DAIKATANA

Outros clássicos do passado...
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: DAIKATANA

Mensagem por Pedro Vc »

Péssima idéia champz.
Fúria do Du0 abaixo.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
vitorzino
Mensagens: 432
Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 3:22 am
Answers: 0
17
Localização: Brasília

Re: DAIKATANA

Mensagem por vitorzino »

Eu não to querendo qualquer tipo de conflito, sei que o Juliano é um cara capaz de levar uma discussão numa boa.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: DAIKATANA

Mensagem por DU0 »

vitorzino escreveu:Não foi nesse sentido, tipo, quem recém começa a jogar, mesmo ouvindo todos os cinematics, fica meio perdido no sentido do jogo, tu vai pegar a filha do cara, beleza. Tudo começa MALZ,
Eu não fiquei perdido no sentido do jogo. O Kage Mishima usou a Daikatana pra viajar no tempo e trollar o mundo. Tua missão é corrigir a história lol
vitorzino escreveu:cai de um caixão e anda num pântano cheio de insetos robotizados que saberiam EXATAMENTE que tu cairia ali,
Eles não sabiam que tu cairia exatamente ali. Os robôs do Mishima estão espalhados por todos os cantos do pântano, montando guarda. Eles não tentam te emboscar nem nada lol
vitorzino escreveu:de boa, não para por aí,
right
vitorzino escreveu:o jogo é tão estranho visualmente que parece que tu ta numa gelatinha verde constantemente, a tonação é ruim e cansativa,
Isso é só o início do jogo, manolo. O primeiro "mundo" é escuro; quando tu vai pra grécia, é tudo durante o dia, e mesmo dentro dos templos gregos a coisa é toda iluminada. Cada época segue um esquema de cores;
Japão é colorido e escuro
Grécia é uma mistura de azul e amarelo
Noruega ja é mais frio, verde e cinza
e São Francisco, no final do jogo é colorido e claro. é um velho truque de game design.
vitorzino escreveu:sistema de save falho,
Sistema de save revolucionário. Sabe o que estraga os jogos hoje em dia? Saves infinitos. É basicamente jogar sendo imortal, e o motivo de maior parte dos jogos trocar isso por um sistema de checkpoints, evitando a perda de tempo enquanto o jogo permanece desafiador.
Na época do Daikatana ainda não se tinha muito esse esquema de checkpoints, que só popularizou mais adiante na vida dos consoles da sexta geração; o que o Romero fez foi propor um sistema de saves onde tu usa aqueles Save Gems pra poder salvar o game. Alguns deles estão em secrets, facilitando a vida do player.

Não gostou do sistema?

Whatever, vai lá nas opções do jogo e habilita o "unlimited saving". Eu mesmo nunca gostei disso de save gems. Era minha ira no Tomb Raider 3.
usuário fail
vitorzino escreveu:ajudantes servem mais para encher o saco,
Olha cara, para cada vez que o Superfly Johnson me matou acidentalmente no jogo, ele matou 50 inimigos. A AI é uma bosta, uma vergonha pra um jogo comercial, mas se tu levar em conta que ela foi feita por uma equipe onde ninguém tinha experiência com inteligência artificial, tá excelente.
É vergonhoso tu pedir pro Superfly ou pra Mikiko ficarem te esperando e eles pararem de atacar também, mas na real tu nem precisa jogar com os bots. Pode deixar eles pra trás e seguir adiante; quando tu chega no final de um mapa, teu ajudante é chamado e vai indo na tua direção. Geralmente não demora mais do que 1 minuto pra ele aparecer.
vitorzino escreveu:guardas que só ficam gritando help sem motivo algum,
Eles ficam gritando help pq tu tá massacrando eles lol
-Look alive, folks; here they come.
vitorzino escreveu:prisoneiros que são soltos e ficam andando TODOS numa direção só.
Que diabos de argumento é esse? É como dizer que Quake II é idiota pq tu liberta os prisioneiros e eles ficam no mesmo lugar. wtf.
Os prisioneiros vão indo em direção à saida oras. E na boa, se tu matar eles, tu ganha experiência, então sai até mais em conta do que deixar eles escaparem.
vitorzino escreveu:O jogo devia ter sido um sucesso, se o Romero se prestasse a fazer uma história descente e inimigos REALMENTE desafiadores e coerentes.
A história é deCente. Do primeiro Doom ao Quake 2 a história é a mesma: monstros de outra dimensão invadindo enquanto tu controla um fuzileiro. Até a patente é a mesma nos 2 jogos; MARINE. Daikatana envolve altas viagens no tempo e brigas de clãs japoneses e stuffz.

E na boa, os inimigos no Daikatana são difíceis de matar, o que eu qualifico como desafiadores, e são coerentes sim. Porra, tu tá num pântano; o que tu esperava que te atacasse? Bodes e capivaras?
Na grécia tem harpias e werejaguars, que são seres da cultura grega. Na Noruega tem uma doença se espalhando pelo povo, e no jogo tu enfrenta uns ratos from hell lá que podem te foder com poucos ataques. Não vejo falta de coerência nem de desafio anywhere.
vitorzino escreveu:Pelo menos o COOP salva, joguei com o meu mano.
O Coop é excelente. Tenho que persuadir o Zé Man e o Rico a jogarem comigo denovo =(
vitorzino escreveu:EDIT: o HUD do jogo é MEGA WIN, adorei ele, mas só.
lol não vi nada de especial no HUD. Uma coisa que eu gosto, porém, é o rosto do player ali embaixo. Eu esperava de coração que o Doom 3 teria isso, e dei com os burros n'água ¬¬
vitorzino escreveu:EDIT²: Armas mal pensadas e enjoativas.
Explique.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
vitorzino
Mensagens: 432
Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 3:22 am
Answers: 0
17
Localização: Brasília

Re: DAIKATANA

Mensagem por vitorzino »

Hmmm, te entendi agora, mas mesmo assim, vamos usar o Painkiller por exemplo, jogo ALTAMENTE intuitivo e divertido, matar e ir pro próximo checkpoint. Eu sei que o jogo foi feito em casa, po, mas então nao trabalha com allies de AI complexa, simples. Em relação às armas, o soco é QUASE inútil, o cuspidor de catarro eh MUITO chato, demora pra atirar e danifica pouco, e ainda assim te atinge, lança granada salva, 12 EXTREMAMENTE babaca, qual vai ser o filho da puta que quer dar 123798 tiros duma vez soh sem opção de single shot? No HUD, eu gostei foi das arminhas girando :msrazz2:
Mas é isso, respeito tua opinião e acho legal a troca de ideias. Ahhhh, bora fazer um remake do Daikatana usando a mesma engine, já to cheio de coisas na cabeça. :postlegal:
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: DAIKATANA

Mensagem por DU0 »

Mas Painkiller e Daikatana são totalmente diferentes, lol.

História do Painkiller: Tu morreu num acidente de carro ou whatever. PEGA ESSA ARMA E ATIRA PRA CARALHO EM TUDO
E sobre os Allies com AI complexa, todomundo falou que seria o ideal colocar eles sobre trilhos; ninguém ia perceber, mas o John não quis pq achou que o pessoal ia querer fazer mapas em casa pra jogar Daikatana, aí realmente, seria só o trabalho de largar o nego Superfly no mapa que ele decide sozinho como prosseguir.

O soco é utilizado sob a água, onde o Ion Blaster atira pela culatra; o cuspidor de catarro que tu diz é o Ion Blaster, btw? Tem uma arma que realmente parece um cuspidor de catarro na grécia, mas algo me diz que tu não foi até lá. Eu gostei da Shotcycler. Uma 12 que dá 6 tiros de uma vez, ideal pra limpar salas e derrubar aqueles robôs gigantes em um curto período de tempo, principalmente os que tentam te dar soco. Lança-granadas, que na realidade é um lança C-4 xD, é uma arma que eu particularmente não gosto; mesmo mirando pra cima, o alcance é curto, e tu nunca sabe pra onde exatamente o C-4 pack está indo. '-'

Joga até tu pegar a Daikatana e upa um pouco ela [quando tu mata um inimigo com a Daikatana, ela ganha a experiência, não tu]. Tu vai sentir o poder de luta do jogo :3
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: DAIKATANA

Mensagem por Rico »

O que fudeu Daikatana no sentido de Core, é os programadores, que o próprio Romero disse que não contava com uma equipe de primeira classe. Claro o próprio DU0 disse, o jogo no Quesito de programação é FAIL. Mas de resto é muito bom. Eu curti, nada é perfeito, gostei e jogarei mais com o DU0. Afinal, Windows não é perfeito também, Linux mais ainda. Mas se é pra xingar os caras pq não tinham experiência... é meio ridiculo :/
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: DAIKATANA

Mensagem por Drak[X] »

DU0 escreveu:
vitorzino escreveu:guardas que só ficam gritando help sem motivo algum,
Eles ficam gritando help pq tu tá massacrando eles lol
-Look alive, folks; here they come.
O que você esperava?
Você está enfiando balas noas caras e queria que eles te vissem e dissesem...

"Vem gostosão... Me mata!"
DU0 escreveu:
vitorzino escreveu:O jogo devia ter sido um sucesso, se o Romero se prestasse a fazer uma história descente e inimigos REALMENTE desafiadores e coerentes.
A história é deCente. Do primeiro Doom ao Quake 2 a história é a mesma: monstros de outra dimensão invadindo enquanto tu controla um fuzileiro. Até a patente é a mesma nos 2 jogos; MARINE. Daikatana envolve altas viagens no tempo e brigas de clãs japoneses e stuffz.

E na boa, os inimigos no Daikatana são difíceis de matar, o que eu qualifico como desafiadores, e são coerentes sim. Porra, tu tá num pântano; o que tu esperava que te atacasse? Bodes e capivaras?
:facepalm: :popodeath:
:HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
vitorzino
Mensagens: 432
Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 3:22 am
Answers: 0
17
Localização: Brasília

Re: DAIKATANA

Mensagem por vitorzino »

Drak

Tu não me entendeu, o que eu disse foi o seguinte, se com toda aquela tecnologia, ao invés de colocar sei lá, ninjas invisíveis, o cara coloca sapinhos que cospem catarro?
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: DAIKATANA

Mensagem por Rico »

Acho que alguém está com a linha de pensamento errado.

Você está jogado num pantano, onde os corpos são escondidos... longe de qualquer civilização, com alguns departamentos de controle, pra criar mais caixão e alguns robos q ficam avisando se algo estiver "vivo".
Tu ta analisando o jogo da forma errada.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
vitorzino
Mensagens: 432
Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 3:22 am
Answers: 0
17
Localização: Brasília

Re: DAIKATANA

Mensagem por vitorzino »

Cara, tu acaba de ser apagado por dois ninjas que incrivelmente te deixam vivo, logo depois disso, tu espera obviamente pra matar algo semelhante, e vem mariposas, sapos e jacarés, não é errado, só acho meio bobinho esse tipo de coisa, logo num jogo do Romero.