Re: Heretic
Enviado: Sex Ago 20, 2010 6:01 pm
Nada me parece fazer muito sentido no Doom 2.
Considero um privilegiado quem teve esse tipo de experiência com um jogo.DU0 escreveu: (...) Foi só então que eu percebi como o jogo me amedrontava. (...) Eu OUVIA um monstro mas não conseguia ver ele. Começava a girar desorientado e do nada o AMARELO estava me batendo, sem eu saber de onde ele tinha vindo. Acabei parando de jogar porque tava muito apavorado, na época D: (...)
Concordo de todo, mas acho que, para o contexto do jogo, as armas funcionam legal. Eu tb não gostei quando comecei a jogar Thief com aquelas armas primitivonas... mas depois eu simplesente adorei o jogo, e como aquels coisas ficavam plausíveis dentro do jogo.Sgt. Mark IV escreveu:(...)
Trocar metralhadoras e bombas por varinhas mágicas não é lá muito minha praia. Por isso prefiro o Doom.
A única coisa que me impressiona no Heretic é a arquitetura, que é muito mais realista. Por exemplo, na primeira fase, as Docas, realmente TEM UMA DOCA com aguinha e tudo, não é como no doom que a primeira fase é Hangar, e não tem avião, não tem depósito de aviões, não tem torre de comando, nem merda nenhuma. Tudo arte abstrata.
Mas dá! Isso que eu sempre achei meio "fail" naquela fase: Lá onde vc pega a chave vermelha, sem qualquer alteração considerável de nível do chão, vc pode ver o céu em torno daquela construção. Eu copiei reinterpretei vários mapas de Doom e Doom2 em Blood, e quando fui fazer essa parte minha reação foi bem "WTF?!" Também tive de criar algo que simulasse um 'sistema contra alagamentos' naquela sala tecnológica que fica em um nível MAIS BAIXO ( :O ) do que a água que escorre pelo mapa.Sgt. Mark IV escreveu: Underhalls: É embaixo da estação. Por isso em lugar nenhum da fase da pra ver o céu.
Poxa, nunca tinha reparado nisso. Tem razão!Sgt. Mark IV escreveu: The Crusher: Aquela parte que você aperta o switch que mata os bichos que estão na plataforma. Dado o volume de slime alí por perto, vamos imaginar que seja o compactador de lixo da UAC.
Eu gosto nessa é do jeitão meio 007 de 'devo invadir aquela construção, há guardas pelo perímetro externo' e etc... mas muita coisa lá é MUITO nonsese mesmoSgt. Mark IV escreveu: The Factory: Uma das poucas fases do Doom 2 que tem no nome algo a ver com a fase.
Eu simplesmente detesto esse mapa. Dava idclev pra seguir adiante sempre que chegava nele.Sgt. Mark IV escreveu: The Chasm é a mais ridicula que já vi. Um monte de abismos (nessa parte tá certo) em forma de grade super-finos? Arte abstrata é uma coisa, mas isso já é um absurdo!
Se ng fizer antes, o "Tormentor" e sua horda de colaboradores vai acabar fazendo...Sgt. Mark IV escreveu: Deviamos fazer um wad de remake do Doom 2 com umas fases mais bem-feitas que pelo menos tenham algo a ver com o nome :bigrin:
Tu te referes à criar mapas novos utilizando os nomes ou recriar os mapas de modo que faça sentido? Tipo, dar um ar de "bunker alemão" na underhalls e fechar aquela parte a céu aberto e panz? Não sei se é humanamente possível. comofas com a Tricks and Traps e suas salas totalmente sem lógica? lolSgt. Mark IV escreveu:Deviamos fazer um wad de remake do Doom 2 com umas fases mais bem-feitas que pelo menos tenham algo a ver com o nome :bigrin:
Mas os efeitos do Heretic humilham os o Doom, ta certo que ainda to zerando, mas as vezes vem aquela tonelada de montros ai eu uso os packs nas armas sai jorrando sangue , laser, flechas, pra todo lado. No Heretic tudo é muito original;Drak[X] escreveu:Sgt. Mark IV escreveu:Não gosto muito do Heretic.
Trocar metralhadoras e bombas por varinhas mágicas não é lá muito minha praia. Por isso prefiro o Doom.