Heretic

Destinado ao jogo medieval querido por muitos...
Tenebrus
Mensagens: 489
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 9:47 pm
Answers: 0
17
Localização: Phobos

Heretic

Mensagem por Tenebrus »

Pô, como assim? Não tem nenhuma postagem neste sub fórum? Que injustiça, só hoje fui me dar conta que tinha um sub-fórum excluisvo pro heretic. Acho que vale a pena abrir um tópico então pra discutir mais desse clássico aqui. História muito louca, armas fodas, personagem foda, enfim, clássico.

Acho que a maioria aqui deve conhecer a história do heretic... Mas mesmo assim vô colocar aqui um resumo.

Bom, a história se dá no mundo de Parthoris, povoado por muitas raças. A raça dos elfos a muito previa o apocalipse, um armagedom como o de 2012 rs. Eis então que surgem os serpent riders... Magos poderosos que subjugam toda Parthoris, menos a raça élfica. Os serpent riders, impões então o culto a eles, sendo um tridente seu símbolo (presente em quase todos os momentos do jogo) acusando então os não seguidores de heresia (bom, daí o nome 'herege'). Os elfos que sabiam que seguir os serpent riders seria somente para testemunhar o fim do seu mundo, resistem e então todos são acusados de heresia. Os 2 serpent riders mais velhos (Korax e Eidolon, últimos chefes de Hexen 1 e 2 respectivamente) partem de parthoris deixando o governo e a subsequente aniquilação do planeta para o caçula D'sparil.
Nesse ponto, com a rebeldia élfica, D'sparil forma um exército de monstros de outras dimensões e mortos ressucitados e finalmente aniquila quase todos os hereges de Parhoris. Surge então nosso herói (no início anônimo, mas que na sequência seria chamado de Corvus) que após ver seu povo destruído, jura vingança e começa sua aventura para salvar seu mundo...


Imagem


Imagem

O jogo segue os padrões de doom, dessa vez com um invetório, até então inexistente nos fps. As bases high-tech deram lugar a um medieval fantástico tão rico quanto doom e melhor sucedido na hora de representar cidades e catedrais :mlol: ... Até as armas são correspondentes, a pistola com o cajado, a 12 com a besta e enfim. Os mosntros mudam, o equilíbrio é bom e a dificuldade também, apesar da falta de um Nightmare o último nível é desafiador, porém fácil após certo tempo. Enfim, jogasso, quem não jogou faça um favor a si memso e jogue, não haverá arrependimentos.
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Heretic

Mensagem por Shadow Lord »

1: Eu nem sabia que esse sub-fórum existia.
2: Esse jogo é melhor que o Doom em vários aspectos.
3: Jogue-o.
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por DU0 »

Quero TANTO monstros de outra dimensão e zumbis em 2012 D:


Tenho uma memória interessante desse jogo. Meu Compaq tem uma placa de som relativamente incompatível; algo relativo à exclusividades da compaq na época. Sei que alguns jogos ficavam sem som, e alguns só funcionavam em raras vezes. Lembro de ter jogado Nascar várias vezes, mas só em uma o jogo rodou com som.

Heretic era um desses jogos que eu tinha que jogar sem som. Certo dia, porém, o som funcionou, assim, do nada. Foi só então que eu percebi como o jogo me amedrontava. Geralmente eu saia correndo surdo pelos corredores do castelo, via um inimigo e matava ele.

Com som, o buraco era mais embaixo. Eu OUVIA um monstro mas não conseguia ver ele. Começava a girar desorientado e do nada o AMARELO estava me batendo, sem eu saber de onde ele tinha vindo. Acabei parando de jogar porque tava muito apavorado, na época D:
Depois fiquei vários anos jogando sem som, até descobrir que rodando direto do DOS o jogo funcionava com audio. Aprendi o básico de linha de comando e passei a jogar pelo MS-DOS :3

Foi também um dos poucos jogos que eu tive o privilégio de zerar no modo cooperativo na época, em um aniversário na casa de um primo. Jogamos Heretic e Doom, mas Doom o pessoal só queria jogar no deathmach ¬¬
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Tenebrus
Mensagens: 489
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 9:47 pm
Answers: 0
17
Localização: Phobos

Re: Heretic

Mensagem por Tenebrus »

SIM VELHO, nao tinha a trilha do doom 1 que era mais "musical" e era bem mais ambiente. Maldito urro das gárgolas e dos golems... Mas devo adimitir que era o ouro não ter essa parte tão musical pq dava pra ouvi músicas que hoje são trilha indispensável p'reu joga esse jogo.

cara, que levels... Acho que só hexen fica a par dessa obra prima quando o quesito é arquitetura medieval (convenhamos, o castelo no pântano do hexen é sublime), mas no quesito diversão e visual, ainda prefiro heretic.

Ainda me lembro que quando eu derrotei D'sparil no último nível de dificuldade eu era apenas incrédulo, de tão emocionante a sensação (bom, vale notar que eu era um piá e ainda achava dificil)... HAUHAUHAUAHUAHUAUAH adorava as últimas fases desse jogo... Pena que no doom não dê pra enfrenta 8 "cyberdemons" de uma só vez :mrgreen:
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por Fabiolinks »

Esse jogo é incrível. Não recomendo jogar o mesmo no ZDoom, o ZDoom tira toda a ambientação o jogo e ainda diminui a trilha sonora, que influencia MUITO na emoção desse jogo. Recomendo jogá-lo na jogabilidade original e no DOSbox, dps se quiser joguem com ZDoom, mas pelo menos zerar uma vez com o clima original é único, como eu fiz :cool2: .

A ambientação do jogo é muito boa, cenários com excelente jogabilidade e realistas como DOOM 1!

Ação Pura do inicio ao fim, com armas legais, monstros legais, clima legal, fases legais, música legal.
Mas eu digo, no ZDoom 70% do clima melancólico e tenso vai por água abaixo, não sei explicar porque, mas vai.
ZDoom é muito bom para o DooM e bom pra Hexen, para Heretic é regular, pelo menos para a campanha original do Heretic.

Minha nota para esse jogo é simplismente 10
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: Heretic

Mensagem por DooManiac »

Acabei de terminá-lo, na versão que tem 5 episódios.Agora quero os pwads dele!
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por Drak[X] »

DooManiac escreveu:Acabei de terminá-lo, na versão que tem 5 episódios.Agora quero os pwads dele!
Tá aí uma coisa que eu praticamente NUNCA achei.... PWADs pro Heretic!!!
O que acham de criarmos alguns..... !?
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por DU0 »

Fazer mapas pro Heretic é tenso. Só tem textura de pedra e a única coisa que encaixa no jogo são castelos e florestas aueheuahaeuh
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Heretic

Mensagem por Pedro Vc »

http://www.skulltag.net/forum/viewtopic ... apocalipse

Realmente, é uma bosta mapear pra Heretic, especialmente por que só tem umas 10 texturas nesse jogo '¬¬
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Heretic

Mensagem por Shadow Lord »

DU0 escreveu:Fazer mapas pro Heretic é tenso. Só tem textura de pedra e a única coisa que encaixa no jogo são castelos e florestas aueheuahaeuh
Infelizmente. Esse é um dos pontos fracos do mesmo...
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal