O que torna um PWAD chato?

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Ravick »

Sem contar aqueles wads/jogos onde vc fica simplesmente perdido, até descobrir um detalhezinho ínfimo do mapa, que deve ser ativado para você pode passar de novo por uma porta láááá no começo. >=(

Btw, pra inovar tb tem decorate e ACS! Monstros inteligentes ruleiam! :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Pedro Vc »

ibm5155 escreveu:mesmas musicas, mesmas armas, mesmos monstros, mesmas texturas, mesma ação, mesma estrategia dos monstros (vai indo pra frente, vira pro lado e pro outro, depois de 5 segundos ele atira)...
cara do Sodom escreveu:/facepalm
Sgt. Mark IV escreveu:
Slime Dweller escreveu: Só não gostar dos wads newschools não é inveja. O que eu me refero, é tipo, um reviewer que da nota 2 pra AoW2 e fica saindo por aí dizendo que ZH é uma merda, AoW2 é a pior coisa ja inventada, e blablabla. Se não gosta fica pra si então (se bem que uma zoada com os nomes deles as vezes é legal :3)

/facepalm


O ConflagratedCaninne é um reviewer. Como ele vai guardar a opinião pra si mesmo, se é A FUNÇÃO DELE falar o que acha dos mods? :bang:

E ele não está tão errado assim não. 2 é muito pro AOW2. Apesar de reconhecer que o pessoal que trabalhou nele fez um trabalho do caralho, uns efeitos interessantes como a explosão nuclear e aquele raio que vem do céu, os prédios que explodem, etc., em termos de gameplay, o negócio é simplesmente um lixo impossivel de jogar. Por algum motivo o time vermelho SEMPRE vence, quando alguem que não tem lag pega o Time Cop o outro time perde porque vai levar frag assim que dar spawn sem saber de onde o cara estava atirando, e mais outras centenas de desbalanceamentos. AOW2 é a mesma coisa que o Stronghold: Deu um trabalho do caralho, levou anos e mais anos, pra acabar fazendo uma merda, e que o povo poderia ter gastado esses anos e essas habilidades fazendo algo melhor e mais divertido. Agora não vá ficar de butthurt porque os outros criticam seu wadizinho favorito :P




Ah, agora lembrei de uma coisa: Switches que abrem uma porta que você não faz a MINIMA idéia de onde estejam, que possivelmente você sequer passou ainda. Caralho, se vai fazer um switch que abre porta, pelo menos faz uma janela que dê pra ver a porta, ou passe uma mensagem de ACS que fale "Tal porta no local tal foi aberta".
Mais ou menos assim que eu penso, joguei muito pouco AOW2 e achei uma merda razoavelmente jogável, pra quem gosta de andar com um terço da velocidade normal e levar tiros de railgun de km de distância. Stronghold e GvH (esse com menos inovações e mais desbalanceamento) sofrem do mesmo problema.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por ibm5155 »

acho legal o aow pela ideia, agora q mecheram na time gun nem vale mais a pena pegala...
Mais umas
mids como musica eu não curto muito, dependendo do wad seria melho fazer tipo half life 2.
Mapas que duram menos de 5 minutos e mais que 30 minutos não são legais pelo tempo.
Até agora os mods que eu mais gostei foram: who dun it, los, tutnt e total chaos 'ainda na espera'
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Ravick »

Fuck D:

Meus mapas tem quae todos mais de 30 minutos de gameplay, exceto um, que tem menos de 5 minutos.

Double fail, haha
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por ibm5155 »

Dependendo do mapa até vai 30 minutos (tipo se eles forem legais), mais se for igual ao (um wad oldschool que o mapa 29 você entrava numa piramide que era um labirinto inimaginavel, e que o pessoal gostava de joga com o mod RGA2), e mapas com menos de 5 minutos alguns são legais...

Resumindo, se fize um wad com mapas com menos de 5 minutos, vai ser igual ao starcraft, em 10 horas você fecho algo que você aguardou por 4 anos para fazer, e wads com mapas muito demorados no final começa a enjoa, perdendo a vontade de termina...

É só pega os jogos da atualidade, conte quanto tempo eles levam para ser fechados e o tempo de cada mapa, fica entre 5 e 30 minutos cada mapa
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Slime Dweller »

Well, eu curto mapas com mais de 30 minutos se forem estilo MAP26 (Vejam: AV.wad e Scythe.wad). Quando mais área aberta, quanto mais monstro, melhor fica >;D
Linearidade também e um fator bom. Quanto menos linear é o mapa, melhor fica.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Thel »

anotado.
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Slime Dweller escreveu:Quanto menos linear é o mapa, melhor fica.
Discordado.

Tem que haver um certo balanço para que o gameplay não seja repetitivo. Por exemplo; uma fase linear, outra não-linear, outra linear, outra não-linear. Ficar na mesma mesmice o wad inteiro nunca é bom.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por DU0 »

Eu gosto de linearidade. Pode ter backtracking, mas tem que ser linear.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Ravick »

Pra mim, 50/50%. Depende mais da proposta do mapa, tipo, se é um lugar que o personagem supostamente não conhece e deve procurar algo nele (tipo uma chave, uma saída ou qlq outra coisa) convém que não seja linear, mas se for apenas um lugar que ele deve cruzar para chegar a outro, acho bem melhor ser linear. Só por coerência mesmo.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!

Voltar para “Total DooM”