Knee-Deep in ZDoom

WAD's recomendados por membros da comunidade BrDOOM.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por Ravick »

DU0 escreveu:(...) e algumas armas eu realmente não curti.
Hum... lembro vagamente q você fez uma crítica parecida sobre as armas do StrongHold. Sabe dizer o que nelas não fica legal? Eu tb não gostei, mas não sei dizer pq ainda. Seria por serem "de frente" e não "sided"? :hmm:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por DU0 »

Não, eu gost de armas no centro da tela, até porque é assim que se mira na vida real. O que eu realmente não gosto é

1 - o modelo. sei lá, parecem de brinquedo
2 - o som. peido da avó da dercy gonçalves nelas
3 - a potência. assim como as armas do Stronghold, as armas do KDiZD têm um feeling de arma "nerfada", enfraquecida. Detesto ter que dar 50 tiros de shotgun num mesmo inimigo quando tem mais uns 15 deles na sala seguinte.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Chainsaw
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 25, 2009 9:57 am
Answers: 0
14

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por Chainsaw »

O que mais me impressionou nesse wad, foi justamente a arquitetura das fases. Foi ela que me deu aquela impressão grandiosa quando joguei a 1º vez.
Ficava parado em uma sala só observando todos os detalhes, quanto as armas, eu fiquei um pouco decepcionado, ficaram com menos potência, mas tem certo sentido em ter somente armas hitscan (mas poderiam ter mais potência serem mais balanceadas), sendo que no 1º episódio orinal não existe armas de plasma.

Aquele leão com escudo....... nonsense, mas o desenho do escudo é legal, é aquele olho com o triângulo em volta tradicional do Doom.
Mas não lembro dele no Hexen, e não acho que foi copiado do centauro, mas sim utilizaram o mesmo conceito (quantos jogos não fazem isso hoje em dia).
This isn´t for your eyes !
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por DU0 »

Mano, entra na caverna de metal do Hexen. Acho que esse maluco do escudo ae é o primeiro inimigo que vai aparecer na tua frente.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por Ravick »

DU0 escreveu:Não, eu gost de armas no centro da tela, até porque é assim que se mira na vida real. O que eu realmente não gosto é

1 - o modelo. sei lá, parecem de brinquedo
2 - o som. peido da avó da dercy gonçalves nelas
3 - a potência. assim como as armas do Stronghold, as armas do KDiZD têm um feeling de arma "nerfada", enfraquecida. Detesto ter que dar 50 tiros de shotgun num mesmo inimigo quando tem mais uns 15 deles na sala seguinte.
Hum, é, acho que concordo. Tive uma impressão parecida também. Tirando aquele "rifle", acho que todas elas me deram a mesma sensação.
O disparo em si tb é meio sem sal, sei lá.
Chainsaw escreveu:O que mais me impressionou nesse wad, foi justamente a arquitetura das fases. Foi ela que me deu aquela impressão grandiosa quando joguei a 1º vez.
Ficava parado em uma sala só observando todos os detalhes, quanto as armas, eu fiquei um pouco decepcionado, ficaram com menos potência, mas tem certo sentido em ter somente armas hitscan (mas poderiam ter mais potência serem mais balanceadas), sendo que no 1º episódio orinal não existe armas de plasma.
A arquitetura é invejável mesmo (claro que tem umas coisas meio idiotas nela: Lâmpadas de chão bem no meio dos corredores, pex lol), mas concordo com oq vc disse. Mas, a escolha de cores no primeiro mapa... urgh!
Chainsaw escreveu:\Aquele leão com escudo....... nonsense, mas o desenho do escudo é legal, é aquele olho com o triângulo em volta tradicional do Doom.
Mas não lembro dele no Hexen, e não acho que foi copiado do centauro, mas sim utilizaram o mesmo conceito (quantos jogos não fazem isso hoje em dia).
Ele é uma "evolução" do "Hell Warrior" que o Tormentor criou (este sim baseado no Centauro). Eu não gostei apenas da cabeça de leão. Acho o HW original muito melhor. Gosto de monstros com comportamentos novos, como usar escudos, mas pq DIABOS haveria alguém com cabeça de leão no inferno?!
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Instant Killer

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por Instant Killer »

Adorei essa wad,é meio old,mas sempre gostei

Acontece que as armas realmente não agradam muito não...parece aqueles tubinhos que a gente pega quando criança pra fazer arminha de brinquedo. Mas confesso que o som da Super Shotgun é animal,porém lento.
Avatar do usuário
Chainsaw
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 25, 2009 9:57 am
Answers: 0
14

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por Chainsaw »

DU0 escreveu:Mano, entra na caverna de metal do Hexen. Acho que esse maluco do escudo ae é o primeiro inimigo que vai aparecer na tua frente.

Duo, não está confundindo as coisas ?

No Hexen (original) o monstro de escudo, é um centauro, com o desenho de uma caveira no escudo



Imagem



Lista de todos monstros do Hexen


http://hexen-arcanum-eng.blogspot.com/2 ... migos.html
This isn´t for your eyes !
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por DU0 »

Eu sei que é um centauro, porra. Mas não falo da sprite, mas do monstro em si. Tocaram uma cabeça de leão no bixo e copiaram do Hexen e ficou por isso mermo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Knee-Deep in ZDoom

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Acho que já foi dito tudo o que eu ia falar sobre o KDiZD. Armas com poder de fogo incompátiveis com o número e poder dos monstros, cenários com lindos detalhes em certos lugares, mas detalhamento non-sense em outros, armas meio pifias e sem-sal. Merece um 3/5.



E o Hellwarrior original era dumalzão. Um dos melhores monstros do Bestiary e uma das poucas coisas boas que o T667 fez.
Ficou super broxante mesmo essa versão com cabeça de leão.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?