[BrDOOM] Contests - Temas

Contests para aperfeiçoar suas técnicas de edição e mapping, uma competição onde o objetivo é o aprendizado!
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

[BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Drak[X] »

Usem este tópico para postar temas para os futuros contests... :mrgreen:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Ravick »

Bom, minhas sugestões:

1º DOOM Shareware: Mapas simples baseados no primeiro episódio do jogo. Tipo speedmapping velocidade máxima :mrgreen:

2º Floresta: Mapa com vegetação, texturas de floresta e decoraçãoes condizentes com o ambiente. Obrigatório ter a serra elétrica, e um contexto que obrigue o jogador a usá-la. Se possível, com animais feitos em decorate... (Se aceitarem esse, escolham uma data mais pertodas férias de final de ano, pf! Eu vou querer participar :mesuprised: )

3º Centro Urbano: Autoexplicativo, pode-se criar mais exigências e tals.

4º Estacionamento de prédio: Esses estacionamentos escuros, com faixas pretas e amarelas, muitas vigas, carros estacionados, sustos... *-*

5º Laboratório: Um laboratório com, pelo menos, uma área alagada submergivel, e alguns cientistas que devam ser resgatados/salvos. Se morrerem, deve-se fazer o jogador perder por acs.

6º Velho Oeste: Um mapa com recursos do Fistfull.wad ( http://www.doomworld.com/idgames/index.php?id=7654 ) Obrigatório o uso de câmeras, para fazer um efeito estilo filme de faroeste, o final deve ser um duelo de pistoleiros. (peloq ue podia ter aquele revolver do r667 entre as armas...)

7º Boate: Um mapa baseado numa boate...

8º Mockery: Tema livre, mas com pelo menos duas situações cômicas durante o jogo...

9º Survive/Ilha: Um mapa que deve ser um ilha a ser invadida por hordas de demonios voadores. O player deve resistir a determinado numero de ondas. Deve ter Marines e outros tipos de aliados.

10º Cemitério: Clássico.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Slime Dweller »

1º - Espaço
Mapas no estilo TNT. Bases na lua (Tipo, sai da base e caminha na lua até outra base). Opcionalmente com tubos de ar (faz como se fosse radiation suit). Também podia usar gravidade, via acs.

2º - Cavernas e outdoors, quentes (vulcão) ou frias (geleiras).
O nome já diz tudo. Se quente, usar bolas que saem das lavas, que nem o Heretic. Se for de gelo, usar estalactites que caem (Não sei realmente se pode/como fazer isso).

3º - Underwater maps
Mapas em baixo da água. Habilitar a função pra ter respiração infinita, ou usar tubos de ar. Se tiver isso, usar acs para tirar o jeito de morrer com sangue.

4º - Reinos bem infernais. Tipo, grutas e cavernas vermelhas com sangue e/ou lava; Castelos de marble, etc.

5º - Pirâmides, Tumbas e coisas assim.
Cheios de armadilhas e secretos, é claro. Teria que ter um tempo a + pra fazer um mapa desses grandinho. Mapas assim sempre são mais divertidos quando são grandes.

6º - Mapas super tecnológicos, utilizando tubos que mandam o player pra salas diferentes, sem que ele possa controlar (tipo os tubos do Jazz Jackrabbit 2). Dá pra fazer labirinto com isso também (se fizer, seria legal por timing. Tipo, 5 mins. Outra coisa que não sei se é possível fazer).

7º - Mapas do tipo metrópole (como dito no post acima, do Ravick, porém, super urbano. Tipo, não uma cidadezinha pequena ou qualquer. Uma CIDADE mesmo. Tipo, o parque de nova york. Utilizar prédios, que não sejam repetitivos. Sei lá, algo bem bonito. Mas seria complicado pra fazer rapidamente pra ser usado em Speed Mapping :/)

8º - Museu, livrarias, mansões e coisas do tipo. De preferencia assombrados.
Seria legal fazer secretos de acs com livros fora de estantes, ou não muito bem colocados. Exagerar das texturas PANELs.

9º - Void
O nome já diz tudo. Lugares no meio do nada, com um fundo bem psicodélico. Tipo aqueles que fica mudando de cor, ou simplesmente piscando. Usar bastante monstros flutuantes (preferencialmente novos, com um resource).

10º - Virtual ou 8-bit
Mapas dentro de computadores, usando preto e cores simples. Fazer cachoeiras de números, luzes piscando (não que nem o 8bitdm), etc. +/- que nem o virus.wad.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Ravick »

Outros temas:

11º Stronghold ( :mrgreen: ): O mapa deve ter um ponto (linha, actor, setor) a ser protegido de hordas de demônios, com dificuldade crescente, e disposição de armas e afins condizente.

12º Batalha: O player deve ser apenas mais um Marine em meio a muitos outros...

Uma sugestão: Que tal termos um contest de bestiário anual? Tipo, os membros que quiserem, votam na criatura/arma/etc que mais gostou dentre as que tiverem sido enviadas ao nosso bestiário ao longo do ano, tipo lá no R667. Acho que ia estimular a criação de monstros brazucas, e pode ajudar o nosso bestiário a sair da 85º posição de prioridade, :mrgeen:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Qualquer Doom: Pegue qualquer fase de qualquer Doom, e faça uma nova fase com algo a ver com o nome. (Por exemplo, se for fazer uma Hangar, coloque uma pista de pouso, aviões, etc.)



EDIT: Ué, existe um Bestiary da BR Doom? Bom, eu fiz um soldadinho nazista uns dias atrás e ainda não upei pro Realm 667. Se quiserem posso upar. (Só me dar o link)
Imagem
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Pedro Vc »

Muito bons esses sprites.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Ravick »

Sgt. Mark IV escreveu: EDIT: Ué, existe um Bestiary da BR Doom? Bom, eu fiz um soldadinho nazista uns dias atrás e ainda não upei pro Realm 667. Se quiserem posso upar. (Só me dar o link)
Imagem


Tem, sim! O tópico de "submissões" é esse: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=60&t=2066

Curti bagarái o soldado! (Aliás, eles não são cheios de firulas com coisas nazi lá no r667?)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Slime Dweller »

Não lembro se já sugeriram, mas aqui vem uma boa sugestão:
- Ilha: um mapa numa ilha. Muita vegetação, rios, beira mar, etc. É claro, com uma base, para ter algum sentido. Algo do tipo o wad island.wad.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Fuga da Base:
O jogador começa dentro de uma base militar que foi invadida pelos demonios, e precisa fugir dela.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: [BrDOOM] Contests - Temas

Mensagem por Slime Dweller »

Isso é + uma "regra" do que um tema

Ninguém quase nunca usa os Armor Bonus e Health bonus. então podia fazer um contest onde só podia usar isso. Nada de blue armor, green armor, stimpack, medkit, soulsphere, etc etc etc.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]