Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Pedro Vc »

Ta falando dos mapas pra Boom né?
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Logan MTM escreveu:Eu saquei a critica do primeiro post. Porém, é possivel de se usar vários truques para se emular o efeito dos carros do SW, exemplo:
Um 3D Model como um Actor combinado com a function ThingSetGoal e o SetActorAngle.
Ai não vale, já eh cheat! ^^
Que tal uma coisa mais simples, como na Build engine?
Pode até dar pra emular de outro jeito, mas bicho, imagino o trabalho que o Cabra vai ter :hmm:
Seria bom também criar nossos próprios menus. Bem lembrado Matheus. O máximo que podemos fazer eh mudar a fonte (O que não tira a sensação de "nadanovodenovonomenu"). Se desse pra mudar o menu, imagino as maravilhas que o MTM faria pra por no LOS [+Puxa saquismo] [+Verdade]

Vai ai uma "listinha" pra deixar a engine apimentada:

* Efeitos de luz que funcionem em software mode (tipo aquele teste que o Wa58/2 tava fazendo)
* 3d floors em software mode (Em gl eh meio pesado. Uma sala com uns 4 3d floors, mais luzes dinâmicas, por exemplo, diminuem a taxa de frames p/seg.).
* Suruba de setores (Um encima do outro, como andares de um prédio. Sem emulação. Esse ai eu acho mais difícil. haveria uma big alteração no código fonte da engine, suponho.)
* Esqueci
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por DU0 »

Chutou o balde ali na penultima. não quer pixel shader e física também? xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

DU0 escreveu:Chutou o balde ali na penultima. não quer pixel shader e física também? xD
Creio que Pixel Shader já chega a ser um exagero. Imagina o uso obrigatório de uma placa de video pra poder jogar um mod de Doom (LOS 3 - Tornado of Souls talvez? :bigrin:).

Já fisica... Bem... Pelo menos se pudéssemos melhorar certas coisas... Não vi até agora um lançamento de granada realista. Parece que o cara jogou uma bolinha de borracha no chão.
Claro é algo supérfluo. Mas ficaria legal uns ajustes ^^

Não entendi muito o "Chutou o balde", mas tudo bem.
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por matheuz »

o que tem que aumentar é a quantidade de pessoas programando la.
mesmo eles sempre fazendo novos builds e tal, vai ter sempre akelafilhadaputachamadapreguiça.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1136
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Ravick »

Ugh! Limitaçao de sectors :S Isso já me obrigou a dividir muitos mapas em blood...

Mas... a limitção é (ou foi, sei lá) por MAPA ou por WAD? Não deve ser por mapa, pois duvido haver mapas com mais setores do que KDiZD :S
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Pedro Vc »

Mapa 21 do DV2 teria uns 300 000 setores se o Huy Pham não fosse o deus do mapping.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por DooManiac »

Pra mim deveria ter multiplayer pra ser jogado no mesmo pc como no Legacy pra até 4 doomers! :bounce:
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Drak[X] »

DooManiac escreveu:Pra mim deveria ter multiplayer pra ser jogado no mesmo pc como no Legacy pra até 4 doomers! :bounce:
hummm.... o ZDoom tem algo parecido com isso!!!
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Drak[X] escreveu:
DooManiac escreveu:Pra mim deveria ter multiplayer pra ser jogado no mesmo pc como no Legacy pra até 4 doomers! :bounce:
hummm.... o ZDoom tem algo parecido com isso!!!

Se o zdoom realmente tem isso, preciso atualizar meus conhecimentos sobre o mesmo.
Ele falou no mesmo pc, com Split screen. Tem certeza Drak?
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador