Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.

Doom3 é doom?

 
Total de votos: 0

Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Logan MTM »

Doom 3 é um super jogo. Como é um remake do Doom clássico, seria burrice esperar algo parecido com o jogo original. Na época moderno o jogo TEM que ser moderno, realista e coerente. Afinal de contas, achar portas secretas é legal... mas quem as colocou lá e pq?
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6691
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por DU0 »

Tem coisa no Doom original que não ficaria plausível no 3, como o design de alguns monstros. Sobre o jogo ser escuro e "fotorealista", é porque o Doom original também era assim na época.

Em um tempo em que todos os jogos eram coloridões e cheios de beeps e barulhinhos e risadinhas, Doom tinha salas escuras infestadas de demônios querendo sodomizar o player. Na primeira vez que ouvi o grito do Baron of Hell, no Ultimate Doom, paralisei na frente do Compaq véio.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Fabiolinks »

Pera ae....
quem disse que DooM 1 não era de terror ?

Mano, era 1993. Olha as músicas, os ambientes, as imagens nunca vistas em um jogo antes...
Na época devia dar medo


Doom 2 sim era de ação pura
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por DooManiac »

Doom 3 foi bom sim.Pena não ter investimento como o doom clássico por parte dos mapeadores.

Uma coisa que eu gostei muito no doom 3 são os inimigos novos.Até aquele com boca de televisão do Ressurrection of Evil ficou legalzão!

Mas o mais triste foi o cyberdemon mesmo...
Avatar do usuário
KitHenrique
Mensagens: 863
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 4:14 pm
Answers: 0
15
Localização: Brasil

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por KitHenrique »

Cyberdemon realmente ficou meio triste.
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por matheuz »

tipo eu não disse que doom3 é ruim, só acho que ele mudou coisas que nunca deviam ter mudado, os bixos ficaram muito fodas, mas com nada haver com os originais, nem acredito que tem gente que prefere doom3 do que o doom2...

eu cheguei num amigo meu e falei, vc ja jogou doom? ele disse aham, muito foda, ja zerei o 1 e o 2, na época eu tinha 13 anos.

dai eu perguntei ja jogou o 3?
ele disse: nunca nem ouvi falar.
ok mostrei a ele, ele disse que adorou, mas acho totalmente diferente do doom1/2

doom3 realmente me decepcionou em relação ao doom, mas me agradou com seu novo estilo de gameplay e scripts e gráficos emocionantes.

@logan

sim cara, hoje os jogos tem que ser mais realistas sim, mas do que adianta um jogo mostrar até cada fiapo de cabelo do braço de um cara, se o jogo num tem nada haver com nada? um jogo sem sentido?

no caso do doom3 tem sentido sim, historia... mas acho que doom3 robou muitas idéias do duke-nukem, deixando os demonios meios que alienígina.

um dia espero que eles pensem desse jeito

DOOM 1/2 > DOOM3

sim fabio tb me decepcionou muito isso.
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Fabiolinks »

Acho q entendi oq quis dizer,
voce queria um jogo moderno mas mais arcade né ?

Mas po só por isso falar q não tem nd haver com doom é fogo ein...
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6691
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por DU0 »

mathey.bu escreveu:@logan

sim cara, hoje os jogos tem que ser mais realistas sim, mas do que adianta um jogo mostrar até cada fiapo de cabelo do braço de um cara, se o jogo num tem nada haver com nada? um jogo sem sentido?
Não é questão de ser foto-realista e mostrar os fiapos do braço do cara, até pq o Doom original já tinha isso ::

É questão de ser realista mesmo. O design do Doom original é muito "infantil". Monstros com tons de vermelho, rosa, azul, tudo muito colorido e brilhoso. Na época era muito bonito, mas hoje em dia não fica legal tudo coloridão, dependendo da intenção do jogo, tanto que tudo que é jogo novo ae, e até mesmo mods de Doom, procuram se prender à uma paleta bem restrita de cores.

O próprio LOS é todo preto e branco. Preto no escuro, branco nas luzes. Não vi um monitor colorido iluminando os corredores do mod :)
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Fabiolinks »

DU0 escreveu:
mathey.bu escreveu:@logan

sim cara, hoje os jogos tem que ser mais realistas sim, mas do que adianta um jogo mostrar até cada fiapo de cabelo do braço de um cara, se o jogo num tem nada haver com nada? um jogo sem sentido?
Não é questão de ser foto-realista e mostrar os fiapos do braço do cara, até pq o Doom original já tinha isso ::

É questão de ser realista mesmo. O design do Doom original é muito "infantil".
:forca:

As Wads são muito infantis, o Doom original não, pelo menos na época eu acho ;D
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Logan MTM escreveu:Na época moderno o jogo TEM que ser moderno, realista e coerente. Afinal de contas, achar portas secretas é legal... mas quem as colocou lá e pq?
E o que isso tem a ver com cortar o número de monstros por mais da metade, e criar trocentos levels num ambiente super-repetitivo fazendo um nível de re-uso de texturas e efeitos sonoros inaceitavel? No Doom você começa na base de Phobos, vai pra Deimos que tem uma arquitetura completamente diferente, explora diversas partes do inferno, cada uma bem diferente da outra, e no Doom 3? Da primeira fase até a última, é sempre o mesmo ambiente cinza e preto com pouco espaço pra correr.


DU0 escreveu:O próprio LOS é todo preto e branco. Preto no escuro, branco nas luzes. Não vi um monitor colorido iluminando os corredores do mod :)
É por esse exato motivo que não tive paciência pra zerar o LOS no primeiro dia de jogo. Foi uma experiência muito similiar com a que tive com o Doom 3 (só que encurtada para 1 semana ao invés de 4 mesês). Quando baixei e joguei (acho que foi uma terça ou quarta-feira) o primeiro ato falei, "Nossa, que negócio foda! É o maior Pwad de todos os tempos!", depois o segundo ato, mesma coisa, na metade do terceiro ato já estava ficando meio de saco cheio, estava pensando que logo ia começar a mudar de cenário, iria aparecer uma área marrom bem enferrujada, ou um tipo de área de processamento de plasma, ou gerador sei lá, que deixasse o ambiente azul, ou alguma coisa do tipo, ai quando abriu o quarto ato, e o mesmo cenário que vi desde o primeiro ato, com as mesmas dimensões de salas, mesmas ou parecidas texturas, fechei na hora. Só tive paciência de voltar a jogar no sábado, que fui até o 7° ato, e na tarde de domingo, já entediado, zerei o mod. Ai, fiquei sabendo aqui na BrDoom que tinha uma fase secreta. Dei um listmap pra achar ela (não estava com a mínima paciência pra jogar tudo denovo e achar a entrada da fase), e quando abriu, eu simplesmente me surpreendi. Eu estava tão saturado daquela coisa repetitiva, meus olhos até ardendo de tanto enchergar preto, cinza, e branco, que quando vi aquela fase, toda laranja e vermelha, aquela bela combinação do cenário com sprites do D64, foi tipo.. caralho! Eu tive mais emoção em zerar a fase secreta do LOS do que o próprio mod.

Eu acho que pra tudo tem um limite. Por mais que o criador ache que um recurso ou estilo seja legal, jamais deve abusar dele. É por abusos assim que hoje neste momento estou teclando aqui ao invés de um fórum exclusivo de Doom 3, e na idgames dei 4 estrelas no LOS ao invés de 5.

DU0 escreveu:Tem coisa no Doom original que não ficaria plausível no 3, como o design de alguns monstros. Sobre o jogo ser escuro e "fotorealista", é porque o Doom original também era assim na época.
Aaahhhhhh, dai-me paciência Duo! Tá certo que Doom por natureza é escuro e macabro, mas você não quer comparar isto

Imagem

Com isso, né?

Imagem
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?

Voltar para “Total DooM”