O que torna um PWAD chato?

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Thel »

eu irei levar Doom até o meu caixão, se der, um nbook com doom instalado se no caso de eu voltar a vida la
embaixo da terra por uma razão desconhecida, eu irei apreciar os minutos restantes jogando Doom

e sobre o que torna um wad chato

>tédio
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Slime Dweller »

Ravick escreveu:Hum... olha, eu concordo, no sentido em que eu tenho um gosto parecido. Um ou outro wad oldschool é legal, mas, para mim, a mesmice de sempre abrir uma porta, ouvir vários see sounds e ver vários inimigos com IA parecida ziguezagueando com A_Chase é meio chato ás vezes.
Eu adoro isso )=
Inclusive eu faco mapas cheios de monstros, mas to tentando me controlar um pouco (:
Porém um mapa fica bem mais legal quando não é linear. Como por exemplo o mapa 17 do Plutonia 2.

Mas é claro, o mapa tem que ser legal, não pode ser um mapa qualquer. Tipo, como vou explicar isso... olha como por exemplo o Sunder. Ele tem mapas incríveis. Não é só a dificuldade que causa isso, mas também os detalhes e a "forma" dos mapas, se é que vocês me entendem.
Ravick escreveu: Esse "tormentoriação" tb não me agrada. Quase sempre vejo o pessoal criticando um wad de forma a torná-lo mais parecido com oq o pessoal do T667 faz, tipo, "faltou detalhe ali". Não tenho nada contra o cara, e me considero alheio às brigas do fórum anteriores à minha entrada, mas, sinceramente, quase todos os wads de lá me decepcionaram. Não quanto ao mapping, acho-os muito bonitos (embora alguns com detalhe e cor demais), mas a forma como colocam os monstros, a mesmice previsível e aqueles "pión" ridículos que colocam no bulletpuff, AAARRRGH!
Os únicos wads do T667 que eu curti até agora são o KDiZD, o ZPack e parcialmente o Stronghold (ele é muito repetitivo).
Olha, toma como exemplo o SST. Os mapas no Aenima, especificamente. Apesar de serem muito grandes, eles não tem muito detalhe, e são legais e bonitos.
Ravick escreveu: Entendo que muita gente gosta assim, só estou comentando que eu gosto de wads com estranhamento, novidades, além de puzzles, decorate e acs inteligentes... mas quando/se lançar algo do meu gosto, provavelmente terá críticas de oldschoolers cono o Rev falou, e das dezenas de marias vai cas ôtras, rs.
lol, só ignorar mesmo. O que o pessoal não curte (acho que "inveja" é a melhor palavra pra isso) é o AoW2, o ZH, o Megaman 8bit DM, etc. Os wads até que são legais e talz, mas o pessoal só sabe jogar isso (claro, nem todos. Um monte de gente joga Private CTF). Principalmente os jogadores de Zombie Horde - São guris de 12 ou 11 anos que ficam spammeando binds estúpidos e pensam que falam inglês.
Olha o Firewolf/ConflagratedCanine. Ele já fez reviews do AoW2 e do RGA2 lá nos foruns do skulltag. Tudo bem que os wads não são muito interessantes, mas não merecem uma nota tão baixa quanto a dele. Confesso que não curto ele >_>
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Pedro Vc »

Slime Dweller escreveu: (acho que "inveja" é a melhor palavra pra isso)
:bash:
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Ravick »

Slime Dweller escreveu:Eu adoro isso )= (...)
Eu sei, rs. Dá pra notar pela forma como você cria os teus mapas. Não quis dizer que o estilo é ruim, apenas que eu gosto mais de wads que me supreendem de alguma forma. Aliás, teu mapping tem essa características quanto aos monstros, mas não é aquela chatisse de abrir um porão, e ver vários bichos lentos com A_Chase. Você os coloca em portas que abrem depressa e dão sustos, cria salões grandes onde dá de se esconder atras das coisas. O gameplay daquele tem mapa do último contest é bem mais rápido e divertido do que todo o KDiZD, p ex.
Slime Dweller escreveu:Mas é claro, o mapa tem que ser legal, não pode ser um mapa qualquer. Tipo, como vou explicar isso... olha como por exemplo o Sunder. Ele tem mapas incríveis. Não é só a dificuldade que causa isso, mas também os detalhes e a "forma" dos mapas, se é que vocês me entendem.
Acho que sim. Coincidentemente, vi uns videos de gameplay do Sunder agora a pouco. É totalmente oldschool, mas parece legal bagarái (mas eu morreiria direto lá XD)

Slime Dweller escreveu:Os únicos wads do T667 que eu curti até agora são o KDiZD, o ZPack e parcialmente o Stronghold (ele é muito repetitivo).
Olha, toma como exemplo o SST. Os mapas no Aenima, especificamente. Apesar de serem muito grandes, eles não tem muito detalhe, e são legais e bonitos.
Tem uns wads do Enjay também que não tem hiperdetail e são bonitos e divertidos. Mas soususpeito pra falar, acho que estou virando fã desse cara :B
Slime Dweller escreveu:lol, só ignorar mesmo. O que o pessoal não curte (acho que "inveja" é a melhor palavra pra isso) é o AoW2, o ZH, o Megaman 8bit DM, etc. Os wads até que são legais e talz, mas o pessoal só sabe jogar isso (claro, nem todos. Um monte de gente joga Private CTF). Principalmente os jogadores de Zombie Horde - São guris de 12 ou 11 anos que ficam spammeando binds estúpidos e pensam que falam inglês.
Olha o Firewolf/ConflagratedCanine. Ele já fez reviews do AoW2 e do RGA2 lá nos foruns do skulltag. Tudo bem que os wads não são muito interessantes, mas não merecem uma nota tão baixa quanto a dele. Confesso que não curto ele >_>
É aquele cara que deu 0 stars pro LOS? Até entendo que algumas pessoas não gostem do estilo do LOS (tem gosto pra tudo), mas dar 0 já é filhadaputisse...

Em todo caso, não vou dar bola mesmo, lol. Vou fazer meu wad como me der na telha! 8D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Slime Dweller »

Pedro Vc escreveu:
Slime Dweller escreveu: (acho que "inveja" é a melhor palavra pra isso)
:bash:
Só não gostar dos wads newschools não é inveja. O que eu me refero, é tipo, um reviewer que da nota 2 pra AoW2 e fica saindo por aí dizendo que ZH é uma merda, AoW2 é a pior coisa ja inventada, e blablabla. Se não gosta fica pra si então (se bem que uma zoada com os nomes deles as vezes é legal :3)
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por ibm5155 »

mesmas musicas, mesmas armas, mesmos monstros, mesmas texturas, mesma ação, mesma estrategia dos monstros (vai indo pra frente, vira pro lado e pro outro, depois de 5 segundos ele atira)...

Simplesmente eu enjoei de wads com recursos de doom/doom 2...

O que eu acho legal:criatividade (tipo who dun it, worms, aow), ou seja, algo novo, que surprenda, crie algo fora do contesto doom antigo e deixe o pessoal surpreso usando sua criatividade, tal como puzzles, armadilhas, e detalhes nos mapas.
Texturas Hi-Res em certas areas onde se necesita de uma vasta area para uma textura 64x64 (igual a grama, aguas...)
Monstros novos, com sprites/modelos 3D novos (sem aquele ar de paint), com A.I um pouco superiores a do doom 2 (como os imps no doom 3 do doomero).
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Thel »

se a pessoa quiser surpreender é models e hi-res textures mesmo, mas, worms, mm8bdm, gvh..
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Slime Dweller escreveu: Só não gostar dos wads newschools não é inveja. O que eu me refero, é tipo, um reviewer que da nota 2 pra AoW2 e fica saindo por aí dizendo que ZH é uma merda, AoW2 é a pior coisa ja inventada, e blablabla. Se não gosta fica pra si então (se bem que uma zoada com os nomes deles as vezes é legal :3)

/facepalm


O ConflagratedCaninne é um reviewer. Como ele vai guardar a opinião pra si mesmo, se é A FUNÇÃO DELE falar o que acha dos mods? :bang:

E ele não está tão errado assim não. 2 é muito pro AOW2. Apesar de reconhecer que o pessoal que trabalhou nele fez um trabalho do caralho, uns efeitos interessantes como a explosão nuclear e aquele raio que vem do céu, os prédios que explodem, etc., em termos de gameplay, o negócio é simplesmente um lixo impossivel de jogar. Por algum motivo o time vermelho SEMPRE vence, quando alguem que não tem lag pega o Time Cop o outro time perde porque vai levar frag assim que dar spawn sem saber de onde o cara estava atirando, e mais outras centenas de desbalanceamentos. AOW2 é a mesma coisa que o Stronghold: Deu um trabalho do caralho, levou anos e mais anos, pra acabar fazendo uma merda, e que o povo poderia ter gastado esses anos e essas habilidades fazendo algo melhor e mais divertido. Agora não vá ficar de butthurt porque os outros criticam seu wadizinho favorito :P




Ah, agora lembrei de uma coisa: Switches que abrem uma porta que você não faz a MINIMA idéia de onde estejam, que possivelmente você sequer passou ainda. Caralho, se vai fazer um switch que abre porta, pelo menos faz uma janela que dê pra ver a porta, ou passe uma mensagem de ACS que fale "Tal porta no local tal foi aberta".
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por DU0 »

Quake II


"This door opens elsewhere"

Imagem
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Thel »

LOL

Voltar para “Total DooM”