árvores, latas de lixo, garrafas, plantas, cadeiras, etc.)
Se forem baixar um Boss do Realm 667, peguem só os sprites, e escrevem a AI deles vocês mesmos.
Não sejem preguiçosos! Se eu ver Boss controlpasted do Realm 667 sem modificações vou tirar do wad.


Items novos são permitidos. Mas não podem ser de inventório!!!


Quanto a fazer armas melhores, não! Já temos várias opções de Wads para melhorarem as armas. Parkistan Weapons, Beautifull Doom, Brutal Doom, enfim. Caso você queire, pode fazer um wad de armas/monstros à parte, e o link de download de seu wad será divulgado junto dos mapas.

O Pedro VC está se mostrando interessado em fazer o tal wad de armas e inimigos melhorados. Se concordarem com isso, se organizem aí nesse tópico mesmo, e façam as ditas armas e inimigos novos.


Formato dos Mapas:
O que você achar melhor para mapear. Eu pessoalmente gosto de alternar entre ZDoom e GZDoom, dependendo do grau de complexidade da fase. Quem quiser pode usar desde Vanilla até UDMF.
Quanto as técnicas, para não haver brigas e discussões, 3D Floors, Dynamic Lights, Slopes, Sector Lightning, use o que quiser. Só tenha bom-senso, e não coloque 50 Sector Lightinings diferentes um de cada cor do arco-iris + um mix, ou enfie Slopes em metade dos linedefs do mapa gerando o estilo "I can do Slopes!", pois slopes são maravilhosos nos lugares certos, mas isso é Doom 2, não é pra isso parecer um Quake 2 ou Aliens Trilogy.
E se você for usar 3D Floors, por favor, não crie um setor enorme e coloque um 3D floor gigante. Divida a área que você quer usar o 3D floor, e coloca umas texturas pequenas nessas grades, para parecer que é um tipo de uma grade. Coloque essas texturas no lugar certo, e nem vão aparecer se estiver usando OpenGL. É que tem muita gente que joga Doom porque tem um pc véio, e não consegue rodar em OpenGL. Ou ás vezes, como vi muito no orkut, o nego é burro mesmo e não sabe configurar o GZDoom.

Todas as fases devem seguir o mesmo estilo de fisicas dos mapas do Demo, ou seja, em todas cachoeiras devem ter particulas iguais as que tem na Underhalls, deve ter um lump de TERRAIN que faz os actors ficarem com os pés embaixo d'água e deve espirrar água quando algo cai nela.
Resumindo, pegue o TERRAIN + todos os sprites dentro do Demo, e copie e cole pra dentro do teu wad.

As 20 primeiras fases terão música de PSX Doom, afinal, o Marine já retornou pra Terra com ela quase toda destruida. então essas músicas são boas para causar um clima de fim de mundo. Da 21 até 30 será música de Doom64, pra fazer um clima assustador e bem Hellish.
Sobre a música, tem um ponto importante: O peso.
Não faz sentido aumentar o tamanho do wad de 20 a 50mb com uma coisa que vai dividir o povo, e muitos vão gostar e outros não.

Então, vou fazer o seguinte: Deixar a música igual as armas, os monstros, e todo o resto. Vai ficar tudo original mesmo, e cada um carrega com o pack que quiser. (Depois a gente monta uns packs, e quando for divulgar, coloca os links de "Packs de Músicas Recomendadas" a parte.) Isso vai nos poupar perca de tempo upando arquivos enormes, e discussões inúteis sobre que músicas as fases devem ter, assim podemos nos concentrar apenas nos mapas.

O dito acima que tem músicas de PSXDoom e Doom64, será lançado como um wad á parte.


Quem quiser participar, é só fazer um post aí, que eu atualizo a lista.

MAP01 Entryway: Sergeant_Mark_IV 100% -
MAP02 Underhalls:Sergeant_Mark_IV 100% - Redetalhando (60%)
MAP03 The Gantlet: Lord DooM1.666 0%
MAP04 The Focus: Pedro_VC 100%
MAP05 The Waste Tunnels: mathey.blu 60%
MAP06 The Crusher: (Aberto)
MAP07 Dead Simple: Sergeant_Mark_IV 80%
MAP08 Tricks And Traps: Mathey.blu 55%
MAP09 The Pit: (Aberto)
MAP10 Refueling Base: Pedro VC 0%
MAP11 'O' Of Destruction (Aberto)
MAP12 The Factory: Sergeant_Mark_IV 0%
MAP13 Downtown: Sergeant_Mark_IV 0%
MAP14 The Inmost Dens: (Aberto)
MAP15 Industrial Zone: (Aberto) (Ia usar a versão que eu tava fazendo pro SST, mas acabei perdendo a merda do mapa)

MAP16 Suburbs: Sergeant_Mark_IV 10%
MAP17 Tenements (Aberto)
MAP18 Courtyard (Aberto)
MAP19 Citadel (Aberto)
MAP20 Gotcha! (Aberto)
MAP21 Nirvana (Aberto)
MAP22 The Catacombs (Aberto)

MAP23 Barrels o' Fun: 1% IBM5155
MAP24 The Chasm (Aberto)
MAP25 Bloodfalls (Aberto)
MAP26 The Abandonned Mines (Aberto)

MAP27 Monster Condo: Sergeant_Mark_IV 50% (Vai receber doação)
MAP28 The Spirit World (Aberto)
MAP29 The Living End (Aberto)

MAP30 Icon of Sin: IMB5155 70% - Eu vou terminar
MAP31 Wolfenstein Tales0 0%
MAP32 Grosse Tales0 0%

Aqui está a primeira fase pronta. Nesse wad Já tem uma porrada de texturas para dar inspiração, e a Skybox da fase 1 até a 11.

http://www.4shared.com/file/o5jDhnxk/RTEMap01.html

Agora umas fotos para demonstrar para quem estiver sem inspiração qual é o propósito do projeto:

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Sgt. Mark IV em Dom Fev 06, 2011 6:12 pm, em um total de 20 vezes.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Pedro Vc »

Se a coisa andar, talvez eu contribua com um/alguns mapa(s).
Tem que moderar ae no "realismo". Se é um remake do Doom 2 e não uma TC de Duke Nukem 3D, acho melhor não entupir o cenário de banheiros, mesas, televisões, lixeiras etc...
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Sim, óbviamente, mas precisa de um pouco de realismo. Algo pelo menos no nível de alguns mapas do TNT por exemplo. O mais importante de tudo, é fazer os mapas parecerem ter algo a ver com o titulo.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Pedro Vc »

Joguei o alpha, ficou bem legal, pelo menos os 2 primeiros mapas. Me coloca aí no Map 04.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Curti as 2 primeiras fases! até q fim deu vontade de Jogar Doom2 :ebigrin:
Bem, já q eh um remake, precisamos por tb armas Doom 2 refeitas. Sem muita frescura, apenas com movimentos mais realistas. Não estou falando de reload, afinal isso mudaria o gameplay, e sim de mais beleza ao wad(Sem esquecer dos powerups!).

Eu quero o Slot 3 (Já lí o aviso)
:wink:
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por matheuz »

me dexa com o slot 8

ok, precisamos tabém de detalistas eu quero fazer um mapa em dupla, ia fazer talvez com o ravick e com o ibm

EDIT:

os mapas devem ter:

1 cor nos setores
2 luzes dinâmicas
3 deep water
4 mais tecnologia nas bases
5 em certos lugares, mais monstros
6 sustos e armadilhas ala scripts!
7 sons que vem de lugares escuros pra dar mais medo
8 earthquakes
9 uns slopes pra ajudarem um pouco
10 deixar os monstros um pouco mais inteligentes! ( isso eu faço )
11 e até pensei de botar um boss em cada fase, do tipo montro forte que aparece no final ou quase no final
dai na primeira fase, uns 7 demons ja bastaria.
12 3d floors...

a 11 é opcional!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Pedro Vc »

O meu não vai ter essas coisas ae não. Só deep water, dynamic lights, 3d floors e slopes.

PS : Cara do slot 03, no final do mapa, coloca o marine mergulhando em uma piscina, tanque ou algo assim.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Atualizei o primeiro Post, acertei a lista de mappers, e já mencionando sobre os recursos que podem ser usados.

Apropósito, quem for fazer a The Crusher, então faça a saída saindo por um tipo de esgoto. (Quando comecei a Dead Simple, imaginava uma The Crusher que no final você abria uma escotilha dentro do crusher que é por onde sai todo o lixo compactado, aí entrando por lá chega na saída.)
Editado pela última vez por Sgt. Mark IV em Seg Dez 20, 2010 1:14 am, em um total de 1 vez.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Thales0
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 07, 2010 5:08 pm
Answers: 0
13

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Thales0 »

Eu quero o Wolfstein e o Grosse.
Instant Killer

Re: Doom 2: Return To Earth

Mensagem por Instant Killer »

Eu fiquei interessado em JOGAR esse projeto,muito bom.

Gostaria de pedir pra não acrescentarem monstros novos,se for possível.

E Mark,as musicas do Doom pra PS1 e pro Doom64 são praticamente as mesmas,vai usar o som deles também?

Voltar para “Projetos”