Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.

Doom3 é doom?

 
Total de votos: 0

Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por DU0 »

Cara, quando saiu o Doom original, eu tinha MEDO de avançar no jogo, de abrir cada porta. O unico jogo depois dele que me fez sentir a mesma coisa foi o Blood, em '97. Depois das primeiras fases, a coisa pesa, tuod fica mais quieto, e lembro que mesmo os adultos que eu via jogando na época ficavam com o pé atrás de avançar no jogo.

Doom 3 me causou a mesma sensação em 2005, quando eu pude jogá-lo. Eu jogava numa lan house, e quando o jogo fechava, do nada, pq tinha acabado o tempo, e eu ia me levantar, notava umas 10 pessoas em pé atrás de mim, esperando pra fazer comentários e/ou perguntas. Eventualmente peguei o jogo pra jogar no meu pc em casa, com umas gambiarras lá pra ele rodar direitinho, e a sensação era a mesma de quando eu jogava o primeiro Doom. Eu ficava receoso de seguir em frente, quase nunca usava o botão de correr. A única parte que eu fiquei mais relaxado foi no Inferno, pq era bem run n' gun, e ainda assim, ficava tenso quando as paredes abriam do nada.

E outra, temos trocentos jogos ae onde o jogador depende da lanterna pra enchergar alguma coisa, como Aliens vs. Predator 2 e 3, The Suffering, Halo, Silent Hill e até um Star Wars muito louco lá e ninguém reclama. Como no Doom tem que se fazer a escolha entre a lanterna e a arma, propositalmente pra foder com a vida do jogador, todomundo fica enchendo o saco.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
KitHenrique
Mensagens: 863
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 4:14 pm
Answers: 0
15
Localização: Brasil

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por KitHenrique »

A lanterna realmente é algo que fode mesmo, ainda lembro de amigos meus comentando a respeito do Doom 3 sobre não ter lanterna nas armas...É apesar de realmente cumprir o papel(de te foder) eu acho muito divertido e não seria a mesma coisa você ter a lanterna acoplada na arma. Em um coop, normalmente eu fico segurando a lanterna para outros verem aonde estão os monstros. E como o Du0, quando eu jogava o Doom em 98(quando o conheci) eu tinha um medo de passar por cada corredor, sempre com a escopeta e mão e não mudou muito em Doom 3, olhando para cada lado, cada barulho me fazia mudar de lado com a escopeta em mãos ainda.
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por matheuz »

eu realmente nao acredito que voces preferem o doom3... do que o doom

sem o doom num ia existir nem cs...

sim sgt mark! exatamente isso tudo que vc falou!

doom3 é tão escuro que força a visão e vc num ve nenhum detalhe
e parece que a nave é maior que marte!

uma coisa é mudar a cor, outra mudar o bixo inteiro e deixar ele tipo um alienígina

as cores fazem parte dos demonios, até o diabo é vermelho xD
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Drak[X] »

mathey.bu escreveu: doom3 é tão escuro que força a visão e vc num ve nenhum detalhe
e parece que a nave é maior que marte!
Nave!?
Que nave!?
Até onde eu saiba... o jogo se passa dentro de uma base de pesquisas dos militares...
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Ravick »

Ah, não acho o ambiente do Doom3 tão repetitivo assim. Quem já esteve em uma usina termelétrica ou qlq tipo de complexo onde a máquina principal É o edifício tem a mesma sensação ao se esqueirar pelos corredores escuros do jogo. E as áreas tem variação, sim; Não lembro o nome dos mapas agora, mas tem áreas "novas pra inglês ver", áreas velhas, descuidadas e enferrujadas; tem até umas áreas azuis naquele mapa onde vc tem que eliminar os barris com vazamento. Acho que pela proposta de construções utilitárias, não teria como ter áreas com paredes verdes com vasinhos na janela e coisa e tal. (Se bem que, acho que qlq trabalhador se estressaria rapidin trabalhando e moprando naquele ambiente...)

Como disse, achei ruim você ser o único a participar da ação, fora aqueles robozinhos. Passei quase metade da trama esperando ter a ajuda do outro esquadrão lá, aí os bundões morrem com meia dúzia de imps, atirando pior que velhas vesgas.

Sobre os monstros diferentes, eu gostei deles. Convenhamos que o Demon não conseguria para de pé se fosse de verdade... Só não gostei, mesmo, daquela granada de borracha...
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por matheuz »

nao acha repetitivo? SARCASMO ON: tipo umas 30 fases num lugar cinza e apertado com certeza é diferente... SARCASMO OFF

claro que vc gostou dos monstros, eles fizeram em md5, agora quero ver se nao ia ficar foda um baron of hell daquele do doom em um md5 fodastico aparecendo cada fiapo dele, alem das partículas de plasma em suas mãos!

aham, realmente é muito estranho, um cara sozinho matar mais de 3000 demonios. sim! tinha que ter ajuda.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por Pedro Vc »

Não vejo problema com a "repetição". Começa bem techbase, depois os cenários ficam mais distorcidos pelas influencias do inferno e termina numa caverna. Doom 1 não é muito diferente.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por matheuz »

é sim!

uma fase é uma base, outra toda infernal, dai depois uma caverna, depois tudo meio psicodélico, depois tudo junto, inferno + base + caverna + psicodélico, e também tem o estilo MATA MATA!...
Avatar do usuário
vitorzino
Mensagens: 432
Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 3:22 am
Answers: 0
17
Localização: Brasília

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por vitorzino »

Vocês esqueceram do detalhe mais primordial, Doom 3 veio pra agradar um GRANDE público, novas tecnologias permitiram um novo jogo, que todo mundo goste. Se a Id tentasse fazer um jogo para um minúsculo grupo de pessoas, os fãs das antigas, o jogo seria um fracasso.
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Doom3 é doom? ( em outro sentido é claro )

Mensagem por matheuz »

mas eles chamaram menos atenção do que o povo da antiga cara, e eu num falo só em melhorar o doom II todo, tava dizendo manter os bixos como são só que em um gráfico filhodaput... e outras coisas que muitos amigos meus reclamam.

tipo, vamo compara por exemplo um cs com doom3

cs: -graficos, -tecnologia, -capacidade........, pessoas que gostaram: o mundo todo, deve ter umas 20 milhoes de pessoas.

doom3: +graficos, +tecnologia, +capacidade..., pessoas que gostaram: no minimo umas 50000 ou menos.
muito menos que cs!

Voltar para “Total DooM”