pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e críticas]

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e críticas]

Mensagem por Thel »

vejo que o pessoal estão na ativa, então resolvi fazer esse pequeno mapa tambem.

----------
Título : Exploration in mountains - mapa 1
Nome do arquivo : MAP01.zip
Tamanho : +/- 230KB
Data de lançamento : 11/12/10
Autores : eu
Source Port : gzdoom/skulltag, recomendo gzdoom!
----------
Créditos : DB2, lol.
----------
- Inclui -

Novo nível : S
Novos sons : N
Nova música : S
Novos gráficos : N
Dehacked/BEX : N
Demos : N
----------
- Informações -

Game : doom II
Mapa # : 1
Single Player : S
Cooperative : N
Deathmatch : N
Níveis de dificuldade : N
----------
- Edição -

Base : doom original
Tempo de trabalho : juntando, pelo menos 6 horas.
Editor(s) usado(s) : XWE, DB2
Bugs conhecidos : se tiver, faleae.
Não rodar em : nemsei
----------

- Descrição -

Explore uma velha base nas montanhas..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
link:

http://www.4shared.com/file/WWcSXv9v/MAP01.html ( alguns bugs corrigidos )
Editado pela última vez por Thel em Dom Dez 12, 2010 5:21 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Ravick »

O.O

Poutz, ficou ótimo!

Perdi a conta de quantas vezes eu morri, haha. Vc deixou todos os monstros MUITO agressivos. (E depois ainda falam que o meu Demon é que seria foda) O visual ficou muito porraço, me fez lembrar aquelas fases de Blood em geleiras, só que com menos âgulos retos. Aquela luz do sol nas cavernas e a idéia de criar montanhas 'por fora' das áreas externas ficaram lindonas! Não lembro de ter visto outros wads com áreas externas tão convincentes.

Cara, as portas ficaram sem lowerupneged (comé mesmo q escreve isso? :scratch: ), tem um demon stucked numa das cavernas, tem um setor pequeno com muita luz perto da saída e uma das texturas de pedras perto da cachoeira está se movendo como se fosse água. ALiás, a água podia ser um pouco mais rápida.

Tirar a opção de crouch e jump foi imperdoável! :X: Umas 10 vezes eu apertei "C" instintivamente quando notava um projétil vindo pra minha cara e morri! :bah:

Umas ss do setor com luz na saída e de qual o demon que ficou preso:
a luz:
Imagem

O demon stucked:

Imagem
Pô, ficou bem no estilo daquele teu último mapa pra contest! Junta esses dois e mais uns 5-10 no mesmo estilo num wad e já é candidato a caco! *-*
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Thel »

Ravick escreveu:O.O

Poutz, ficou ótimo!

Perdi a conta de quantas vezes eu morri, haha. Vc deixou todos os monstros MUITO agressivos. (E depois ainda falam que o meu Demon é que seria foda) O visual ficou muito porraço, me fez lembrar aquelas fases de Blood em geleiras, só que com menos âgulos retos. Aquela luz do sol nas cavernas e a idéia de criar montanhas 'por fora' das áreas externas ficaram lindonas! Não lembro de ter visto outros wads com áreas externas tão convincentes.
LOL, veleu, heh por que eu percebi com aqueles contests que eu fazia mapas fáceis demais xD
Ravick escreveu:Cara, as portas ficaram sem lowerupneged (comé mesmo q escreve isso? :scratch: ), tem um demon stucked numa das cavernas, tem um setor pequeno com muita luz perto da saída e uma das texturas de pedras perto da cachoeira está se movendo como se fosse água. ALiás, a água podia ser um pouco mais rápida.
hmm? lowerupgened, como assim? num intindi, se não me engano isso serve para ligar uma a textura de cima com a de baixo.. ( mas para janelas ), thanks for report! aquele demon safado xD, quando fiz um playtest rápido, meti bala pra tudo quanto é demônio e nem bercebi aquele, lol
hmm, aquele era um pequeno sector feito para iluminar a placa ( exit )

*bugs corrigidos*
Ravick escreveu:Tirar a opção de crouch e jump foi imperdoável! :X: Umas 10 vezes eu apertei "C" instintivamente quando notava um projétil vindo pra minha cara e morri! :bah:
LOL, esta bem, vou ''allowa'' o crouch, o jump sera impossível, D:
algumas partes você precisa escalar no modo original.
Ravick escreveu:Pô, ficou bem no estilo daquele teu último mapa pra contest! Junta esses dois e mais uns 5-10 no mesmo estilo num wad e já é candidato a caco! *-*
LOL!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Ravick »

Thel escreveu: hmm? lowerupgened, como assim? num intindi, se não me engano isso serve para ligar uma a textura de cima com a de baixo.. ( mas para janelas ), thanks for report! aquele demon safado xD, quando fiz um playtest rápido, meti bala pra tudo quanto é demônio e nem bercebi aquele, lol
hmm, aquele era um pequeno sector feito para iluminar a placa ( exit )
Eu me referia àquelas partes por onde as portas "correm", "doortracks". A textura sobe junto com a porta.

Thel escreveu: LOL, esta bem, vou ''allowa'' o crouch, o jump sera impossível, D:
algumas partes você precisa escalar no modo original.
Hi, é mesmo. Mas podendo me abaixar já dá pra evitar a maioria das fireballs e afins ^^

Thel escreveu: LOL!
Ah, mas, julgando pelos ganhadores deste ano... Mas, então, pelo menos faz mais uns 4 pro pessoal jogar :mrgreen:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por matheuz »

joguei,

oq achei bom:

* ótimo clima
* adorei os slopes
* ótimos detalhes

oq achei ruim:

* os monstros estão em nightmare! isso estrago o gameplay, eu consegui passar, mas morri trucentas vezes...
* pouca bala no início...
* quase nenhuma vida... Porra tive que fica salvando a cada monstro que matava...

ficou legal botar certos monstros em certas áres, mas esse negócio do nightmare atrapalhou o gameplay T.T
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Pedro Vc »

Muito legal a agressividade dos montros, consegui sobreviver só até à aqueles cacos lá na parte externa. Nas partes nas montanhas o level design ficou bem criativo, do lado de dentro ele é bem fraquinho, áreas grandes demais e sem detalhamento. O skybox também ficou estranho, da pra ver que tu usou uma textura normal de floor pra fazer o céu.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Thel »

thanks pesssoal!, sobre as texturas e o gameplay, as texturas eu queria usar somente a do pack do doom2 e aquela textura cizenta foi a unica que achei +/-, e o gameplay aposto que seria facil demais se eu deixa-se no normal ( : |) onde posto os proximos mapas? aqui ou tenho que criar um novo tópico?
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Bom cara, aumentar a velocidade de ataques e projéteis dos monstros não é a maneira mais correta de se criar dificuldade num mapa, isso se faz com o placement dos monstros.

Como por exemplo, ali no começo, quando você abre a porta, e aparecem alguns demons, ali tem espaço demais pra correr deles e nada que vá atrapalhar sua fulga. O que seria interessante, é colocar um inimigo forte ali, tipo uns 2 hellknights, e abrir uma porta atrás com uns 3 Demons, e assim cercar o jogador e força-lo a usar uma estratégia.

Ali ainda no começo, os imps não estão legais ali. É muito longe e demora pra bola de fogo deles te acertar. O mais certo ali é colocar bichos de hitscan.

E é isso aí. Devia colocar dificulties que possam deixar ou não deixar FastMonsters se o jogador quiser, e focar mais no lugar onde colocar os bichos.

Mas de resto, o tá bem legal o mapa. Aquelas partes externas ficaram muito boas, me impressionaram mesmo. Aquelas partes com barrancos de rocha em angulos diagonais me lembrou até mapping de Warcraft 3.

Acho que seria melhor você criar um tópico novo e anunciar o projeto mesmo.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Deadwing
Mensagens: 195
Registrado em: Sex Jun 16, 2006 6:03 pm
Answers: 0
17

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Deadwing »

Gostei bastante do mapa.

O detalhamento das áreas externas ficou muito bom, bastante uso de slopes e a luz do sol ficou bem legal e criativo. A parte da base, embora mais simples, também gostei.

Quanto aos monstros, acho legal a idéia de deixá-los mais agressivos aumentando a velocidade dos projéteis, dano ou a vida deles, mas o comportamento deles (acredito que seja do nightmare) ficou repetitivo e "apelão". Basta eles te "acharem" que começam a atacar sem parar repetidamente, o que não te dá muita liberdado para locomoção. Apesar disso, gostei da forma como você distribuiu os inimigos, aproveitando o design da fase e sem ficar overpopulated.

Duas coisas que, NMO, poderiam ficar melhores é aumentar a quantidade de vida durante a fases, deixando o jogador mais tolerante a erros e a textura das portas que sobem junto com elas. (pra resolver isso é só marcá-las como lower unppegned).

No mais, curti bastante, vai ter continuação?
Chrono Cross rlz =]
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: pequeno map-Exploration in mountains[+sugestões e crític

Mensagem por Thel »

Deadwing escreveu:Duas coisas que, NMO, poderiam ficar melhores é aumentar a quantidade de vida durante a fases, deixando o jogador mais tolerante a erros e a textura das portas que sobem junto com elas. (pra resolver isso é só marcá-las como lower unppegned).

No mais, curti bastante, vai ter continuação?
hmm.. vou por mais kits médicos nos próximos mapas, e sobre as texturas de porta eu fiquei sabendo nesse mapa pelos comentarios do pessoal, e a continuação, eu irei fazer mapas, só que individuais.

Voltar para “Lançamentos”